Vane declara guerra aos empresários do transporte coletivo de Itabuna

Itabuna pode realizar nos próximos dias, algo que vai ficar na história da cidade. Durante anos de diversas gestões, nunca foi feita uma licitação para o transporte coletivo. O ex-prefeito Fernando Gomes de Oliveira, instituiu a empresa na época, Nossa Senhora de Fátima, que pertencia ao grupo de Maria Alice Araújo, Presidente do DEM, para explorar as linhas urbanas. Esse grupo enriqueceu as custas do péssimo serviço do trasporte urbano prestado a população. Geraldo Simões, José Nilton Azevedo e a Câmara de Vereadores nunca se importaram com essa situação.

O Prefeito Claudevane Leite (PRB), disse em uma reunião com os empresários de transporte coletivo de Itabuna, que não concederá nem um aumento se quer. Isso criou uma revolta nos bastidores. Os empresários forçaram os rodoviários a deflagrarem uma greve na cidade. Uma forma de pressionar o Governo Municipal, a ceder o aumento da passagem. Vane dará entrevista nesta terça feira (20), ao programa Balanço Geral – Tv Cabrália – Record Bahia, e promete fazer revelações bombásticas ao apresentador Tom Ribeiro. O prefeito já afirmou que vai abrir licitação para o transporte urbano, o que significa que as empresas de outros estados poderão participar do pregão.

Confira abaixo o relato na íntegra de uma usuária do transporte coletivo;

Tom, é inaceitável o que está acontecendo com o transporte coletivo em Itabuna. Hoje mesmo cheguei naquele ponto do Paty, no São Caetano às 07:50hs para pegar o coletivo até a Praça Olinto leone, e o primeiro ônibus só chegou às 08:23, completamente lotado, o ponto a esta altura já estava completamente cheio e os passageiro reclamando. Todos chegando atrasados no serviço por conta da irresponsabilidade dos proprietários de transportes em Itabuna. Francamente Tom, tem coisas que só acontecem em Itabuna mesmo. Quando é que este monopólio vai acabar hein? Abraços….

9 comentários para “Vane declara guerra aos empresários do transporte coletivo de Itabuna”

  1. cristiane

    Verdade, este monopólio só vai acabar quando os itabunenses abrir a boca e ir pra rua fazer estes políticos respeitar esta população sofrida que é o povo de itabuna, vivem metendo a mão no dinheiro do povo e por causa disso o povo esta morrendo nas filas dos hospitais, abra o olho político, estão pensando que a gente nao está vendo vcs fazendo a gente de besta, não se brinca com juízo de gente, colocamos vcs ai pra trabalhar, então trabalhem e parem de matar o povo, estamos neste mundo de passagem, pra onde a gente vai, dinheiro não entra. Fica a dica!

  2. enock

    Tom tem que acaba com esses bandidos “os empresários” eles tem que respeita o povo de itabuna

  3. rogero

    Eu sei q vc n vai publicar isso aqui, mas passeinp lhe dizer que deixei de assistir o seu programa pq vc é comprado, a sua informacao é tendenciosa vc deve favores, por isso vc se vende com informações inverídicas, nem apura as denuncias e solta na midia pq é favoral aos seus amiguinhos . Seu comprado, vendido, rabo preso. Aprenda a veriguar primeiro as informações, e por isso q a tv bahia scaba com a aufiencia de vcs seu compradooo.

  4. jone

    vamos observar se a proposta vai a frente ou os empresários vão dar um carro a cada vereador e prefeito para engavetar o projeto como foi no passado

  5. Hide

    Tom hoje os ônibus estavam super lotados os motorista passava diretos nos pontos, vem fora do horário,vem um coletivo para cada bairro fica lotados, ñ tem jeito vc chega sedo no ponto, se atrasa pq os ônibus demora de passar e quando passa esta super lotado, e o pior fica dois fiscal nos pontos um do settran e outra das empresa de ônibus. ele ñ fazem nada pra mudar, a população ñ tem onde reclamar.

  6. Maria

    Ola Rogero acho que vc esta iguifocado tbn vc não assistir o programa esta no canal errado Tv Bahia. Quando vc começar assistir o programa que é do povo ai vc pode dizer isso, e outra coisa já que vc não sabe todas as Tv recebe dinheiro. Acho que nem vc trabalhar de graças fica diga.

  7. ravielle

    Ate que fim, itabuna ganhou um representante que não tem medo das represarias dos colegas. O prefeito Vane estar de parabéns, Vane e o único que se separou do grupinho dos ex prefeitos

  8. Ana Maria

    Antes de fazer qualquer cometário sobre a Empresa Fátima vc deveria primeiramente conhecer a trajetória dessa grande e respeitada Empresa. Pra começo de conversa a Empresa já existia bem antes do governo de Fernando Gomes e D. Maria Alice a qual vc não fazia parte da empresa. Essa Empresa prestou muitos serviços gratuitos e formou muitos profissionais. Eu até gostava do seu programa, mais não gosto de pessoas que passam notícias mentirosas para favorecer certos políticos. Procure ter informações verdadeiras para depois falar a respeito dessa Empresa e da família que com muito trabalho colocou os primeiros ônibus em Itabuna.

  9. Francisco Magalhaes

    Boa noite Tom, na verdade acho que devo me referi ao Thyago R., pois é ele quem assina a matéria!! Mas vou continuar me referindo ao caro camarada Tom, pois a matéria é do seu blog! Caro Tom sempre te admirei como reporter e pessoa, o pouco que te conheço, já percebi que vc é um cara que preza muito e respeita a familia, eu tambem uso esses principios! Não sei se os textos das matérias do seu blog antes de serem postadas são pré aprovadas por ti! Caso sejam fico ainda mais decepcionado!! Sou filho desta terra, de familia portuguesa que veio de Portugal e plantou raizes com trabalho honesto aqui em Itabuna, familia esta a qual Maria Alice minha tia com muito orgulho faz parte!! Familia esta a qual sempre tentou trazer o progresso para nossa cidade, começando com Olaria, verduras e frutas, Distribuindo Doces Bela Vista e chegando ao transporte urbano com meu pai e tios que trouxeram as primeiras bicudinhas(ônibus urbanos), gerando e capacitando novos profissionais para nossa querida cidade!! O sr.Fernando Gomes ainda nem imaginava ser prefeito da nossa cidade, realmente nossa familia tem relaçoes com ele, pois sempre fomos conservadores ou seja da direita e sempre o apoiamos nas suas candidaturas!! Agora o sr.Thyago R. que eu não conheço escrever que ficamos ricos com esta relação, acho muito leviano e grave tal comentário!! Tudo que nossa familia adquiriu foi com muito suor e trabalho honesto e muito antes do sr.Fernando Gomes existir na vida pública, ok! Caro Tom espero que vc tenha um pouco mais de atenção para com os textos do seu blog, não ofenda familias!! Abraço

Os comentários estão fechados.