Augusto Castro critica Sesab por atrasos no repasse de verbas da Saúde

O deputado Augusto Castro (PSDB) criticou os constantes atrasos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no repasse do pagamento pelos serviços prestados de hospitais e clínicas de Itabuna.

Na sua avaliação, a irregularidade prejudica o atendimento, além de deixar inseguros os funcionários da Maternidade Ester Gomes, Hospital São Judas e Cemepi, entre outros hospitais e clínicas que passam pelo mesmo problema. Augusto Castro tem cobrado insistentemente da Sesab a regularização desses pagamentos, atrasados em dois meses, uma vez que os prestadores de serviços precisam desse repasse para manter um atendimento de qualidade.

” Espero que com a prometida volta da Gestão Plena da Saúde esse problema seja resolvido definitivamente”, diz Augusto Castro, ressaltando que o Ministério da Saúde repassa a verba em dia para a Secretaria de Saúde do Estado e que os atrasos significam falta de respeito com a população de Itabuna.

Creche libera crianças mais cedo por falta de pagamento

De acordo com denúncias feitas ao Blog do Tom, a Creche Escola Otaciana Pinto, localizada na rua João Franco, bairro Santo Antônio, não está funcionando em horário normal. As crianças estão sendo liberadas às 11h30m porque as estagiárias não vêm recebendo o salário e, portanto, não tem como ficarem o dia inteiro com as crianças, já que a demanda de funcionários é pequena.

O apelo é para que a creche pague corretamente às estagiárias, visto que a verba vem do Governo Federal. A maioria das mães precisam acordar cedo para trabalhar e não tem aonde deixar seus filhos, sendo a creche a única opção para quem depende do trabalho para viver.