Animais soltos pelas ruas de Itabuna é uma constante

Um leitor compartilhou as imagens que fez de um flagrante, onde vacas caminhavam pela rua Saturnino José Soares nesta terça-feira (4). Segundo ele, os animais seguiam em direção à Avenida Juracy Magalhães e já causavam um enorme tumulto no trânsito. Motoristas tiveram dificuldades para desviar do rebanho.

O Centro de Controle do Zoonoses de Itabuna (CCZ) deveria ficar atento a acontecimentos como esse, pois, um sério acidente pode ser ocasionado, principalmente, porque os animais estavam em uma via crucial da cidade. A última apreensão do órgão foi registrada em setembro de 2013, desde então, não fomos informados nem vimos mais apreensões. (relembre clicando aqui)

Com a palavra o Sr. Waldemar Fonseca..

Zoonoses faz apreensão de animais em Itabuna

No início da tarde deste sábado (14), uma equipe do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses da cidade, realizou a apreensão de 20 animais, dentre eles bois e vacas, na Av. Presidente Kennedy, proximidades da Fábrica Penalty.

Em entrevista ao repórter fotográfico Ednaldo Pinto, o médico e veterinário Dr° Waldemar da Fonseca, atual Diretor do Zoonoses, afirmou que esse tipo de descaso não será tolerado, e os animais só serão devolvidos depois que uma multa for paga pelo proprietário. Os animais foram mantidos provisoriamente em um cerco situado dentro do complexo de eventos – Espora de Ouro, e seriam encaminhados para a sede do CCZ no final da tarde.

Dr° Waldemar
Dr° Waldemar

Recentemente publicamos uma matéria sobre uma praça pública invadida por animais, passaram-se o dias e foi constantado por nossa equipe que os animais haviam sido recolhidos. (Relembre clicando aqui.)

O Blog do Tom critica o problema social quando necessário, mas também elogia quando solucionado (!)