Tratorista sofre acidente e morre prensado pelo trator

Teixeira de Freitas –  O senhor Marcos César Ferreira, de 40 anos, morador do Bairro Estância Biquine, morreu na manhã desta sexta-feira, (11/07) em um acidente com trator em que se encontrava trabalhando na fazenda localizada próxima aos Bairros castelinho e Irmã Dulce, conforme informou o Teixeira Verdade.

No momento do acidente, o senhor Marcos César que tralhava como tratorista, se acidentou em uma área declinada vinda a tombar o trator sobre seu corpo. A equipe do DPT, coordenada pelo perito, Dr Paulo Libório acompanhada pelos os auxiliares de necropsia, Miltão e Beto, removeram o corpo para o IML(Instituto Médico Legal) em Teixeira de Freitas.

 

Homem agride mulher e mantém filha de 2 meses refém em Teixeira de Freitas

Homem manteve criança como refém (Imagem: Reprodução)
Homem manteve criança como refém (Imagem: Reprodução)

Uma criança de dois meses de idade foi mantida refém pelo pai durante cerca de oito horas em Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, o suspeito de 23 anos agrediu a companheira na noite de quinta-feira (26). A mulher conseguiu fugir, mas a menina ficou sozinha com o homem dentro de casa.

“Foi uma briga, em que um rapaz agrediu a esposa. Como foi em apartamento, ela conseguiu escapar e desceu para pedir socorro aos familiares. Depois, ele se trancou em casa, com um facão e com a criança. Quando a PM chegou, ele não desceu. Ele manteve a criança refém não no sentido penal do sequestro, cárcero privado, mas no sentido de mantê-la contra a sua vontade”, descreve o delegado plantonista de Teixeira de Freitas, Júlio Cesar Telles.

Segundo o delegado, para liberar a menina o homem exigia que a companheira voltasse para casa. “Ele estava sob efeito de álcool e maconha, mas não houve ameaça contra a vida da criança. Ele queria que a mulher retornasse, mas isso não foi atendido”, acrescenta o delegado.

A negociação para a liberação da menina foi intermediada por um pastor, que chegou a entrar na residência para conversar com o homem. A polícia entrou na casa por volta das 3h10 desta sexta-feira. Em seguida, o pai liberou a menina.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas. “Ele foi autuado na Lei Maria da Penha nos crimes de lesão corporal, ameaça e no Código da Criança e Adolescente, porque ele colocou a criança em risco”, informou o delegado.

Informações: G1

Prefeitura de Itabuna licita empresa para elaborar o Carnaval de 2014

Na manhã desta sexta-feira (27) será realizada na prefeitura de Itabuna uma licitação para contratar a empresa que será responsável pela elaboração de um projeto para o Carnaval 2014.

A empresa vencedora ficará encarregada pela realização do próximo carnaval no município. Segundo informações, a empresa vencedora pode ser de Teixeira de Freitas, provavelmente a Jucerley Aguiar Tigre (Tigrão Produções e Marketing).

A licitação está causando insatisfação entre os produtores de eventos da cidade, já que a empresa é de fora, assim como o produtor convidado para fazer parte da comissão foi de Ilhéus.

Em 2010, o então prefeito de Teixeira de Freitas, padre Aparecido Rodrigues Staut, foi multado pelo TCM em função de um contrato com a empresa Jucerley Aguiar Tigre.

Informações: Políticos do Sul da Bahia

Três jovens da mesma família são mortos ao saírem de confraternização no Natal

Polícia Técnica investiga o caso (Foto: Teixeira News)
Polícia Técnica investiga o caso (Foto: Teixeira News)

Três jovens de uma mesma família foram mortos na madrugada desta quarta-feira (25) na cidade de Teixeira de Freitas. Dois irmãos de 15 e 17 anos e um primo de 10 anos foram baleados pouco depois de saírem de uma confraternização de Natal.

Gildásio Moreira Santos, 15 anos, Josevaldo Moreira Santos, 17 e Luis Felipe Santos Lima, de 10, estavam voltando para casa no bairro Liberdade II quando foram abordados pelos autores do homicídio.

Segundo a delegacia de Teixeira de Freitas, um grupo de três a quatro homens em uma motocicleta cometeram o crime. Luis Felipe e Josevaldo morreram no local do homicídio, na avenida Padre Anchieta. Gildásio, irmão de Josevaldo, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Ainda segundo a delegacia do município, os autores do triplo homicídio e a motivação do crime ainda são investigadas.

Médico é acusado de violentar sexualmente 44 mulheres durante consultas

O médico apalpava sem luvas e jaleco as regiões genitais das vítimas durante os exames.

Extremo Sul – A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu na última terça-feira (17) as investigações sobre as acusações feitas contra o médico Wesley Ferraz de Carvalho, de 56 anos, suspeito de violentar sexualmente 44 pacientes durante consultas em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

O inquérito de 290 páginas foi enviado ao Ministério Público e contém depoimentos de 48 pessoas. Preso há 22 dias no Conjunto Penal de Eunápolis, o clínico geral é indiciado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, além de estelionato.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, Wesley costumava apalpar, sem luvas e jaleco, as regiões genitais das vítimas durante os exames.

Operação apreende 50 quilos de maconha com casal em Teixeira de Freitas

Na noite desta quarta-feira (4) cerca de 50 kg de maconha foram apreendidas em Teixeira de Freitas na BR-101 em uma operação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal.

Polícia prendeu casal e apreendeu 50kg de maconha (Foto: Radar64)
Polícia prendeu casal e apreendeu 50kg de maconha (Foto: Radar64)

De acordo com os policiais, Nailza Santos Souza, de 36 anos, transportava a droga em um ônibus intermunicipal da empresa São Geraldo que fazia a linha Rio de Janeiro/Porto Seguro. A utilização de uma cadela farejadora da PM foi decisiva para a localização do entorpecente, que estava dentro de duas malas.

Dando continuidade à operação, a polícia conseguiu prender Rodrigo Soares dos Santos, 30 anos, que estaria esperando a maconha no ponto de apoio da São Geraldo em Teixeira de Freitas. Nailza, que é moradora do bairro Parque da Renovação, em Eunápolis, afirmou que trazia a droga do município de Campos, no Rio.

Rodrigo, que saiu do presídio há pouco tempo, onde cumpriu pena por roubo, foi encaminhado juntamente com Nailza para a Delegacia de Tóxicos e entorpecentes de Teixeira de Freitas.

Fonte: Radar64

Carreta com bois tomba em Teixeira de Freitas

Nesta quinta-feira (24) uma carreta de transporte de boi tombou na BR-101 no município de Teixeira de Freitas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista da carreta ficou ferido e foi levado por uma equipe SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Cerca de 50 bois ficaram presos nas ferragens (Foto: Radar64)
Cerca de 50 bois ficaram presos nas ferragens (Foto: Radar64)

Ainda segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros e tombou. A pista foi fechada por volta das 11h e começou a ser liberada por volta das 13h.

Cerca de 50 bois que eram transportados foram levados para uma fazenda na região.

Informações: Radar64

Falso médico diplomado na Bolívia é preso em Teixeira de Freitas

Antônio Cleiton estava atendendo em Ibiraboã (Foto: Divulgação)
Antônio Cleiton estava atendendo em Ibiraboã (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (18) em Teixeira de Freitas um falso médico foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial (DT) da cidade. Antônio Cleiton Braga Leite, 33 anos, havia sido denunciado pela Secretaria de Saúde do município depois de provocar o aborto numa mulher que procurou atendimento em Ibirapoã, a 878 quilômetros de Salvador.

O acusado seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia e estava clinicando desde janeiro deste ano utilizando o carimbo de um médico de Salvador, segundo a polícia. Ele é natural da cidade de Feijó, no Acre, e é casado com uma médica baiana.

Atualmente, Cleiton atendia no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapoã, mas já havia passado anteriormente pelas cidades de Prado, Veredas e Itanhém.

De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook, um HD externo, já encaminhados para a perícia, foram apreendidos na casa do falso médico.

A Polícia Civil apura denúncias de que Cleiton também teria atendido uma idosa, vítima de AVC, e a deixou com sequelas graves. Em Teixeira de Freitas, Cleiton utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo.

Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, o suspeito ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.

Operação em 14 estados
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Esculápio em 14 Estados para desbaratar um esquema de fraude no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

De acordo com a PF, certidões de cursos de medicina realizados em outros países, principalmente Bolívia, eram fraudadas. A maioria dos falsos médicos é brasileira, comprou o diploma nos países e apenas entre dois ou três são bolivianos.

O delegado Guilherme Torres, responsável pela operação, disse que, “a princípio, não tem como afirmar que os falsos médicos tenham tentado ingressar” no Programa Mais Médicos. Entretanto, Torres não descarta essa possibilidade.

“O que se sabe é que existem médicos formados na Bolívia entrando na Justiça brasileira tentando entrar no Mais Médicos sem que tenham diploma revalidado”, afirmou.

Torres disse que a operação é apenas o começo da investigação mais detalhada que começa a partir de agora.

Além da Bahia, são cumpridos 41 mandados de busca e apreensão Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Correio

Polícia Federal fecha rádios ilegais em Teixeira de Freitas

Polícia Federal realizou as vistorias (Foto: Divulgação)
Polícia Federal realizou as vistorias (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Federal no extremo sul baiano fechou nesta semana 11 emissoras de rádios piratas na região. De acordo com o órgão, quatro funcionavam em Teixeira de Freitas e duas no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Equipamentos foram apreendidos mas não houve prisões. Os responsáveis pelas emissoras serão ouvidos em inquéritos na PF de Porto Seguro.

Duas das rádios fechadas em Teixeira de Freitas tinham no comando pastores de igrejas evangélicas, segundo a imprensa local.

Conforme o site do Ministério das Comunicações, em Nova Viçosa, só a Rádio Comunitária Transviçosa está legalizada e, em Teixeira de Freitas, cinco: Difusora, Alvorada, Caraípe, Cidade e Sucesso.

Informações: Radar64

Teixeira de Freitas: Prefeito determina sindicância após ele mesmo contratar empresa do irmão

Prefeito João Bosco abre sindicância para apurar caso.
Prefeito João Bosco abre sindicância para apurar caso.

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), determinou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa de seu irmão para prestar serviços ao município.

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 15 de agosto, o contrato, por dispensa de licitação, foi feito com a empresa Bittencourt e Bittencourt LTDA, que pertence ao seu irmão e prevê ao valor de R$ 5.250 a locação de um caminhão muck.

De acordo com o site Teixeira Agora, em entrevista a uma rádio local, o gestor justificou as queixas de oposicionistas que o acusaram de prática de nepotismo. “Eu fiquei sabendo hoje pelos sites que houve a contratação de uma empresa de meu irmão, mandei abrir uma sindicância e vou apurar. Eu assino muitos contratos, mas não presto atenção nos nomes das empresas. Mas se tiver alguma irregularidade vai ser devolvido o dinheiro. Isso vale para meu irmão e vale para qualquer pessoa”, prometeu o prefeito.

Conforme informações do site Teixeira News, nesta quinta-feira (22), em entrevista a outra rádio local, o petista informou que devolverá do próprio bolso o valor pago à empresa da família.

Fonte: Radar64

Irmãos morrem em acidente de moto na BR-101

Imagem: Notícia Agora.
Imagem: Notícia Agora.

Por volta das 20 horas deste domingo (11) dois irmãos morreram após a moto em que estavam bater de frente com um ônibus na altura do km 895 na BR-101, território de Caravelas. De acordo como motorista do ônibus que fazia linha Mucuri/Teixeira de Freitas, assim que fez a curva numa subida se deparou com o motociclista que vinha na mão contrária, sentido Posto da Mata. Na ação do reflexo, os dois tentaram ir para o acostamento, mas a colisão frontal foi inevitável. A moto pegou fogo após a batida.

Na motocicleta viajavam os irmãos Linivaldo Rocha Santos, 42 anos, que provavelmente conduzia o veículo, e Genivaldo Rocha Santos, 28 anos. Os dois morreram no local. Não houve feridos no ônibus.

A Polícia Civil chefiada pelo delegado Marco Antônio compareceu ao local e acompanhou a perícia realizada por Bruno Melo e Pablo Bomjardim, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

Fonte: Notícia Agora

Homens usam furadeira para roubar dinheiro de caixa eletrônico

Um caixa eletrônico foi violado em Teixeira de Freitas nesta sexta-feira (9). De acordo com a polícia, o equipamento bancário fica em uma praça no centro da cidade. Os suspeitos usaram uma furadeira para fazer um buraco na lateral do caixa para ter acesso à gaveta onde ficam as cédulas e levar o dinheiro.

A ação não foi violenta e não deixou feridos. A polícia não tem informações do valor roubado. A delegacia da cidade vai investigar o caso.

Fonte: G1

Carro fica destruído em acidente com mortes na BR-101

Três pessoas morreram em um acidente de carro na BR-101 na noite deste domingo (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no trecho da cidade de Teixeira de Freitas. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Três veículos se envolveram no acidente, que ocorreu no Km 865 da rodovia. Um dos carros ficou totalmente destruído, partiu ao meio e perdeu o teto. Um outro carro pegou fogo, enquanto o terceiro veículo envolvido, uma caminhonete, teve danos apenas na frente.

Os três corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Até as 10h30 desta segunda-feira (5) os corpos não haviam sido liberados.

A PRF registrou no domingo 28 acidentes, com 23 feridos e três mortes nas estradas federais que cortam a Bahia.

Fonte: G1

Ex-presidiário é morto a tiros em Teixeira de Freitas

Alex Santana dos Santos, 22 anos, vulgo “Sapão”, foi morto a tiros, por volta das 21h de sexta-feira (26), na rua Nova Geração, bairro Kaikan Sul, em Teixeira de Freitas. Pessoas que moram próximo ao local do crime relataram ter ouvido oito disparos de arma de fogo. No corpo da vítima foram identificadas seis perfurações de tiros.

Segundo informações, Alex foi abordado por três homens armados, que estavam em um Gol de cor cinza. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha histórico de envolvimento com tráfico e roubo de moto, e havia deixado a prisão havia pouco mais de dez dias.

A autoria e motivação do assassinato serão investigadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Fonte: Radar64

Teixeira de Freitas: Polícia Rodoviária salva bicho-preguiça de espacamento

Na manhã deste último domingo (21) após denúncia anônima, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotados no Posto 3, em Teixeira de Freitas, fizeram o salvamento de um bicho-preguiça encontrado dentro de um saco na altura do km 872 da rodovia BR-101, sendo espancado por dois homens, que usavam pedaços de madeira. Com a aproximação do agentes, os agressores fugiram, não podendo ser capturados e identificados.

Os policiais encaminharam o animal ferido ao IBAMA local para as providências cabíveis.

Fonte: Teixeira News