Vitória da Conquista: Funcionários de fábrica passam mal

Na última quarta-feira (24) cerca de quarenta funcionários de uma fábrica de calçados em Vitória da Conquista passaram mal e precisaram de atendimento médico. A suspeita é de que a água da empresa possa estar contaminada, o que é negado pela companhia.

A Vigilância Sanitária da cidade foi acionada para descobrir a causa do mal estar dos funcionários, que têm sintomas como tonturas, enjoo, vômito e diarréia. Foi recolhida uma amostra da água da fábrica Dass Nordeste Calçados.

Na quarta, cerca de 30 funcionários buscaram atendimento, na quinta, outros dez continuaram passando mal.

A empresa também solicitou análise da água e dizem que resultado foi negativo, suspeitando que os funcionários tenham consumido algo fora do local de trabalho que causou o mal estar. “Recebemos mais 10 visitas ao nosso laboratório de colaboradores do turno que inicia às 16h. Então a gente parte do pressuposto de que estas pessoas ficaram até as 16h em suas casas, então não necessariamente elas consumiram alguma água que foi servida pela empresa”, diz o gerente Gilvan Batista.

Batista diz ainda que um resultado preliminar de análise da água feita pela Embasa atesta a qualidade da água e, por isso, nenhuma mudança nesse sentido está prevista.

Os comentários estão fechados.