Tudo pronto para a 5ª Conferência da Cidade em Itabuna

Sem Título-1Sensibilizar e mobilizar a sociedade itabunense para o estabelecimento de agendas, diretrizes, programas projetos e planos de ação para enfrentar os problemas urbanos. Esses são os principais objetivos da 5ª da Conferência Municipal da Cidade de Itabuna, que será realizada nos próximos dias 20 e 21 (segunda e terça), no Centro de Cultura Adonias Filho.

O evento será aberto às 19 horas de segunda-feira com mesa-redonda e, em seguida, a superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Eleonora Lisboa Máscia, fará palestra sobre o tema “Quem Muda a cidade somos nós- Reforma Urbana Já”.

Na terça-feira pela manhã serão realizadas a leitura e aprovação do regulamento da 5ª Conferência da Cidade de Itabuna e a palestra com o coordenador estadual técnico e especialista em Gestão e Planejamento Urbano da Sedur, Homero Mazottini Saes, que falará sobre mobilidade urbana. O segundo palestrante do dia será o presidente da Emasa, engenheiro eletricista Ricardo Campos, que abordará o tema Saneamento Básico.

A última palestra do dia será do secretário da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, o engenheiro agrônomo Lanns Almeida, que fará explanação sobre questões ambientais. Depois do almoço, a partir das 14 horas, serão formados quatro grupos temáticos. Em seguida, às 15h30min será feita a apresentação das propostas dos grupos temáticos para aprovação da plenária. As atividades serão encerradas com eleição dos delegados à 5ª Conferência Estadual das Cidades.

Os comentários estão fechados.