Vane afirma que ainda não definiu novo Secretário de Saúde

Foto: Nuno Júnior
Foto: Nuno Júnior

A queda de Renan Araújo do cargo de secretário da Saúde de Itabuna não representará perda de poder do PCdoB na Pasta. O prefeito Claudevane Leite garantiu que caberá ao partido a indicação de um nome para a vaga.

Vane comandará a pasta, pessoalmente, enquanto o partido escolhe um nome. Ontem foi um dia de intensas reuniões entre PCdoB e o prefeito, mas os dois lados não decidiram pela queda de Renan. Para os comunistas, o secretário hoje exonerado continuaria à frente da Saúde. Ledo engano.

Razões para a queda de Renan Araújo vão desde a falta de ações pela melhoria na atenção básica ao rompimento do diálogo com setores importantes da sociedade, além do enfrentamento direto com o Conselho Municipal de Saúde. Este enfrentamento, aliás, tem menos de Renan e mais do PCdoB.

Vane afirma que a saída do secretário não gera crise no governo, e que ele saiu de maneira amigável.

Para o prefeito, Renan fez o papel dele mesmo com todas as dificuldades. Com postos sem médicos, hospital de base em péssimas condições, ainda assim ele ajudou a melhorar a saúde no início dessa gestão. Ele justificou a saída do secretário assegurando que nesse momento era preciso mudar o rumo, e foi o que aconteceu.

“Eu vi que precisava mudar uma peça e por isso Renan saiu. Se precisar fazer novas mudanças, agente faz.” completou o prefeito.

Ele afirmou ainda, que não definiu quem será o novo secretário que assumirá o cargo, e que a prioridade é garantir que os postos de saúde funcionem com qualidade.

Texto: Davdson Samuel / Gabriela Caldas.

3 comentários para “Vane afirma que ainda não definiu novo Secretário de Saúde”

  1. Eduardo

    O prefeito foi muito vago e impreciso em sua fala ao discorrer sobre a demanda dos anseios da comunidade e mais uma vez culpou administrações anteriores pelo caos da cidade…Seu governo não tem nenhuma personalidade administrativa,o que se se nota é uma total falta de sintonia do povo com o modelo “Vane de administrar”.

  2. Eduardo

    Os redatores e editores fiquem atentos aos erros de gramática do texto redigido…

    • Thyago R.

      Fonte: Pimenta / Gusmão. Não realizamos modificações, pois entendemos que pertencendo de outro autor deve-se deixar como está, dando crédito a originalidade, sem alterações. Contudo, agradecemos a sua alerta.

Os comentários estão fechados.