Universitários realizam a 1ª Feira de Saúde no bairro de Zizo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Estudantes do 9º semestre de Enfermagem de uma Faculdade de Itabuna promoveram na manhã deste sábado (24), uma Feira de Saúde à comunidade do bairro de Zizo. O encontro aconteceu no posto Jhon Leahy, localizado na Avenida Bela Vista.

O objetivo do evento foi contemplar os moradores da localidade com aferição de pressão arterial, dosagem de aglicemia, aplicação de flúor,  vacinação com atualização dos cartões de vacina, além de aulas de dança com educadores físicos, serviços de beleza com uma equipe do Biboca Cabeleleiro, e entrega de preservativos masculinos.

Alguns atendimentos aconteceram dentro da unidade de saúde familiar, e outros em uma tenda montada em uma transversal da via. O público ficou satisfeito com a qualidade do atendimento e a dedicação dos acadêmicos em presta-los.

Uma viatura da Secretaria de Transportes e Trânsito Muniicpal (SETTRAN), esteve presente para controlar possíveis congestionamentos que poderiam ocorrer ao longo da via, entretanto, tudo ocorreu de forma pacífica e o trabalho social foi desenvolvido pelos universitários.

Os comentários estão fechados.