Grave acidente deixa duas pessoas mortas na BR-101

Bahia – Um grave acidente envolvendo um carro modelo Uno, placa NYU-9526, licenciado em Ipiaú, uma carreta e um terceiro veículo deixou dois moradores de Ipiaú mortos. O acidente aconteceu por volta das 10h00min, deste sábado (06), na BR-101, logo após a Curva do Padre”, município de Aurelino Leal.

De acordo com o policial que passou às informações, o casal, Maicon Palmito Pereira e Taís Souza Cabral, que estava no veículo modelo Uno morreu na hora. Dentro do carro foram encontrados cartões de banco e outros documentos com endereço de Ipiaú.

Um cachorro do casal que estava no carro, foi carbonizado, o que levou algumas pessoas a confundirem com uma criança. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. O acidente foi provocado por uma ultrapassagem indevida. O uno colidiu com uma carreta. Outro carro ao tentar desviar dos veículos acabou caindo de uma ponte, mas ninguém ficou ferido.

Atualizado às 23h22min

Sobe para quatro o número de ipiauenses mortos no acidente ocorrido na manhã deste sábado na BR-101, próximo a Aurelino Leal. Além do casal, Taís Souza Cabral e Maicon Palmito, também foi confirmada a morte dos pais de Maicon. Seu Derval e dona Sandra estavam no banco traseiro do automóvel da família. Os ocupantes do carro morreram carbonizados.

Ônibus tomba na BR-101 e deixam universitários apavorados

BR-101 – Um ônibus de uma empresa particular que seguia para Ubaitaba tombou em uma ribanceira na noite desta segunda-feira (26). O fato aconteceu no KM 40, próximo ao entroncamento de Uruçuca.

De acordo com informações prestadas pelos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a viagem de volta para casa seguia tranquilamente quando o motorista perdeu o controle sobre a direção e o veículo acabou inclinando para a lateral da pista. Ainda conforme os relatos, o susto foi grande já que a área é conhecida pela descida íngreme das ribanceiras. Sobretudo, árvores evitaram que o ônibus descesse e causasse uma tragédia.

Os universitários saíram pela janela do motorista, e em seguida um outro ônibus esteve no local para busca-los. Ninguém saiu ferido.

POLÊMICA: Mais fotos de garotas da região vazam no WhatsApp

Exclusivo

Bahia – Fotos íntimas de garotas entre 14 a 17 anos de Ubaitaba, Aurelino Leal, Camacan e região, estão circulando em um aplicativo de aparelhos telefônicos conhecido como WhatsApp. Boa parte das fotos são tiradas pelas próprias meninas e compartilhadas por elas mesmas.

O material está causando o maior “bafafá” e, segundo informações, as adolescentes não estão preocupadas com isso. Ainda segundo relatos, o objetivo mesmo era polemizar e ficar conhecida na cidade local e região.

Fotos de garotas em orgia com homens em Ubaitaba vazam na internet

Internautas enviaram para redação do Blog do Tom Ribeiro fotos de dois homens com supostas garotas, menores de idade, tiradas em um motel próximo a Ubaitaba.

Segundo informações, um dos homens que aparece nas fotos trabalha em uma instituição financeira da cidade e teria induzido as garotas a participarem da orgia. O episódio chamou atenção da população pelo fato das adolescentes estarem envolvidas.

A nossa equipe não foi informada sobre uma formalização de um inquérito policial, entretanto, se realmente for constatado uma indução a satisfação da lascívia por parte dos adultos para com as menores, tipica-se crime, conforme o Art. 227 do Código Penal Brasileiro. Caso elas sejam menores de 14 anos também sobre cai o Art. 217-A, com pena de até 15 anos de prisão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Blog do Tom Ribeiro é um portal de notícias do sul baiano que possui uma extensa credibilidade com seu público leitor. A veracidade dos fatos e o seu total comprometimento com a verdade propagam o seu desenvolvimento diariamente.

Constantemente recebemos vários e mails contendo no corpo da mensagem denúncias de todos os gêneros, dessa forma, investigamos e filtramos uma celeuma de informações dispostas pelos leitores.

O caso sobre uma orgia entre supostas garotas menores de idade foi mais uma denúncia da comunidade ubaitabense. Mantivemos contato com a Delegacia local e até então nenhum inquérito policial havia sido registrado, porque se assim o fosse o fato já era público, e o direito a informação é dado a todos sem distinções.

Por esse motivo, as imagens foram ao ar com mosaico, preservando a identidade dos envolvidos, e nem nenhum momento se quer nominando algo ou alguém. Não há do que se discutir sobre calúnia ou difamação. Quem é, quem foi? Não dá para ver. Restando somente um juízo de valor, através da analogia e conhecimento das pessoas, para uma possível hipótese de quem seja.

Somos um meio de comunicação que preservamos pelo respeito, e polêmicas deste gênero são postas na íntegra como forma de mostrar/educar a sociedade que práticas como essas (tirar fotos íntimas) são absurdas e auto-denigrem o ser em questão. Não há do que se discutir o indiscutível, contra fatos não há argumentos.

As imagens foram totalmente censuradas a pedidos do próprio autor, segundo ele, estaria sofrendo problemas em seu ambiente de trabalho.

Homenagem póstuma a ex-prefeito de Ubaitaba

O Encontro de Ilhéus foi aberto com a execução do Hino ao Dois de Julho (Hino da Independência da Bahia). Na oportunidade, foi apresentada uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Ubaitaba em 1983, Armando Uzeda, que faleceu na quinta-feira após sentir-se mal em sua casa em Itabuna durante a tarde desta quinta-feira (6). Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas chegou no Pronto Socorro do Hospital Luís Eduardo Magalhães sem vida.

Armando estava adoentado devido problemas respiratórios causados pelo tabagismo. O corpo será sepultado nesta sexta-feira (07). Uzeda foi, também, presidente da AMURC, associação que engloba os municípios do Sul da Bahia, e esteve na frente da Prefeitura de Ubaitaba por duas vezes, em 1983 e 10 anos depois em 1993,.

Ubaitaba: Ministério Público investiga empresa do assessor de prefeito

Gustavão (Foto: Reprodução)
Gustavão (Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito civil público para investigar possível irregularidade na contratação de uma empresa que tem como sócio-administrador Gustavo Cerqueira Santana de Farias, o Gustavão, assessor do prefeito de Ubaitaba, Bêda Almeida (PMDB). De acordo com a Portaria nº14/2013, da 1ª Promotoria de Justiça de Ubaitaba, a representação da denúncia foi formulada pelo suplente de vereador, Adilson Viana Costa, o popular Dílson do Táxi.

Munido de documentos, Dílson tenta provar à Justiça que houve irregularidade na contratação da empresa Trilha Rent a Car Locadora de Veículos Automotores Ltda. Para apurar a denúncia, a promotora de Justiça, Larissa Avelar e Santos, por meio da portaria, já requisitou do prefeito, bem como o secretário de administração do município, o prontuário do assessor Gustavo Cerqueira em especial histórico de lotação e remunerações.

A documentação exigida deve constar também possíveis contratos celebrados pela Administração com a referida empresa, nos últimos cinco anos, processos de pagamentos referentes a esses contratos, além de todas as contas do município, agência e conta. Também serão pedidos documentos à Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) que demonstrem contratos sociais e posteriores alterações contratuais da “Trilha Rent a Car”.

Fonte: Tribuna da Região

Ônibus pega fogo após colisão com moto em Ubaitaba

Neste domingo (1º) um motociclista morreu após bater frontalmente com um ônibus no Km 444 da BR-101 em Ubaitaba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus transportava 17 pessoas no momento do acidente. Passageiros e o motorista saíram ilesos.

Ônibus pegou fogo após se chocar com motocicleta (Foto: Ubaitaba Urgente)
Ônibus pegou fogo após se chocar com motocicleta (Foto: Ubaitaba Urgente)

O condutor da moto tinha 18 anos de idade e foi levado ainda com vida para um hospital da região, mas morreu momentos depois.

Mesmo com fogo, passageiros não se feriram (Foto: Site Ubaitaba Urgente)
Mesmo com fogo, passageiros não se feriram (Foto: Site Ubaitaba Urgente)

A causa da colisão é desconhecida.

 

Padastro é suspeito de acorrentar e agredir criança em Ubaitaba

No domingo (24) um adolescente de 14 anos foi encontrado acorrentado e com marcas de espancamento dentro de casa no distrito de Oricó, em Ubaitaba. De acordo com o delegado titular da cidade, Gilberto Souza Mouzinho, o padrasto do menino é o principal suspeito de ter cometido as agressões.

Menino era acorrentado e agredido dentro de casa (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)
Menino era acorrentado e agredido dentro de casa (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)

“A informação é que ele estava sendo acorrentado há algum tempo. Foi um vizinho que o ouviu gritando e entrou em casa. Parece que a mãe nunca denunciou porque estava sendo ameaçada. Não considero ele [padrasto] foragido. Ele é esperado até amanhã [hoje]. Se não se apresentar, vou determinar que seja feita diligência”, afirma o delegado.

Segundo o delegado, o jovem era agredido com “bainha” de facão. A corrente em que ele estava amarrado, que é de aço, foi levada para a delegacia da cidade. O garoto foi levado para um hospital, medicado e em seguida encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Ubaitaba.

Casa onde a criança residia (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)
Casa onde a criança residia (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)

A mãe da criança foi ouvida nesta segunda-feira (25) na delegacia da cidade e confirmou as agressões sofridas pelo garoto. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Ubaitaba: Pai e bebê são baleados dentro de casa

Um bebê de um ano e nove meses foi baleado com o pai dentro de casa na noite desta quarta-feira (28) no município de Ubaitaba. De acordo com a Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros às vítimas, o bebê é uma menina e foi atingida por um disparo nas costas. Já o pai da garota, que tem 24 anos, foi baleado na barriga.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Ubaitaba e não há dados sobre seu estado de saúde. A polícia também não soube informar detalhes sobre as circunstâncias do crime. “A gente estava mais focado em prestar o atendimento, além dos feridos, tinha gente chorando, não temos detalhes”, diz a aspirante Mariana, que participou da operação de resgate das vítimas.

Fonte: G1

Morre adolescente que foi estuprada e agredida

Morreu no Hospital de Base de Itabuna em consequência de uma lesão cerebral na madrugada deste domingo (4) a jovem Sirlene Santos de Jesus, de 20 anos. A moça foi estuprada e agredida em Ubaitaba. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a família da moça, ela foi violentamente espancada antes de ser estuprada. O suposto criminoso seria um rapaz de Salvador, que Sirlene conhece nas redes sociais. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (30), informou a polícia.

As agressões, ainda de acordo com os familiares, teriam ocorrido após o rompimento do namoro. Mas tudo ainda vai ser checado pela polícia, muito embora nenhuma queixa sobre o caso tenha sido prestada na delegacia da cidade, até este momento.

Hospital São Lucas: Mulher aguarda quase 7 horas na emergência e volta pra casa sem atendimento

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta sexta-feira (26) uma mulher aguardou por quase 7 horas para ser atendida na Emergência do Hospital São Lucas e voltou para casa sem atendimento. Cleidiane Pereira Carvalho, 30 anos, está com elefantíase e série problemas renais. Ela é de Ubaitaba e foi encaminhada do Hospital São Vicente para o São Luca, em Itabuna, mas o hospital se anegou a atender a paciente sem o encaminhamento da Secretaria de Saúde de Ubaitaba.

Cleidiane esperou por atendimento dentro de uma ambulância na entrada da ala de Emergência do hospital. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital de Base, mas foi informada de que o casa dela deveria ser tratado no São Lucas. Após quase 7 horas de espera, Cleidiane e família desistiram e voltaram para Ubaitaba, sem qualquer atendimento.

Os familiares chegaram a telefonar para prefeitura de Ubaitaba, mas como é feriado na cidade, não houve atendimento.

Descaso

Este é só mais um casos de descaso na saúde pública de Itabuna. O Blog do Tom recebe diversas denúncias sobre a demora e a falta de atendimento nos hospitais, principalmente no São Lucas, onde enfermos esperam horas por atendimento e voltam pra casa do jeito que chegaram.

Mulher se joga de moto por medo de estupro em Ubaitaba

Na última terça-feira (9) Valmirene Lima Souza, de 27 anos, saltou de uma moto em movimento com medo de ser violentada pelo condutor. De acordo com ela, um homem conhecido como “Amado da Rua da Brita” teria oferecido uma carona de moto para levá-la de Aurelino Leal para Faisqueira. Quando Valmirene percebeu que o indivíduo estava se dirigindo em alta velocidade para um lugar desconhecido, ela resolveu pular.

“Pulei da moto porque achei que ele queria me matar ou estuprar”, diz Valmirene ao repórter do site Ubaitaba Urgente. Ao pular da moto em movimento, a vítima sofreu várias escoriações pelo corpo e foi deixada toda ensanguentada próxima a sua casa em Faisqueira. A moça foi conduzida para o Hospital de Base em Itabuna e em seguida compareceu a delegacia para registrar uma queixa.