Criminoso tenta assassinar homem na porta de casa no Pedro Jerônimo

O clima em Itabuna era tranquilo após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por dois a um. A notícia que Neymar havia fraturado a vértebra deixou a população brasileira-grapiunense bastante abalada. Todavia, para um criminoso não identificado, ele encontrou o momento certo para tentar matar o seu desafeto no bairro Pedro Jerônimo.

Segundo a polícia, a vítima, Júnior Batista Santos, de 22 anos, estava sentado na porta de casa, após o jogo da seleção, quando foi surpreendido por um homem que passou atirando na rua. Os tiros acertaram a coxa e o pênis de Júnior, que foi socorrido e internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Em entrevista, ele não soube explicar o motivo do crime e disse desconhecer quem atirou.

Jovem é alvejado a tiros em porta de clínica no Jardim Vitória; minutos depois morre em Hospital

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um jovem de 18 anos identificado como Wallace Mateus Alves dos Santos, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde deste sábado (21). O crime aconteceu na porta da Cotef, localizada no bairro Jardim Vitória.

De acordo com testemunhas oculares, a vítima saia da clínica quando foi surpreendida por vários tiros deflagrados por um homem que em seguida fugiu em um táxi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou rapidamente, pois sua unidade funciona no bairro. O menor foi encaminhado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

Itabuna registra o 65º homicídio do ano, e o oitavo em Junho.

Atualizada às 12h54min

Lamentavelmente, o adolescente não resistiu e morreu minutos depois de entrar no Pronto Socorro. Informações dão conta que, ele foi alvejado com dois tiros, sendo que um foi abaixo do seu braço esquerdo, e provavelmente perfurou o pulmão. Enfermeiros fizeram de tudo para salva-lo, saindo do Hospital e indo até o Samu para pegar o desfibrilador (aparelho reanimador), entretanto, o homem não sobreviveu.

Desfibrilador.
Desfibrilador.

Atualizada às 14h26min

Segundo informações colhidas com a irmã do adolescente, ele estava do lado de fora aguardando para ser atendido, enquanto ela preenchia a ficha de atendimento na recepção da clínica. Quando ouviu somente os disparos. Wallace foi atingido e, logo ligaram para o SAMU.

Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime, porém a polícia já começou a investigar.

Homem é perseguido e baleado no São Lourenço

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um homem identificado como Robson Leal da Silva, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na rua Espírito Santo, próximo ao bar do Neo, localizado no bairro São Lourenço.

Testemunhas que presenciaram à ação disseram que Robson corria de um homem armado, saiu de uma viela e entrou dentro de uma casa. Quando foi rendido e alvejado com dois disparos que atingiram sua perna e o braço. O criminoso fugiu do local tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi informada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deslocou-se até a localidade para prestar atendimento à vítima. Ainda não há informações de qual seria a motivação para o crime.

Atirador dentro de carro tenta matar homem no Banco Raso

Exclusivo

Itabuna – Por volta das 1h43min da madrugada deste sábado (24), Edson Calasans, de 44 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na travessa Marculina de Oliveira, localizada no bairro Banco Raso.

Imagens – Redação.

Conforme relatou a própria vítima, três homens em um carro Fiat – Palio, cor branca, diminuíram a velocidade do automóvel após vê-lo seguindo a pé para sua casa situada no mesmo bairro. Sem conversa, um dos homens sacou uma arma de dentro do veículo e deflagrou cinco tiros, sendo que somente um atingiu Edson.

Moradores da localidade ficaram assustados com a ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada juntamente com uma unidade do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente estiveram no local.

Edson estava consciente e ainda conversou com os policiais. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital de Base.

Homem baleado nas Casinhas do bairro Mangabinha

Itabuna – Na noite desta quinta-feira (20), Luiz Carlos de Lima Gonzaga, 23 anos, morador do bairro Lomanto, foi vítima de tentativa de homicídio nas Casinhas do bairro Mangabinha, em Itabuna. Segundo informações um criminoso chegou na porta do imóvel e deflagrou pelo menos 6 disparos, 5 atingiram a vítima.

Luiz, foi baleado duas vezes no braço, duas vezes na perna e uma vez no abdômen. Ele foi socorrido em carro particular para o pronto socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Criminosos tentam matar homem próximo ao Colégio Félix Mendonça

Fotos inéditas do local.
Fotos inéditas do local.

Itabuna – Um homem ainda não identificado foi alvejado com cerca de 4 tiros na rua Joarez Távora, localizada no bairro São Caetano, próximo ao Colégio Estadual Félix Mendonça.

Segundo testemunhas oculares, a vítima estava em uma moto quando foi surpreendido por dois homens em outra, sendo que o carona desta atirou contra o indivíduo na intenção de mata-lo. Populares afirmaram que 4 tiros atingiram-no, entretanto, ele não aguardou a chegada da Polícia Militar e SAMU.

A vítima baleada deixou a moto no local e saiu a pé. A PM a levou para o pátio do Complexo Policial.
A vítima baleada deixou a moto no local e saiu a pé. A PM a levou para o pátio do Complexo Policial.

Quatro viaturas da Polícia Militar estiveram presentes, realizaram rondas nas ruas, mas ninguém foi preso. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência saiu sem dá atendimento médico.

Itabuna registra mais uma tentativa de homicídio

Violência que não para..

Itabuna – Antônio Conegundes Santos, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na rua C – loteamento Jorge Amado, bairro Santo Antônio, no início da noite desta quarta-feira (18).

Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas oculares, o criminoso chegou a pé deu uma coronhada na nuca de Antônio e efetuou vários disparos, sendo que 3 atingiram-no na altura das nádegas e pernas. Populares informaram que o criminoso chama-se “Rafael do São Lourenço“.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve na localidade para socorrer Antônio. Após os primeiros procedimentos ele foi encaminhado para o Hospital de Base da cidade.

A Polícia investiga o caso.

Exclusivo: Homem é baleado no bairro Novo São caetano

Fotógrafo : Ednaldo Pinto.

Itabuna – A bruxa está solta nesta sexta-feira (13). Um homem de prenome David, de 23 anos, foi alvejado a tiros no bairro Novo São Caetano quando chegava do trabalho.

Segundo testemunhas, David estava na porta de casa quando seu vizinho deflagrou vários tiros contra ele, sendo que dois atingiram uma das pernas.

De acordo com a polícia o criminoso é popularmente conhecido como “aul”. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levado para o Hospital de Base da cidade, aparentemente bem. Informações extras relatam que David não tem envolvimento com o mundo do crime.

O atirador entrou correndo pelos fundos da casa e entrou em um matagal, tomando rumo ignorado.  Ainda segundo a polícia “aul” foi preso há 20 dias, acusado de tráfico de drogas e homicídios.

Exclusivo: Menor é esfaqueado durante expediente de trabalho

Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.
Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Itabuna Na tarde desta quinta-feira (21), dois homens entraram em uma construção na Rua Santa Maria, popularmente conhecida como ‘ladeira do maria pinheiro‘, nas mediações do bairro Pedro Jerônimo, e com uma faca em punho tentaram matar um adolescente de 15 anos que estava trabalhando.

Desesperado, o menor correu até o módulo policial do bairro, onde militares prestaram assistência à ele. Ele sofreu 4 perfurações de faca, com isso, um paramédico auxiliar do SAMU esteve no local para realizar os primeiros socorros. Após o pré-atendimento a vítima foi levada até o Hospital de Base em um carro particular.

Pai tenta matar esposa e filhos em Itabuna

Itabuna – Na noite deste sábado (17), policiais militares conduziram até o Complexo Policial, Francisco Gomes da Silva, preso no bairro Nova Califórnia, por tentar atear fogo na companheira e filhos.

Foto: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações colhidas, Francisco havia brigado com a sua esposa e no momento de fúria disse para ela sair da casa juntamente com as crianças que ele iria queimar o imóvel e também se queimar. Após a mulher dizer não, Francisco pegou um frasco com álcool e jogou parte do líquido no próprio filho, mas, felizmente não conseguiu atear fogo no garoto.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no endereço para prender o homem. Francisco foi levado até a Delegacia da cidade, onde permaneceu detido acusado de tentativa de homicídio.

Confusão em bar termina com homem esfaqueado

Por volta das 22:00h deste sábado (6), um bar localizado na feira do bairro São Caetano, em Itabuna, foi palco de uma briga que terminou em muito sangue.
Av. Princesa Isabel, (proximidades da Lotérica). Fotos: Ednaldo Pinto.
Durante uma partida de baralho, Márcio Alencar dos Santos e um açougueiro desentenderam-se. Enfurecido o açougueiro foi até ao seu box de carne (na feira local) e apanhou uma faca de aproximadamente 25 cm, e retornou até o estabelecimento onde sem mais conversa desferiu três facadas, sendo que uma atingiu o peito de Márcio e as outras duas as suas costas. Desesperado a vítima correu pela Avenida, onde encontrou um mototaxista de plantão que o ajudou dando fuga com destino ao Hospital de Base da cidade.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Uma unidade do SAMU foi solicitada pois, uma mulher que estava com a vítima entrou em estado de choque e desmaiou após presenciar toda à ação.
Policiais Civis levantaram algumas características do criminoso, e empreenderam busca ao açougueiro identificado como Aldemir Sousa Santos Jr., de 25 anos, que foi preso em sua residência e conduzido até o Complexo Policial.
Com sinais de embriaguez, o acusado prestou depoimento, onde declarou que não havia sido ele quem havia cometido o crime e afirmou “eu realmente comecei a confusão, briguei discuti e fui para casa e alguém que furou ele”, entretanto, uma testemunha o reconheceu e afirmou que havia sido ele sim, e a faca apreendida (confira nas fotos) foi a mesma que ele utilizou.

EXCLUSIVO: Tentativa de homicídio em frente a um Bar em Itabuna

Maicon Rodrigues dos Santos, menor de idade, sofreu tentativa de homicídio por volta das 20:00h deste sábado (14), na rua do Paty, localizada no bairro São Caetano.

Início da rua em sentido ao Pedro Jerônimo, próximo ao Bar do Elias. Foto: A redação.

De acordo com informações colhidas junto a polícia militar, Maicon havia acabado de descer de sua bicicleta para entrar em um bar, quando foi surpreendido por dois homens em outra que deflagaram três tiros que atingiram seu peito, região do umbigo e mão direita.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e esteve no local para socorre-lo, após os primeiros procedimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital de Base da cidade.

Ainda segundo os militares, Maicon certamente é envolvido com tráfico de drogas na localidade, e transita entre a feira do bairro e ruas adjacentes.

Um leitor nos informou que ele trabalha em um açougue que fica na feira do São Caetano.

Fotos: Ednaldo Pinto.

 

“Belisco” sofre mais uma tentativa de homicídio

Belisco já foi alvo de várias tentativas de homicídio / Imagem ilustrativa / Foto: Ednaldo Pinto
Belisco já foi alvo de várias tentativas de homicídio / Imagem ilustrativa / Foto: Ednaldo Pinto

Na noite deste sábado (7) George Costa Alves dos Santos, conhecido como “Belisco”, de 18 anos, foi baleado na nuca. O crime aconteceu na Rua Floresta, bairro São Caetano. A vítima informou aos agentes de plantão no Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) que dois homens participaram da tentativa de homicídio e, um deles estava de bicicleta. Ainda segundo a vítima, ele conta ter corrido até o Hipermercado Itão da avenida Princesa Isabel para pedir socorro.

A polícia informa que Belisco foi liberado minutos após dar entrada no Hospital de Base apesar do ferimento na cabeça. Segundo testemunhas, George Costa já sofreu outros atentados semelhantes, inclusive, em uma tentativa de matá-lo, quem terminou morrendo com uma bala perdida foi a dona de casa Maria Lúcia Pereira, a “Tia Lu”, de 53 anos.

O atirador, identificado como Ednei, também já está morto, sendo pivô de outra tragédia na ocasião, matando um policial em Vitória do Espírito Santo. Apesar de sofrer diversos atentados, “Belisco” não se poupa em sair da cidade ou se esconder, pelo contrário, circula pelos bairros São Caetano, Sarinha e no Núcleo Habitacional da Ceplac normalmente, como se nada estivesse pesando contra ele, a exemplo de um acerto de contas.

Casal de jovens é assassinado na madrugada desta segunda-feira

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

O jovem Stanley Amorim Neres, de 18 anos, foi baleado no tórax e morreu nesta manhã no Hospital de Base. Sua namorada de 15 anos, Renata Kelly Pedreira dos Santos, também foi baleada e teve morte instantânea. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) no bairro Santa Inês, em Itabuna.

Segundo vizinhos que presenciaram a ação, homens armados com pistolas alvejaram o jovem a tiros, em seguida, correram atrás da adolescente e quando a mesma ficou sem saída após entrar em um quintal vizinho foi morta a sangue frio. Além disso, um cachorro da raça Pitbull que estava no quintal foi morto com vários disparos.

Uma unidade do SAMU e outra do DPT acompanhados de Marruá da Funerária Novo Mundo, estiveram no bairro para socorrer o jovem e remover o corpo da garota. Peritos encontraram no local um pente de pistola carregada com munições.

Esse é o terceiro homicídio registrado no mês de setembro, ontem, notificamos aqui o primeiro ocorrido no Condomínio Pedro Fontes I (confira). Com esse episódio Itabuna alcança o número de 94 assassinatos ocorridos em 2013.

Imagens chocantes.

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo P.
Fotógrafo: Ednaldo P.

A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira (16) a prisão de Sérgio Januário Dos Santos, após determinação de uma ordem judicial.

A investigação sobre o caso está em andamento, entretanto, Sérgio é apontado como o principal suspeito de tentar matar uma pessoa na cidade. Segundo a polícia, ele é irmão de “Didiu” ex-comandante do tráfico de drogas que atuava no bairro Vila das Dores, também conhecido como Alto dos Canecos.
Sérgio foi apresentado na 6ª Cooprin – Delegacia de Polícia, onde permanece detido e está à disposição da Justiça.
Atualmente, o Didiu está encarcerado no Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpre pena deste fevereiro deste ano.