Motociclista sem capacete pula quebra-molas e fica inconsciente em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um motociclista não identificado ficou gravemente ferido após pular um quebra-molas na Avenida Roberto Santos, altura do bairro de Zizo. O acidente aconteceu por volta das 23h30min desta sexta-feira (4).

Segundo testemunhas oculares que presenciaram o fato, o condutor da moto seguia pela avenida sem capacete, quando pulou um redutor de velocidade (quebra-molas), perdeu o controle sobre a motocicleta e foi arremessado por alguns metros. Com impacto ao cair no chão sofreu sangramentos no rosto e ficou inconsciente.

Populares aglomeraram-se e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente esteve no local e prestou os primeiros atendimentos ao homem. Em seguida, ele foi encaminhado com vida para o Pronto Socorro do Hospital de Base onde permaneceu internado. Na manhã deste sábado (5), surgiu a notícia que ele não havia resistido e faleceu, entretanto, essa informação ainda não foi confirmada por nossa redação.

Universitários realizam a 1ª Feira de Saúde no bairro de Zizo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Estudantes do 9º semestre de Enfermagem de uma Faculdade de Itabuna promoveram na manhã deste sábado (24), uma Feira de Saúde à comunidade do bairro de Zizo. O encontro aconteceu no posto Jhon Leahy, localizado na Avenida Bela Vista.

O objetivo do evento foi contemplar os moradores da localidade com aferição de pressão arterial, dosagem de aglicemia, aplicação de flúor,  vacinação com atualização dos cartões de vacina, além de aulas de dança com educadores físicos, serviços de beleza com uma equipe do Biboca Cabeleleiro, e entrega de preservativos masculinos.

Alguns atendimentos aconteceram dentro da unidade de saúde familiar, e outros em uma tenda montada em uma transversal da via. O público ficou satisfeito com a qualidade do atendimento e a dedicação dos acadêmicos em presta-los.

Uma viatura da Secretaria de Transportes e Trânsito Muniicpal (SETTRAN), esteve presente para controlar possíveis congestionamentos que poderiam ocorrer ao longo da via, entretanto, tudo ocorreu de forma pacífica e o trabalho social foi desenvolvido pelos universitários.

Bandidos armados colidem em viatura da polícia e acabam sendo presos

Itabuna – Dois homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira (24), após colidirem em uma viatura da polícia. O fato ocorreu na Avenida Pedro Jorge, localizada no Pedro Jerônimo.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações, a dupla seguia pela avenida quando deparou-se com a viatura da polícia e acabou colidindo. Por ser uma moto roubada e estarem armados até os dentes, certamente foi o que ocasionou a colisão.

Diego Oliveira Nascimento, de 22 anos, e Lucas Pereira, de 23 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, e estarem circulando com um veículo com restrição de roubo. No entanto, durante a queda ambos acabaram se ferindo, por isso, foi necessário o auxílio de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sendo que um deles acabou lesionando gravemente a perna esquerda.

Após os atendimentos, eles foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), e posteriormente seriam conduzidos até a Delegacia.

Informações ainda dão conta que, a dupla estaria durante o “iter criminis”, ou seja, caminho do crime, onde existe a cogitação, preparação, execução e consumação, isto é, estavam a caminho da execução de um homicídio na localidade. A polícia investiga o caso.

Um bandido morre e outro fica baleado após tentarem matar eletricista

Itabuna – Por volta das 20h30 desta sexta-feira (14), um jovem identificado pelo prenome de Marcos morreu e outro ficou baleado no bairro Pedro Jerônimo.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas oculares, os dois jovens saíram do bairro de Zizo em direção ao Pedro Jerônimo com intuito de matar um homem conhecido como “arroz“. Ainda segundo informações, a dupla parou em uma casa para perguntar onde o tal “arroz” morava, no entanto, o homem que atendeu não deu a informação devida e os bandidos ficaram enfurecidos.

Logo, eles inciaram um confronto armado. O homem que eles pediram informação era um eletricista que sacou uma pistola para se defender e acabou matando um e baleando o outro.

O criminoso alvejado precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção do cadáver. Ainda não há informações sobre o motivo para tentarem contra a vida dele. Os dois homens apontados como criminosos já possuíam passagem pela polícia.

Imagens Fortes!

De acordo com informações policiais, o criminoso que morreu conhecido como Marcos havia sido preso durante esta sexta (14), foi ouvido, liberado, e durante a noite acabou morrendo. Informações extras dão conta que ele era irmão de um traficante conhecido como “Val”, que comanda o tráfico de drogas nas casinhas da Bananeira, Zizo e Nova Ferradas.

A Polícia investiga o caso.

Homem é encontrado morto com marcas de violência no Zizo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Frank Marques Batista, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3) dentro da casa onde morava na rua Félix Mendonça, situada no bairro de Zizo.

De acordo com informações colhidas no local, moradores sentiram a falta de Frank que morava sozinho, e ao entraram em sua residência encontraram-no morto caído ao chão, com sangue na cabeça e marcas de violência.

Frank foi visto pela última vez na tarde deste domingo (2) aparentemente bem e sorridente. Não tinha desavenças com ninguém e vivia na “dele” conforme relato de vizinhos.

De imediato populares desconfiaram de um possível suicídio, no entanto, devido as marcas de violência a Delegacia de Homicídios esteve presente juntamente com uma unidade do Departamento de Polícia Técnica.

O corpo foi removido e encaminhado até o Instituto Médico Legal da cidade (IML), onde será submetido a exames médicos para que a real causa da morte seja descoberta.

Botijão de gás pega fogo em residência e assusta moradores

Na manhã de sábado (25) um botijão de gás pegou fogo em uma residência na rua São Pedro, bairro de Zizo, em Itabuna. De acordo com a dona da casa, ela mora no local há dois meses e tem passado por dificuldades. O fogão era apenas de duas bocas e pegou fogo.

Estado do botijão após incêndio (Foto: Ednaldo Pinto)
Estado do botijão após incêndio (Foto: Ednaldo Pinto)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. De acordo com a equipe, a mangueira de gás do botijão derreteu com o aquecimento do fogão e provocou a combustão.

Moradores plantam árvore em ladeira esburacada

A ladeira principal do bairro de Zizo, rua Bela Vista, que dá acesso à avenida Pedro Jorge, está uma vergonha. Por conta da falta de pavimentação na rua, os  moradores plantaram uma árvore em um dos buracos abertos para chamar a atenção dos motoristas e principalmente da prefeitura.

Árvore foi plantada em um dos buracos (Foto: Ednaldo Pinto)
Árvore foi plantada em um dos buracos (Foto: Ednaldo Pinto)

A rua Bela Vista faz parte da linha de ônibus que vai do Conceição ao Zizo, e os buracos aumentam o risco de acidente na localidade.

Ladeira está cheia de buracos (Foto: Ednaldo Pinto)
Ladeira está cheia de buracos (Foto: Ednaldo Pinto)

Crianças do Zizo são presenteadas com brinquedos gratuitos

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – A alegria tomou conta das ruas e travessas do bairro de Zizo na manhã deste domingo (22). O projeto intitulado como “Fazer uma criança feliz” presentou a criançada com + de 1.200 brinquedos.

Papai Noel, Cláudio.
Papai Noel, Cláudio.

O idealizador do evento, Renan, destacou a importância de realizar mobilizações filantrópicas como essa. Sobretudo, pois a comunidade o ajudou interinamente tendo agradecimentos especiais a Ednaldo Pinto, Alfredo, Hernande, Bete, Doda, Zé Alberto, Herlândia entre muitos outros que se abdicaram da manhã de domingo para está presente. Ainda segundo ele, este foi o primeiro de muitos que ocorrerão.

Além disso, foi indispensável a presença da equipe do palhaço Linguiça e sua equipe que levaram sorrisos a uma população pobre mas rica de coração.

Esgoto corre a céu aberto e prejudica saúde de idosa

Itabuna – O repórter-fotográfico, Ednaldo Pinto, registrou durante essa semana uma situação de saúde pública. Uma senhora que reside em uma casa situada na Av. Roberto Santos, bairro de Zizo, está sendo afetada com um esgoto de corre a céu aberto ao lado da sua residência.

De acordo com informações, quando chove a porta do imóvel fica literalmente alagada e a água da chuva acaba misturando-se com os dejetos do esgoto. Além disso, diariamente enfrenta-se um terrível mal cheiro, acarretando em dificuldades para almoçar e jantar.

Uma unidade da Emasa já foi solicitada há algum tempo, mas até agora nada! Para piorar a situação a idosa está com ferimentos no pé esquerdo e a qualquer momento poderá contrair uma infecção devido o esgoto.

Escola Municipal de Itabuna promove evento de Natal

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

O Grupo Escolar Ewerton Chaloup, localizado na Av. Roberto Santos, altura do bairro Zizo realizou o evento “Príncipe da Paz“, durante a tarde da última segunda-feira (16). Aconteceram diversas apresentações infantis e uma cantata de um grupo de mulheres. Confira as fotos.

Atirador do Zizo é foragido da Justiça e vítima relata abuso em vídeo

Nesta quarta-feira (23) agentes da Delegacia de Homicídios de Itabuna estiveram nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e Zizo à procura de “Beto do Daniel Gomes”. O sujeito é acusado de ser autor de diversos homicídios na cidade e é suspeito de efetuar vários disparos no Zizo na noite do último sábado (19) [relembre].

Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)
Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)

Uma vítima conversou com a equipe do Blog do Tom e contou que ao chegar em casa depois de visitar a namorada, um homem negro usando uma camisa branca e calça jeans, supostamente o Beto, sacou uma arma e começou atirar. A vítima e mais três pessoas correram para se salvar. Ele reclama que não há segurança no bairro, onde inocentes vivem sob perigo.

Confira o relato do rapaz, que não quis se identificar.

Com mandados de prisão PC realiza operação em Itabuna

‘Beto do Daniel Gomes’ procurado pela Polícia. Fotos: Ednaldo Pinto.

Agentes da Delegacia de Homicídios de Itabuna, sob o comando do Delegado Marlos Macêdo, estiveram na manhã desta quarta-feira (23), nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e Zizo, a procura de Jônatas Bezerra Calixto, 17 anos, conhecido como ‘Ninho do Zizo’ e um homem identificado como ‘Beto do Daniel Gomes’.

‘Ninho do Zizo’.

‘Ninho’ é acusado de ter praticado diversos homicídios na cidade, com isso, o Juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, deferiu um mandado de apreensão para que os agentes o capturassem. Ninho foi detido e levado até o CPI [Complexo Policial de Itabuna], onde posteriormente será encaminhado para Fundação Casa em Salvador, entretanto, os policias não encontraram o ‘beto’, que passou a ser foragido da Justiça. Ele é apontado como autor de tentativas de homicídio na cidade, além de efetuar vários disparos no bairro de Zizo na noite do último (19). [relembre aqui].

Portanto, caso você tenha informações sobre o paradeiro do criminoso, disque para 190, e faça uma denúncia anônima.

Moradores do Zizo ficam assustados com ação criminosa

Corpo quebrado ao chão - Foto: Ednaldo P.
Corpo quebrado ao chão – Foto: Ednaldo P.

Um homem identificado como ‘Beto do Daniel Gomes’, estava com uma arma em punho e deflagrou cerca de 10 tiros na rua Bela Vista, bairro de Zizo, por volta das 19h30 deste sábado (19). Segundo os moradores, ele chegou na localidade e sem conversa começou atirar a esmo, ou seja, sem direção, atingindo um copo que estava sobre a mesa de um bar. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Homem destrói carro com facão em punho

Itabuna – Adenilson Martins de Jesus, de 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14), no bairro de Zizo, após destruir parcialmente um veículo tipo Uno – (JLE2189-Itabuna) a golpes de facão.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações prestadas, Adenilson está em processo de separação com sua esposa, entretanto, ele não concorda em separar-se, por esse motivo passou a ameaça-la e ameaçar a sua família. Enfurecido foi até a porta da residência do irmão da sua esposa, onde o carro estava parado, e com um facão em mãos começou a apunhala-lo destruindo toda parte externa do veículo.

Minutos após o episódio a polícia militar foi acionada e deteve o acusado de crime contra o patrimônio pelas redondezas do bairro e o conduziu até a 6ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior] – Delegacia de Polícia da cidade. O carro foi levado até as dependências do Complexo Policial, onde permaneceu para ser periciado.

Tentativa de homicídio deixa inocente baleado em Itabuna

Uma tentativa de assassinato na tarde deste domingo (29), na rua Bela Vista, bairro de Zizo, resultou em um inocente baleado e encaminhado para o Hospital de Base.

Fotógrafo: Ednaldo P.

Segundo informações, dois homens em uma moto transitavam no bairro Daniel Gomes e um deles chegou a efetuar alguns disparos, mas não atingiu ninguém, logo após, estavam de passagem pela rua bela vista, em uma área conhecida como ‘caixa d’água’, e efetuaram mais disparos contra um homem não identificado, que foi atingido de raspão nas nádegas, entretanto, Aléssio Lessa Ferreira, de 20 anos, (evangélico) que passava no momento da ação foi atingido por dois tiros e uma unidade do SAMU precisou ser acionada para socorre-lo.

O alvo dos criminosos rejeitou ir para o Hospital, alegando que estava bem, e o inocente deu entrada no Pronto Socorro.