Suspeito é baleado após perseguição policial com troca de tiros

"Beto capenga" (Fotógrafo Ednaldo Pinto)
“Beto capenga” (Fotógrafo Ednaldo Pinto)

Itabuna – Um homem foi baleado após trocar tiros com a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (26). Valdibergue Souza Antunes, de 40 anos, conhecido como “beto capenga”, foi atingido no abdômen.

De acordo com informações, a polícia recebeu uma denúncia de que criminosos estavam em um carro Ford – Fiesta, e outro em uma moto nas imediações do Hospital São Lucas. Quando os policiais chegaram-se na localidade, os suspeitos empreenderam fuga e uma perseguição com troca de tiros foi iniciada.

Ainda de acordo com as informações, o Beto foi alvejado com um tiro que atingiu o seu abdômen, fazendo ele perder o controle sobre a direção do carro e colidir em uma contenção de madeira feita em um terreno ingrime. Caso o automóvel estivesse com maior velocidade. capenga iria descer a ribanceira e certamente sofreria um grave acidente.

Capenga foi socorrido pela própria viatura da polícia e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), onde será submetido à cirurgia. Ele já conta com passagens pela polícia sob acusação de porte de arma, tentativa de homicídio e estelionato.

 

Atualizada 9h

Com os indivíduos foi apreendido uma Moto 50cc Shineray roubada.

unnamed (5)

 

Homem está desaparecido e suspeito foragido

LEANDRO (3)
Leandro Oliveira (Desaparecido).

 Eunápolis – O autônomo Leandro Souza de Oliveira, 32 anos, morador de Eunápolis, está desaparecido desda quinta-feira (13), segundo informações de familiares o principal suspeito de ter dado sumiço em Leandro é o pedreiro Paulo Washington Oliveira, o ‘Paulo Caboclo’, morador de Porto Seguro.

No dia anterior ao sumiço, Leandro falou para a sua mulher que teve uma séria discussão com o pedreiro ‘Paulo Caboclo’. Por volta das 19h da quinta-feira (13), Leandro teria ligado para um dos quatro filhos pequenos e deixou transparecer que estava nervoso. Uma hora depois a mulher de Leandro telefonou para a esposa do pedreiro. A companheira do suspeito falou que o marido também não tinha chegado em casa. Na sexta-feira (14), os policiais civis foram à casa do pedreiro, no bairro Cambolo e foram informados que ele e a sua mulher tinham ido embora.

O carro de Leandro, um Pálio preto, foi encontrado abandonado, no começo da manhã do sábado (15), às margens da BR-101, a 20 quilômetros de Eunápolis, no sentido de Itagimirim. Leandro é natural de Ipiaú e veio para Eunápolis há oito anos. ‘Paulo Caboclo’ está sendo procurado por agentes da Polícia Civil.

Paulo Caboclo (Suspeito)
Paulo Caboclo (Suspeito)

Disque-denúncia da Polícia Civil

O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial disponibiliza um telefone celular para denúncias. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar: (9090) 8196-5853.

Suspeito de assalto a banco é preso pela PRF

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Br-101 – Na noite desta quinta-feira (13), Rubervon Barbosa da Silva, de 51 anos, foi preso durante uma abordagem de rotina, no posto da Polícia Federal, em Itabuna. Na abordagem, quando solicitado o documento o guarda percebeu que a foto da habilitação era diferente e que o homem estava em uso de uma peruca. Rubervan não soube explicar por qual motivo estava utilizando a peruca.

Foto: Ednaldo Pinto

Na averiguação ao carro do suspeito, foram encontrado furadeira, lixadeira, dois rádios, dois pares de luvas, R$ 16.860,00 em espécie e uma capa térmica. Estes produtos podem ser utilizados em roubos a bancos.

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

O suspeito foi conduzido para o Complexo Policial, para ser verificado se existe algum mandado de prisão preventiva em aberto contra o mesmo.

Polícia Militar prende três suspeitos por tráfico de droga

Neste domingo (19) uma guarnição da ROTAM prendeu três homens no bairro São Lourenço, em Itabuna, suspeitos por tráfico de drogas. A Polícia Militar conduziu Rafael Pereira Barbosa, 18 anos, Antônio Carlos Nascimento Souza, 18 anos, e Maciel Pereira Barbosa, de 23 anos, considerado de alta periculosidade e acusado de ter matado uma menina de 4 anos com um tiro de escopeta no Pau Caído em 2012.

Rafael, Antônio Carlos e Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)
Rafael, Antônio Carlos e Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)

A polícia chegou até os suspeitos através de denúncias por populares. Os três foram encontrados em uma residência na rua D, e lá foram apreendidos uma balança de precisão, 26 buchas de maconha, 465 gramas de maconha prensada, 102 pedras de crack e três celulares. Maciel estava portando um revólver calibre 38 municiado na cintura.

Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)
Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a polícia, Rafael tem mandado de prisão por tentativa de homicídio contra Antônio Conegundes Santos, no bairro São Lourenço [relembre aqui].

Foto: Ednaldo Pinto

Já Antônio Carlos Nascimento chegou há pouco tempo de São Paulo.

Antonio Carlos veio de São Paulo (Foto: Ednaldo Pinto)
Antonio Carlos veio de São Paulo (Foto: Ednaldo Pinto)

 

 

Acusado de roubar construtora de condomínio é apreendido

Condomínio Jardim América I (Foto: Ednaldo Pinto)

Na tarde desta sexta-feira (17) foi apreendido um menor de 16 anos suspeito de roubar uma alta quantia de dinheiro na Construtora do Condomínio Jardim América, no bairro Califórnia, em Itabuna, ainda nesta sexta-feira (17) [relembre aqui].

Segundo a polícia, a vítima estava chegando na construtora para fazer o pagamento dos funcionários e, ao sair do carro, foi abordado por três pessoas, onde o assalto foi anunciado.

O suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial.

Suspeito de matar criança e pai é ouvido pela polícia

Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)
Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)

Nesta segunda-feira (13) pela tarde a Polícia Civil de Itabuna conduziu ao Complexo Policial um adolescente de 16 anos suspeito de matar Cristiano Oliveira da Silva, 25 anos, e a filha dele, Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, mortos no último dia 5 de janeiro no bairro Monte Cristo [relembre aqui].

O menor foi reconhecido por testemunhas através de fotografias após investigações. O suspeito foi liberado após ser ouvido pela Polícia. De acordo com o delegado Marlos Macedo, não houve flagrante e não há mandado de busca contra o rapaz.

As investigações sobre o homicídio continuarão.

Homem armado é preso em flagrante no Alto dos Canecos

Na tarde desta quinta-feira (5) uma guarnição da CETO, Polícia Militar de Itabuna, prendeu Márcio Cardoso, 30 anos, em flagrante. Ele foi abordado em atitude suspeita no Alto dos Canecos. Com Márcio foi encontrado um revólver calibre 32 municiado e um celular.

Marcinho VP foi preso no Alto dos Canecos (Foto: Ednaldo Pinto)
Marcinho VP foi preso no Alto dos Canecos (Foto: Ednaldo Pinto)

Conhecido como “Marcinho VP”, o suspeito já é conhecido pela polícia por tráfico de drogas. Ele deve ser transferido para o presídio nesta sexta-feira (6).

Arma apreendida com Marcinho VP (Foto: Ednaldo Pinto)
Arma apreendida com Marcinho VP (Foto: Ednaldo Pinto)

PM prende homem e precisa de ajuda para identificação do suspeito

Na manhã desta terça-feira (3) a Polícia Militar de Itabuna prendeu um homem no bairro São Lourenço. Desde o momento em que foi preso, o suspeito já informou mais de 10 nomes diferentes. A PM pede aos populares que ajudem a identificar o rapaz. Ele é suspeito de cometer assaltos, estupros e ter envolvimento com tráfico de drogas.

Se o conhece pode ligar para a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)
Se o conhece pode ligar para a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)

Quem conhecer o homem pode entrar em contato com a Polícia pelos telefones 190 ou 197, ou, se tiver sido vítima do acusado, pode se dirigir ao Complexo Policial.

Mulher passa quase 24 horas dentro de bueiro em Ilhéus

O marido de Luciene, 37 anos, teria jogado a mulher em um bueiro com quase 10 metros de profundidade no bairro Teotônio Vilela em Ilhéus. Luciene estava desaparecida desde às 9h de sábado (9) e foi encontrada no domingo (10).

Luciene ficou 24 horas no bueiro (Foto: A Guilhotina)
Luciene ficou 24 horas no bueiro (Foto: A Guilhotina)

Segundo o site A Guilhotina, a foça fica nos fundos da casa do casal e o principal suspeito de tê-la jogado no bueiro é o próprio marido, conhecido como José Jorge.

Luciene foi resgatada na manhã deste domingo pelo Corpo de Bombeiros. Debilitada e com ferimentos expostos, a vítima recebeu os primeiros socorros pela equipe do SAMU 192 e foi encaminhada ao Hospital Regional Luiz Vianna Filho.

O suspeito está desaparecido. Clique aqui e confira o vídeo do resgate.

Suspeito de matar três índios é preso no Sul da Bahia

Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)
Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)

Na tarde deste sábado um homem foi preso suspeito de ser o mandante dos assassinatos dos três supostos índios no sul da Bahia. Segundo a polícia, o acusado teria encomendado as mortes por causa de uma briga com duas das vítimas. [Relembre Aqui]

Esse crime está sendo investigado pela Polícia Federal. Em Buerarema dois agricultores afirmam que foram espancados por índios também neste sábado (9). A polícia investiga se há ligação entre os crimes.

Informações: G1

Homem é preso acusado de matar adolescente em feira de Itabuna

Durante a manhã deste domingo (29), a redação do Tom divulgou em primeira mão o assassinato do adolescente conhecido como ‘Biro’ na feira do bairro Califórnia. [relembre aqui]. Minutos depois, uma guarnição da Polícia Militar levantou algumas características dos autores do crime, e logo empreenderam busca para captura-los.

Jeferson – acusado de matar o ‘Biro’.

Durante uma ronda pelo bairro os militares viram a dupla de criminosos em uma bicicleta, sendo que um conseguiu fugir e o outro identificado como, Jeferson Silva Santos, de 18 anos, foi detido e encaminhado para o Complexo Policial da cidade, acusado de autoria ou co-autoria, no crime contra vida, descrito expressamente no Art. 121 do Código Penal Brasileiro.

A motivação do crime está associado ao tráfico de drogas na localidade.

Homem é preso em flagrante portando drogas

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na tarde desta sexta-feira (26), Marcelo Gomes de Melo foi detido após abordagem por policiais da Base Comunitária de Segurança no bairro Monte Cristo. Marcelo foi conduzido à delegacia depois que policiais o avistaram em atitude suspeita conduzindo uma moto. Quando revistaram uma sacola que estava com o suspeito, a PM encontrou três pedras de crack, duas trouxinhas de maconha e aproximadamente 80g de cocaína, dentro de um pote de fermento.  Marcelo já tem passagem pela delegacia.

Homem é preso e diz que ia assaltar para curtir com a namorada

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Um jovem foi apreendido na noite desta terça-feira (16) portanto uma arma de fogo artesanal. O rapaz estava no final de linha do bairro Califórnia quando um carro da Polícia Militar que fazia ronda pelo local abordou o sujeito e fez o flagrante. Segundo o suspeito, Willy Santos de Jesus, ele iria fazer uma “fita” (assalto) para levar o dinheiro e curtir com a namorada no domingo. Ainda com Willy foi encontrada uma bicicleta azul sem numeração.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna.