Adolescentes acusados de roubar e espancar taxista é preso

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Nesta segunda-feira (24), a Policia Civil ágil rápido na prisão de um casal de adolescentes de 15 anos, que são acusados de assaltar e espancar o taxista de 52 anos. A apreensão aconteceu no bairro Novo São Lourenço. Um rapaz que estava com os menores foi conduzido para averiguação, mas foi liberado após ser ouvido.

Relembre o caso: http://tomribeiro.blog.br/taxista-e-roubado-e-vive-momentos-de-terror/

Morre taxista que sofreu acidente em Itajuípe

José sendo socorrido após acidente (Foto: Ednaldo Pinto)
José sendo socorrido após acidente (Foto: Ednaldo Pinto)

Neste sábado (25) faleceu o taxista José dos Santos Mendes, de 70 anos, no Hospital de Base de Itabuna. Na última sexta (24) ele sofreu um acidente de carro ao desviar de uma vaca no sentido Itajuípe-Itabuna, na BR-101. O motorista dirigia um Corsa branco quando tentou desviar do animal na pista e bateu na placa de um posto de gasolina [relembre aqui].

José morava no bairro Campo Formoso e trabalha na Praça 7, rodoviária de Itabuna.

Taxista de Itabuna sofre acidente ao desviar de animal na pista

Na noite desta sexta-feira (24) o taxista José dos Santos Mendes, de 70 anos, sofreu um acidente de carro ao desviar de uma vaca no sentido Itajuípe-Itabuna, na BR-101. O motorista dirigia um Corsa branco quando tentou desviar do animal na pista e bateu na placa de um posto de gasolina.

A situação do carro mostra que o impacto foi forte (Foto: Ednaldo Pinto)
A situação do carro mostra que o impacto foi forte (Foto: Ednaldo Pinto)

A vítima, moradora do bairro Campo Formoso, trabalha na Praça 7 em Itabuna. José sofreu ferimentos e precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O SAMU esteve no local e o encaminhou para o Hospital de Base.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o animal causador do acidente não foi encontrado.

 

Esgoto aberto fica na entrada de hospital em Itabuna

A praça de Táxi que fica na entrada do Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna está passando por um pequeno transtorno. Os taxistas e pedestres reclamam de um esgoto aberto exatamente em frente à guarita do hospital, provocando fedentina e atraindo bichos.

Esgoto aberto fica na entrada do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)
Esgoto aberto fica na entrada do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)

Os taxistas que se encontram estacionados no mesmo lugar do esgoto se veem obrigados a aguentar o forte cheiro que vem do buraco. Além disso, transeuntes e até mesmo pacientes podem acabar se sujando e contraindo alguma infecção por conta da falta de saneamento.

Esgoto atrapalha principalmente taxistas (Foto: Ednaldo Pinto)
Esgoto atrapalha principalmente taxistas (Foto: Ednaldo Pinto)

Eunápolis: Taxista assassinado já se envolveu em acidente com morte

A polícia de Eunápolis investiga a morte do taxista José Eduardo Santos, 61 anos, assassinado na tarde de sábado (28) na zona rural do município. José foi morto com requintes de crueldade na entrada de uma fazenda a 600 metros da BR-367. A vítima recebeu diversos golpes de facão, principalmente na cabeça quando desceu do carro para fechar a porteira. Até o momento não pistas do assassino.

Em 2008 José Eduardo havia sido preso em flagrante / Foto: Divulgação
Em 2008 José Eduardo havia sido preso em flagrante / Foto: Divulgação

O carro e outros bens da vítima não foram levados pelo bandido. Mesmo assim, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) não é descartada, pois há indícios de que o motorista tenha reagido a um possível assalto.

Preso em 2008

Em 2008 José Eduardo se envolveu em um acidente na zona urbana de Eunápolis. O carro que ele dirigia atingiu uma moto, causando a morte do motociclista Adeilton Andrade Gomes, 32 anos. A mulher de Adeilton ficou em estado grave.

Na época, o taxista foi preso em flagrante por direção perigosa. Teste de bafômetro comprovou que ele estava alcoolizado. O taxista foi liberado para responder ao processo em liberdade depois de pagar fiança de R$ 1.500. A carteira de habilitação de José Eduardo chegou a fica retida.

O corpo de José Eduardo foi enterrado no fim da tarde de domingo no Cemitério da Consolação, no bairro Pequi.

Fonte: Radar64

Taxista é morto e jovem baleado no bairro Sarinha

Na noite deste sábado o taxista Nerisvaldo Alves dos Santos, 31 anos, morador do bairro Monte Cristo, foi baleado durante uma troca de tiros na rua Paraíso, bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. Segundo a polícia, a troca de tiros foi entre um grupo que estava prestes a pegar o táxi de índio, como era conhecido, e outros homens que chegaram no momento. O taxista trabalhava na Praça 50, localizada no bairro Nova Itabuna.

Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto
Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto

Além de Nerisvaldo, um outro rapaz, identificado como Mendson Santos Vicente Silva, de 19 anos, também foi baleado. As duas vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital de Base de Itabuna, mas o taxista não resistiu aos ferimentos e faleceu, já o segundo baleado segue internado.

Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto
Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto

Segundo testemunhas, os atiradores são do bairro Banco Raso de pré-nomes “Léo” e “Neném”, e fazem parte de uma gangue rival. Eles estariam atirando com a intenção de matar o primeiro que viesse pela frente.

Os atiradores fugiram de bicicleta e a polícia faz buscas para tentar prender os suspeitos.