Viatura da PM atropela e mata adolescente no Lomanto, diz moradores

O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na manhã deste domingo (16), uma viatura da Polícia Militar atropelou e matou um adolescente de prenome Nadson, no bairro Lomanto.

Segundo testemunhas oculares, os pm’s realizavam uma perseguição ao adolescente que pilotava uma motocicleta e não estava utilizando capacete, quando inesperadamente o adolescente caiu da moto e não houve chances da viatura frear ou desviar. O veículo passou por cima da lombar do garoto e causou a sua morte instantânea.

Os moradores da localidade estão revoltados com o acontecimento, e gritavam a todo tempo – “despreparados“.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está deslocando-se até o local.

População – Protesto

Familiares e população se revoltaram e começaram a apedrejar os policiais e a viatura. Balas de borracha precisaram ser disparadas. O clima ficou tenso na localidade e a PM precisou sair do bairro. Os moradores interditaram a Avenida J.S. Pinheiro em protesto.

Em seguida, a população se deslocou para o viaduto do bairro Nova Itabuna, onde um ônibus da ROTA foi incendiado.

A Tropa de Choque e o Exército chegaram ao local para desobstruir a pista.

Polícia Técnica

Peritos do Departamento de Polícia Técnica chegaram a se deslocar para o Lomanto no intuito de fazer o levantamento cadavérico, mas foram apedrejados pela população e não puderam retirar o corpo de Nadson.

 

 

 

 

 

 

20 comentários para “Viatura da PM atropela e mata adolescente no Lomanto, diz moradores”

  1. Edilene

    Q noticia triste

  2. SAIONARA ARAUJO

    MEU DEUS SÓ PENSO NA MÃE DESSE GAROTO,O QUE ELA ESTA PASSANDO.NA JUSTIFICA,MAS SERÁ QUE ESSES POLICIAIS TINHAM INTENÇÃO DE FAZER ISSO? ACREDITO QUE NÃO,ISSO É FRUTO DE TANTO ROUBO DE MOTO NESSA CIDADE.INFELIZMENTE ACONTEÇEU COM UM INOCENTE.DEUS CONFORTE ESSA FAMILIA.

  3. Persecutor

    Precisa ser apurado os fatos. haja vista que diante das informações precárias presume que este se encontrava cometendo algum tipo de delito, além do que estar claro (conduzir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir. embora o menor não comete CRIME e sim INFRAÇÃO PENAL; que dá no mesmo. temos que mudar a legislação penal nos casos de crimes praticados por menor. Não estou aqui sendo tendencioso no sentido de acobertar delitos praticados por PMs, porem é mister que ultimamente a Instituição Militar tem sofrido todas as mazelas da nossa sociedade que não podendo se vigar daquele que aumenta a gasolina o feijão etc., descarrega sua fúria naqueles que de forma precária ainda estar do lado da sociedade.
    Que Deus seja a força aos pais do infeliz morto pelo acidente que considero culposo, sendo descartado a possibilidade de ser culpa consciente ou dolo eventual devido às circunstâncias em que ocorreu…

  4. Persecutor

    Precisa ser apurado os fatos. haja vista que diante das informações precárias presume que este se encontrava cometendo algum tipo de delito, além do que estar claro (conduzir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir). embora o menor não comete CRIME e sim INFRAÇÃO PENAL; que dá no mesmo. temos que mudar a legislação penal nos casos de crimes praticados por menor. Não estou aqui sendo tendencioso no sentido de acobertar delitos praticados por PMs, porem é mister que ultimamente a Instituição Militar tem sofrido todas as mazelas da nossa sociedade que não podendo se vigar daquele que aumenta a gasolina o feijão etc., descarrega sua fúria naqueles que de forma precária ainda está do lado da sociedade.
    Que Deus seja a força aos pais do infeliz morto pelo acidente que considero culposo, sendo descartado a possibilidade de ser culpa consciente ou dolo eventual devido às circunstâncias em que ocorreu…

  5. karine

    na verdade ele nao e vagabundo eu conheço muito bem os pais dele ele era uma criança como muitas outras que aprende a pilotar cedo e estava no bairro e por infelicidade dele a policia viu ,mandou parar e ele com medo ou impulso continuo correndo …. pare de julgar pois vc nao e Deus poderia ser
    qualquer outra pessoa ,pois nao daria o direito da policia passar por cima …

  6. geisa

    só q ficou bem claro que não deu tempo da policia parar a tempo

  7. FRANCO

    NO LINK DA REPORTAGEM APARECE: VIATURA DA PM ATROPELA E MATA CRIANÇA. VAMOS SER RACIONAIS? CRIANÇA AOS 15 ANOS JÁ É UMA DENOMINAÇÃO ERRADA, NÃO EXISTE ISSO DE APRENDER A PILOTAR MOTO COMO DIZ KARINE, ENTÃO, SEM JULGAMENTO DO MÉRITO E SEM UM ERRO JUSTIFICAR O OUTRO, A POLICIA MILITAR PERSEGUIU ESSE ADOLESCENTE (QUE É DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS) E ACABOU ATROPELANDO. AGORA VAMOS ÀS INDAGAÇÕES: SE ESSE ADOLESCENTE, INDEPENDENTE DA AÇÃO DA POLÍCIA NO BAIRRO, ATROPELASSE E MATASSE UMA CRIANÇA, DIGO CRIANÇA MESMO, ATÉ OS 12 ANOS COMO DIZ A LEI, QUEM SE RESPONSABILIZARIA???
    ESSA CULTURA DE ACHAR NORMAL UM MENOR APRENDER A UTILIZAR VEICULOS MOTORIZADOS É RESPONSABILIDADE DOS PAIS, E NESSE CASO EM ESPECIAL AINDA HÁ UM AGRAVANTE, OS PAIS (QUE PERMITIRAM QUE ELE PILOTASSE A MOTO) AINDA O DEIXARAM RODAR SEM CAPACETE, O QUE CERTAMENTE PODERIA AMENIZAR O FATO (TALVEZ ACIDENTE), LOGO É NECESSÁRIO PARAR DE JULGAR E SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, PORQUE LEGALMENTE OS PAIS QUE PERMITEM QUE SEUS FILHOS FAÇAM USO DE QUALQUER VEICULO SEM HABILITAÇÃO PARA TAL SÃO RESPONSAVEIS E DEVEM SER PRESOS POR ISSO.

  8. I need hero

    O garoto tomou foi um susto aqui policia ta pior que bandido,

  9. Maria

    Ele não era vagabundo,foi meu aluno um excelente menino .Espero que haja justiça.Verdade tom não tinha nenhum envolvimento mesmo …Me encontro muito triste com tudo isso e que DEUS conforte toda a Família.

  10. Charlene

    Eu só quero entender,o que o onibus da empresa rota tem haver,
    com o acidente,para ter sido incendiado?
    Acidente,homicidio doloso ou culposo,cabe as autoridades Julgar!
    Sou mãe,chorei ao ver a cena desse adolescente no chão morto e seus familiares desesperados com o acontecido,mas dai a tacar fogo e fazer badernas,é cometer crime. Com que razão querem justiça? Fazer protestos? Isso não é protesto,isso é vandalismo… Que Deus conforte os corações dessa familia enlutada..

  11. Mércia

    Por que vocês dizem que a polícia atropelou e matou sem saber a veracidade dos fatos? Isso não é jornalismo sério!

  12. Clodoaldo

    SRS DA IMPRENSA EM GERAL. VOCES TEM QUE DIVULGAR A VERDADE DOS FATOS. VAMOS PARAR COM ISSO DE ESPALHAR BOATOS DE NOTICIAS, ANTES DE SABER A VERDADE. TODOS VCS. NA VERDADE A VTR NÃO ATROPELOU O GAROTO. OS PMS FAZIAM PATRULHAMENTO NORMAL E, O GAROTO AO VER O CARRO DA POLICIA TENTOU EVADIR DO LOCAL. INFELIZMENTE CAIU DA MOTO BATENDO A CABEÇA TENDO MORTE EM SEGUIDA. LAMENTÁVEL. POLICIAL NENHUM SE ALEGRA COM UM DESFECHO DESSES . COM CERTEZA TODOS ELES ESTÃO CHOCADOS. VAMOS FAZER JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE E SERIEDADE

  13. Rafaella

    “Viatura da PM atropela e mata adolescente no Lomanto, DIZ MORADORES ” sabe ler ñ Mercia ? E qto ao Clodoaldo vc tbm ñ pode divulgar nda pois tbm ñ sabe a veracidade dos fatos ;por acaso estava la e viu o q realmente aconteceu ? Portanto ñ cabe a nenhum de nós acusar ou defender a policia ou o menino se ñ vimos nem temos certeza….

  14. Clodoaldo

    Prezada (provavelmente LOIRA e P.N.C) Rafaella. Comento simplsmente com CONHECIMENTO DE CAUSA. Tbm a vc, NENHUMA SATISFAÇÃO A DAR. Saiba interpretar texto. Não tou acusando ninguém. Apenas e tão somente, critico a atitude de ALGUNS DA IMPRENSA, que antes de se inteirarem do assunto, jogam na midia. Isso causa sérios prejuizos aos profissionais da SEGURANÇA PÚBLICA. Abços

  15. Cleudetesousa

    Tristeza,,dor,,,aflicao,,,pra familia e nos que somos pessoas de bem,,ver UMA familia deostruida por pessoas que nao tem capacidade de ser um policia l,,,os governante s deveriam primeiro e caminhar estes policia s PRA um curso,,PRA que nao sairam persegui do pessoas,,o certo e vc parar ou esperar que a pessoa pare e nao perseguir ainda mais UMA Criança ,,,um ser indefesso,,Sei que ai em nossa cidade estar terrivel..a droga comanda,,meu bairro Sao cafetano nao existe mais pra a os do os Sao os usurai os e traficantes,,vc tem medo de sair,,de ir a feira,,,de ver os filhos saindo pro trabalho e com medo de re situacoes assim,,cade estes governantes se fosse com filhos deles ai SIM. A coisa era resolvida,,,mas PRA estes que vo tamos,,,os perse nada Sao,,,Deus acalentando esta familia,,entregue m a deus ele saber a fazer justica,,,,,ele ajuda em quem nele crer,,doi de mais pessoas deus preparada dizendo ser policiais,,,prepare m os policiais PRA sair em as ruas….Deus Seja louvado

  16. sinto muito

    Todo mundo sabe como a policia ta hoje em dia , agente precisa dela mesmo com erros por parte de alguns , mas a verdade seja dita ele não deveria ter fugido pois isso poderia acontecer ate de outra forma sendo alvejado por uma bala . Quem não faz nada de errado não foge da policia e sim para e dar suas explicação mas ele perdeu a razão ao fujir e alguns policiais malucos não agravando a todos fazem o que precisaria fazer , todo mundo ta errado nessa historia ate a população que ao fazer protestos contra a todos e não ao caso acontecido . Ate ônibus dos estudantes tão queimando , afinal o que eles tem haver ?
    o Pai deve responder pela irresponsabilidade do filho também?
    Só sei que ta tudo errado e a população mais errada ainda .
    Um dia agente critica a policia , outro dia ela nos salva .

  17. paz

    ninguem resouve nenhum problema com violencia e encendiar e apedreja transporte publico sao vandalos e tem q responder pelo q fizeram
    vamos dar um basta na violencia vamos enher vossos coraçoe co o amor d jesus cristo nosso senhor

  18. Atençao

    Atençao policia judiciaria: esse sem camisa de oculos escuro que aparece em quase todas as filmagens e esse outro no inicio do video de bone vermelho e sem camisa o nome dele e Edson motorista e ex funcionario da Coograp.Foram eles que começaram a colocar a populaçao contra a policia e iniciou-se o ato de vandalismo.Investiguem e façam valer a lei.

  19. jessica

    policia fais tudo e nada acotese vagabudos

  20. willi

    eu mesmo nao cofio na policia e poriso q nao ajudo mesmo ta pior q bandido …policiais voçes sao aça sinos

Os comentários estão fechados.