Em contado com nossa redação, estudantes da UNIME denunciam a falta de respeito e de segurança para os alunos da instituição, que fica a merce de bandidos. Frequente há assaltos na Avenida José Soares Pinheiro, nesta quarta-feira (28) não foi diferente, uma aluna foi assaltada na porta da Faculdade no Campus I e o assaltante chegou a adentrar ao local armado.
Segundo informações de uma aluna, no momento que o bandido assaltou e entrou armado na instituição, os guardas da guarita saíram correndo. “Não temos ronda policial escolar, não temos segurança e pagamos caro na mensalidade, agora estamos com medo de ir pra faculdade por conta dos acontecimentos. Gostaria de expor a indignação como aluna, com o descaso para nós estudantes“, disse.
Em menos de um mês houve dois assaltos envolvendo alunos, o primeiro foi no ponto de ônibus em frente a Faculdade, com uma aluna, que ficou em prantos e desesperada. No local não há segurança, é escuro e os matos cobrem o ponto de ônibus, onde inclusive já foi encontrado um cadáver no matagal atras do ponto. Porém ontem foi o que mais assustou os alunos, ao deparar com o bandido armado dentro da instituição.
Os alunos cobram da UNIME um posicionamento em relação a esses assaltos e que medidas cabíveis sejam tomadas. “A falta de segurança é tão absurda que qualquer individuo tem acesso ao interior da faculdade. Nos alunos gostaríamos que a policia fizessem mais rondas na localidade”, disse Aluno.
Atualizada às 21h37min
A nossa redação foi informada que uma viatura da Polícia Militar juntamente com um carro de uma empresa de segurança permaneceram na porta do Campus I, desde às 18h40 até o termino das aulas, nesta quinta-feira (29).
O intuito era coibir qualquer ato de violência que pudesse novamente acontecer por criminoso (s). A noite foi tranquila e os universitários sentiram-se seguros com a presença da PM.