Confusão no sítio FT deixa dois baleados e um morto

BR-415 – Duas pessoas foram baleadas e uma terceira morreu durante uma festa que acontecia no sítio FT, localizado às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna. O episódio aconteceu na madrugada deste sábado (5), e deixou muitos assustados com a situação.

Sítio FT é um local de entretenimento, onde adolescentes e jovens se encontram e acontecem a disputa de paredões de som automotivo.

Segundo informações, um jovem identificado pelo prenome de  Bruno, teria se envolvido em uma confusão na festa e acabou sendo expulso pelos seguranças. Transtornado, retornou à parte externa do sítio e deflagrou vários tiros a ermo, ou seja, sem direção.

Ainda de acordo com as informações, os tiros atingiram a perna de um Policial Militar, o estudante de medicina, André Zotelli Ramos, de 20 anos, e matando o vendedor de cesta básica, Júnior Santos Oliveira, de 30, popularmente conhecido como Júnior Peloco. Segundo amigos, o tiro fatal acertou a região do peito da vítima.

Júnior Peloco, umas das vítimas que não resistiu e morreu minutos depois.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram solicitadas e estiveram presentes juntamente com a Polícia Militar. Em seguida, o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus deslocou-se até o local para remover o corpo.

Policial Militar. A pedidos da família a imagem foi censurada.
Policial Militar. A pedidos da família a imagem foi censurada.

André foi socorrido até o Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), e o policial militar foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho. A motivação do tiroteio ainda é desconhecida.

Júnior era um trabalhador carismático que deixa a família e amigos revoltados com o acontecimento.

Constantemente, a nossa redação é informada sobre confusões com pessoas armadas que acontecem no local. O Blog do Tom está apurando as denúncias e por enquanto não temos informações conclusivas sobre elas.

Bandido tomba em confronto com a Polícia Militar

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Na noite desta quinta-feira (29), Joílson Paulo dos Santos, 30 anos, vulgo “Buti” morreu e o seu comparsa não identificado foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, após uma intensa troca de tiros com Policiais Militares em Coaraci.

De acordo com informações, após denúncias os pm’s foram até o local apontado onde os suspeitos de alta periculosidade estariam. Ao verem a viatura começaram a atirar. Em defesa, os militares revidaram e, acabaram atingindo a dupla, sendo que um não resistiu e foi a óbito, e o outro foi levado com vida para o Pronto Socorro do Hospital de Base.

O corpo do criminoso foi levado até as dependências do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna. Onde será necropsiado e posteriormente liberado para enterro.

Atualizado 10h 23

O comparsa de “Buti”, que foi encaminhado para o Hospital de Base, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Tiroteio na porta do cemitério deixa um ferido

Fotógrafo Ednaldo Pinto
Fotógrafo Ednaldo Pinto

Itabuna – Renato Borges dos Santos, 31 anos, foi baleado na porta do cemitério, após um tiroteio, na manhã desta terça-feira (27). A vítima depois de ser baleada ainda conseguiu correr para uma clínica de radiologia, para fugir dos rivais, o SAMU foi acionado e o rapaz encaminhado para o Hospital de Base.

10356576_467091983424655_1207740237_n (1)

Segundo informações, a vítima acompanhava o enterro de Thiago Reis, o “Guima”, quando dois homens chegaram atirando, baleado o rapaz com um tiro na perna.

10379224_467091816758005_925033206_n

Durante a ação, os dois homens que provocaram os disparos, roubaram um moto Honda Fan, de cor vermelha.

10374363_467092273424626_1588708778_n

 

Troca de tiros após assalto deixa um bandido morto e inocentes baleados

Ação dos bandidos gerou pânico na avenida (Foto: Blog do Anderson)
Ação dos bandidos gerou pânico na avenida (Foto: Blog do Anderson)

Na tarde desta sexta-feira (10) duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto na avenida Frei Benjamin, em Vitória da Conquista. Segundo informações da delegacia de Vitória da Conquista, as vítimas foram atingidas depois de uma troca de  tiros entre policiais e um dos  assaltantes.

Dois homens invadiram um dos pontos de autoatendimento do banco Bradesco com duas pessoas no local. Os assaltantes chegaram a levar um malote de um correspondente bancário, mas tiveram a ação frustrada com a chegada da Polícia Militar.

Um dos bandidos fugiu numa moto e o outro trocou tiros com policiais durante fuga, mas morreu momentos depois. No tiroteio, duas pessoas inocentes foram baleadas e levadas para o  Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Todo dinheiro roubado foi devolvido ao estabelecimento financeiro.

Menores são apreendidos após tiroteio e assaltos em Itabuna

Neste domingo (1º) pela manhã aconteceu um tiroteio no bairro Califórnia, em Itabuna. Dois menores em uma bicicleta teriam assaltado um feirante, levando pouco mais de mil reais, e fugiram disparando com arma de fogo.

Dois acusados apreendidos (Foto:Ednaldo Pinto)
Dois acusados apreendidos (Foto:Ednaldo Pinto)

No mesmo dia os mesmos jovens tentaram realizar um outro assalto, desta vez em um frigorífico, mas fugiram sem levar nada. Na fuga, um dos menores invadiu uma casa, mas foram capturados e apresentados no Complexo Policial de Itabuna.

Arma apreendida em posse de Junior (Foto: Ednaldo Pinto)
Arma apreendida em posse de Junior (Foto: Ednaldo Pinto)

A arma estaria em posse de Júnior, o rapaz de camisa vermelha.

Mulher que foi baleada no feriado sofre por suposta negligência médica

Subida para o bairro Novo Horizonte no dia do crime (Foto: Ednaldo Pinto)
Subida para o bairro Novo Horizonte no dia do crime (Foto: Ednaldo Pinto)

Após um tiroteio na noite do último feriado (15) onde homens armados dispararam de dentro de um carro no bairro Santo Antônio [relembre aqui], uma das vítimas, Nilzia Messias Santos, está sofrendo por conta de suposta negligência médica.

Familiares apontam que após ser atingida por um tiro na barriga, Nilza foi encaminhada ao Hospital de Base de Itabuna e realizaram um Raio-X. O exame teria revelado que não a mulher não precisaria de cirurgia para retirar a bala, pois o fragmento estava na pele. No dia seguinte (16) a vítima teve alta pela manhã.

Sentindo fortes dores, Nilza voltou ao hospital no domingo com a ferida sangrando bastante, pressão baixa e hemorragia vaginal. Imediatamente a levaram para retirar a bala e, segundo o médico, a pele onde a bala se alojou já havia infeccionado metade do intestino e um ovário.

Funcionários teriam dado fim na receita e não querem liberar o laudo para dar entrada no Ministério Público. E agora, como fica a saúde de Nilza?

RJ: Por medo de tiroteio mais de 2.000 alunos ficam sem aula

Na terça-feira, alunos tiveram de se jogar no chão para fugirem de possível bala perdida.
Na terça-feira, alunos tiveram de se jogar no chão para fugirem de possível bala perdida.

Violência que não para […]

Três escolas no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, não abriram na manhã desta quarta-feira (30) por precaução. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades atendem 2.027 alunos.

Ontem (29), nenhuma unidade do conjunto de favelas funcionou por conta de um intenso tiroteio envolvendo traficantes. Cerca de 3.000 alunos ficaram sem aula.

De acordo com planejamento do governo do Estado, o Complexo da Maré deve receber uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no primeiro trimestre de 2014.

Após mais de dois meses de greve dos profissionais de educação, os estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas na manhã de terça-feira. Os professores municipais do Rio entraram em greve no dia 8 de agosto. O Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) informou que a adesão da greve variou de 70% a 80% nas 1.075 escolas do município. (Com r7)

Três homens são baleados quando estavam em bar do Pedro Jerônimo

Tumulto no módulo policial localizado na praça principal do bairro. (Av. Roberto Santos) - Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Tumulto no módulo policial localizado na praça principal do bairro. (Av. Roberto Santos) – Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Três homens foram baleados quando estavam em um bar por volta das 21h00min desta segunda-feira (28), na rua São Bento, situada no bairro Pedro Jerônimo.

Segundo informações colhidas com os moradores, dois homens chegaram de moto e o carona desta surpreendeu o grupo efetuando vários disparos com uma pistola 380, três homens foram atingidos. São eles: ‘Vado’ que levou cerca de 4 tiros, o segundo ainda não identificado foi atingido com um disparo, e o último, Daniel dos Santos – comerciante da localidade, teve a sua mão alvejada. (A pedido dos familiares não colocamos fotos do comerciante.)

Imediatamente, familiares, amigos e vizinhos levaram o trio até a porta do módulo policial do bairro, onde gritaram por justiça e mais segurança. Entretanto, de acordo com a polícia, Vado tem envolvimento com o mundo do crime.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], foram acionadas e estiveram no local para socorrer os homens. Após os primeiros procedimentos, todos foram encaminhados até o Hospital de Base da cidade.

Informações extras ainda dão conta que, o atentado provavelmente foi em represália a morte de David Duarte dos Santos, por volta das 13h30min desta segunda (28). [relembre aqui].

*Fotos exclusivas do local – somente no Blog do Tom.

Moradores do Zizo ficam assustados com ação criminosa

Corpo quebrado ao chão - Foto: Ednaldo P.
Corpo quebrado ao chão – Foto: Ednaldo P.

Um homem identificado como ‘Beto do Daniel Gomes’, estava com uma arma em punho e deflagrou cerca de 10 tiros na rua Bela Vista, bairro de Zizo, por volta das 19h30 deste sábado (19). Segundo os moradores, ele chegou na localidade e sem conversa começou atirar a esmo, ou seja, sem direção, atingindo um copo que estava sobre a mesa de um bar. Por sorte, ninguém ficou ferido.