UESC paralisa atividades na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (7) a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai paralisar. A decisão foi tomada pelos professores nesta segunda-feira (4) em assembleia. A paralisação será aderida pela UESB, UEFS e UNEB e foi indicada pelo Fórum das Doze (representantes de docentes, estudantes e técnicos das quatro instituições).

Universidade paralisa na quinta-feira (7) (Foto: Divulgação)
Universidade paralisa na quinta-feira (7) (Foto: Divulgação)

Esta decisão dará continuidade a luta pelo orçamento insuficiente para as Universidades Estaduais da Bahia, segundo o Fórum. Além desta data, professores e funcionários das universidades podem parar também no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira. A data será confirmada após assembleias nas instituições.

Os professores não concordam com um projeto de Lei Orçamentária Anual que, para 2014, mantém o orçamento universitário abaixo de 5% da Receita Líquida de Impostos (RLI). A indicação do executivo contraria a exigência dos reitores. Em documento assinado em conjunto com docentes, eles apontam o mínimo de 7% da RLI para garantir o funcionamento pleno das universidades.

Os comentários estão fechados.