Médico é encontrado morto em Porto Seguro

Adoney foi encontrado morto pendurado por uma corda (Foto: Reprodução)
Adoney foi encontrado morto pendurado por uma corda (Foto: Reprodução)

Na manhã deste sábado (18) foi encontrado morto o médico Adonay Cavalcante, de 34 anos, no condomínio onde morava no bairro de Taperapuan, orla norte de Porto Seguro. O corpo foi achado por uma vizinha pendurado com uma corda em uma pilastra, o que indica suicídio.

Segundo moradores, ninguém ouviu barulho durante a madrugada. Vizinhos contam ainda que Adonay era muito fechado e não costumava falar com ninguém. Ele era natural de Bom Sucesso, em Rondônia, e trabalhava na rede pública de saúde do município de Santa Cruz Cabrália, e estava na região há menos de um mês.

De acordo com a polícia, o último lugar que o médico trabalhou foi na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Civil ainda não conseguiram localizar familiares e nem pessoas que conviviam socialmente com o médico. O corpo está no Instituto Médico Legal.

Informações do Radar64

Mulher se joga de ponte em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-fera (14) uma mulher se jogou da ponte situada na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, a vítima teria cortado os próprios pulsos antes do ato.

A mulher foi resgatada por uma equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Não se sabe o estado de saúde dela.

Informações e imagens do Blog do Anderson

Homem se despede por SMS e se enforca em Itabuna

Na noite desta sexta-feira (10) o bicheiro Ronaldo Feliciano de Souza, 52 anos, conhecido como “Mineiro”, cometeu suicídio na casa onde morava na rua Santos Dumont, bairro São Pedro, em Itabuna. Ronaldo foi encontrado enforcado com um fio.

Mensagem de despedida enviada por celular (Foto: Ednaldo Pinto)
Mensagem de despedida enviada por celular (Foto: Ednaldo Pinto)

Antes de morrer, Mineiro deixou um bilhete e mandou mensagens de despedida via celular para amigos. De acordo com conhecidos, há alguns anos Ronaldo chegou a sofrer uma queda de cima de uma pia. Amigos desconfiam que a queda pode ter sido tentativa de suicídio mal sucedida.

O bilhete deixado por ele dizia:

“Perdoe-me todos os meus amigos, mas não dá mais. Sinto muito, fiquem com Deus.

Mineiro

10/01/14″

 

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Mulher briga com marido e se joga de prédio em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (7) uma mulher se jogou de um prédio em Itabuna. O incidente aconteceu na rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, quando Raquel da Paixão Sousa, de 40 anos, se jogou após discutir com o marido.

De acordo com a Rádio Difusora, Raquel já deu entrada outras vezes no hospital por tentativas de suicídio. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

Queda de avião pode ter ocorrido por suicídio de piloto

Quedão de avião deixou 33 mortos em novembro (Foto: Divulgação)

Representantes da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) admitiram hoje (23) ter ficado chocados e profundamente preocupados com a tese de suicídio do comandante do voo TM-470, que provocou 33 mortes, apontada no relatório sobre a queda do avião.

“A LAM manifesta profunda preocupação e choque quanto ao conteúdo da declaração divulgada pelas autoridades de investigação em relação ao inquérito em curso, alusivo à perda do voo TM-470, ocorrida em 29 de novembro”, diz um comunicado da companhia moçambicana enviado nesta segunda-feira (23) à Agência Lusa.

No último sábado (21), o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João Abreu, revelou que o comandante do voo TM-470, Hermínio dos Santos Fernandes, teve “a clara intenção” de derrubar o aparelho Embraer 190.

A hipótese da existência de algum problema mecânico ou técnico com o avião produzido no Brasil já havia sido anteriormente afastada. Segundo João Abreu, as escutas feitas na caixa-preta – que registra as comunicações do voo – permitiram perceber que, no momento da queda, o comandante, considerado experimente com mais de 9 mil horas de voo, estaria sozinho no interior da cabine de comando da aeronave.

Além dos sons dos diversos alarmes acionados automaticamente pelo avião, o responsável disse que se “ouvem insistentes batidas na porta da cabine, batidas essas” que teriam “sido ignoradas” por Hermínio Fernandes.

As caixas pretas também teriam revelado que a altitude do voo foi alterada manualmente três vezes, de 38 mil pés (cerca de 11.500 metros) para 592 pés (cerca de 180 metros), antes do choque do aparelho com o solo.

“A LAM vai solicitar o relatório detalhado que evidencia e prova os fatos e as conclusões preliminares da referida declaração e continuará a cooperar inteiramente com as autoridades de investigação”, diz a companhia moçambicana no comunicado.

A LAM ainda não se pronunciou sobre a questão das indenizações às famílias das vítimas do desastre, mas especialistas avaliam que dada a tese de suicídio, elas poderão não ser ressarcidas pelas seguradoras da empresa.

O voo TM-470 da LAM caiu em 29 de novembro na Namíbia, no Parque Nacional de Bwabwata, quando fazia a ligação Maputo-Luanda. A tragédia matou 33 pessoas: 27 passageiros e seis tripulantes.

Informações: Agência Brasil

Homem se mata no Complexo Policial de Itabuna

Na manhã desta quarta-feira (18) um homem foi encontrado morto na custódia do Complexo Policial de Itabuna. Josinaldo Araújo de Oliveira, 30 anos, era mototaxista e estava sendo procurado pela esposa. Ele se enforcou com a  própria camisa.

Josenildo foi encontrado morto na custódia do Complexo Policial (Foto: Ednaldo Pinto)
Josenildo foi encontrado morto na custódia do Complexo Policial (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo a mulher dele, Josinaldo, que é de Buerarema, estava desaparecido desde segunda-feira (16) à tarde após ter perdido a quantia de R$ 20 mil jogando baralho e dominó. Ele teria chegado ao ponto de agredir a esposa, o que fez com que ela mudasse de casa e cidade.

O casal estava junto há 11 anos.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Homem comete suicídio no bairro Mangabinha

Na manhã desta quarta-feira (18) um homem se jogou do quarto andar de um prédio na rua principal do bairro Mangabinha, em Itabuna. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU mas faleceu ao dar entrada no Hospital de Base.

Homem se atirou do quarto andar (Foto: Ednaldo Pinto)
Homem se atirou do quarto andar (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo testemunhas, ele correu sem roupa até a janela e se atirou. A família diz que a vítima sofria de depressão.

Adolescente que divulgou fotos de jovem no RS sai da cidade após ameaças

Na quarta-feira (20) o adolescente responsável por divulgar imagens íntimas de uma jovem de 16 anos na internet confirmou em depoimento que enviou a foto da garota seminua para quatro conhecidos. Giana Laura Fabi se matou em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, ao saber que uma foto íntima sua estava circulando entre conhecidos [relembre aqui]. Depois disso, o jovem recebeu diversas ameaças e acabou saindo da cidade.

Adolescente teve fotos íntimas divulgadas (Foto: Reprodução/Facebook)
Adolescente teve fotos íntimas divulgadas (Foto: Reprodução/Facebook)

O adolescente disse à polícia que não namorava a jovem, ao contrário do que foi divulgado inicialmente, mas que os dois eram amigos. O nome dele aparece gravado no print screen feito da tela quando os dois conversavam via webcam e a adolescente exibiu os seios.

“Ele disse que não imaginava que fosse chegar a esse ponto. Foi um ato inconsequente de adolescentes que teve um desfecho trágico. O jovem parece que não vai retornar ao trabalho, porque tem recebido diversas ameaças, inclusive pelas redes sociais “, disse ao Zero Hora o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem.

Segundo o delegado, os responsáveis por divulgar a imagem responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave divulgar fotos ou vídeos de crianças e adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica.

A mãe do adolescente diz que o filho cresceu na zona rural com os avós, ajudando na fazenda, e é um rapaz tranquilo, mas que não gosta de estudar. Ela disse que o retirou da cidade depois que ele recebeu ameaças, mas que o jovem deve responder pelo que fez.  “Escutei no rádio sobre o suicídio da menina. Daí, me dei conta que ela estudava na mesma escola do meu filho. Liguei para ele, perguntando se ele a conhecia. Ele disse: mãe, venha para casa que estão querendo me matar. Em casa, ele me contou que ainda numa tarde do verão passado copiou a imagem da menina enquanto conversavam pela internet. Ele garante que não publicou na rede social, mas que só repassou cópia a três amigos e a uma amiga”, disse.

A comerciante diz que o filho trabalha em uma empresa da cidade, mas começou a ser assediado em redes sociais após o fato com a jovem. “Acho que agora a justiça tem de ser feita. Ele tem de responder pelo o que fez”, diz.

Estudo aponta que sexo casual pode causar depressão e pensamentos suicidas

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

De acordo com um novo estudo, sexo casual pode causar depressão e até levar a pensamentos de suicídio. Os pesquisadores entrevistaram cerca de 10 mil pessoas e descobriram que os adolescentes com sintomas depressivos eram mais propensos a praticar sexo casual. As informações são do Daily Mail.

“Vários estudos têm encontrado uma ligação entre problemas de saúde mental e sexo casual, mas agora a natureza dessa associação foi clara. Sempre houve uma pergunta sobre qual é a causa e qual é o efeito. Este estudo fornece evidências de que problemas de saúde mental podem levar ao sexo casual, mas o contrário também acontece”, explicou Sara Sandberg-Thoma, da Universidade de Ohio.

Jovens de 80 escolas americanas e 52 escolas de ensino médio foram entrevistados quando tinham entre 7 e 12 anos e depois entre 18 e 26. Foram feitas perguntas sobre relacionamentos, depressão e pensamentos suicidas.

Vinte e nove por cento dos participantes disseram que tinham vivido uma relação de sexo casual, que foi definida como “apenas sexo”. Entre eles, 33% dos homens e 24% das mulheres.

A ligação entre depressão e sexo casual foi a mesma entre homens e mulheres, de acordo com o Journal os Sex Research. Pesquisadores descobriram que a cada relação sexual ocasional as chances de pensamentos suicidas aumentam em 18%.

“O objetivo foi identificar os adolescentes que lutam com problemas de saúde mental, de modo que podemos intervir precocemente, antes de se envolverem em relações sexuais ocasionais”, disse Sara.

Adolescente se mata após divulgação de fotos íntimas

Adolescente se matou após fotos íntimas serem divulgadas (Imagem: Reprodução)
Adolescente se matou após fotos íntimas serem divulgadas (Imagem: Reprodução)

Na última quinta-feira (14) uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio em Veranópolis, Rio Grande do Sul, após ter fotos íntimas divulgadas na internet. O pai registrou ocorrência ontem (19) na delegacia do município.

O corpo da menina foi encontrado na casa da família horas dela descobrir que um ex-namorado havia espalhado uma imagem dela seminua via celular e redes sociais. Em seu Twitter, a adolescente publicou no dia do suicídio a sua última mensagem: “Hoje de tarde eu dou um jeito nisso. Não vou ser mais estorvo para ninguém”, escreveu.

A imagem divulgada na web teria sido registrada pelo rapaz a partir de uma conversa com ela pela webcam, cerca de seis meses atrás, e divulgado depois que os dois se afastaram. Os jovens eram colegas no segundo ano do Ensino Médio e há um mês a adolescente namorava outro jovem.

Responsável pela investigação, o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem pretende enquadrar os responsáveis no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica. Além do autor da imagem, outras pessoas poderão ser responsabilizadas. “Todos os que repassaram cometeram crime”, advertiu, que vai pedir perícia do computador da vítima.

No dia 10 de novembro uma estudante de 17 anos cometeu suicídio no Piauí após divulgação de vídeo íntimo via redes sociais [relembre aqui].

Informações: Terra

Vitória da Conquista: Socorrista do Samu acusado de estupro é encontrado morto

Última refeição.
Última refeição.

Robert de Almeida Prates, estava sendo acusado de cometer vários estupros na cidade. Ele foi encontrado morto em quarto de Motel, próximo à estrada de Barra do Choça.

Uma das atendentes do motel, foi ao quarto no sábado à noite por volta das 21h verificar se a pessoa hospedada estava acompanhado(a) e necessitando de algo, Robert estava muito nervoso e indagou a presença da funcionária questionando privacidade, agitado ele solicitou mais bebidas e energético.

Ele consumiu bastante álcool com energético, provavelmente para tomar coragem e perder a noção de lucidez.

A arma(revolver calibre .38) ficou na altura do peito, provavelmente o mesmo estaria sentado na cama, a tolha serviu para abafar o barulho do tiro na hora do ATO final.

Um bilhete foi encontrado dentro do seu carro, onde o ex-socorrista se despede de seus entes queridos depois de toda situação de acusação.

Assim o mesmo escreveu..

Meus amores mãe, irmão, filha …Sandra

Me perdoe por tudo

Sei que parece difícil

Mais amo muito todos vocês

Estou fazendo isso, pois não

Aguentaria viver sendo acusado

Por uma coisa que não fiz

Amo muito todos vocês.

Robert

Mulher nua tenta se matar no Mangabinha

A vítima se jogou do segundo andar da casa onde vive / Foto: Leo Junior
A vítima se jogou do segundo andar da casa onde vive / Foto: Leo Junior

Na noite deste domingo (6) Geórgia Antoni Leal se jogou do segundo andar de sua residência na  av. do Cinquentenário, no Mangabinha. Ela estava nua e bateu com o rosto no chão, ficando esmagado. De acordo com conhecidos Geórgia sofria de depressão.

Uma equipe do SAMU socorreu a mulher e a encaminhou para o Hospital de Base. Leia mais…

Pastor morre após ter cabeça esmagada por caminhão na Br-101

Sebastião dos Santos, de 65 anos, morreu após ter sua cabeça esmagada por um caminhão baú, por volta das 12:00h desta quarta-feira (25). O episódio aconteceu nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, Br-101, sentido a Itajuípe.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas que presenciaram o ato, Sebastião deitou na pista do viaduto, mas uma carreta desviou, logo ele desceu e foi para rodovia, onde se atirou entre os eixos traseiros de um caminhão baú. [Imagens fortes]

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

De acordo com os familiares, Sebastião morava no bairro Pedro Jerônimo, onde era Pastor da Assembléia de Deus, nos últimos 04 meses estava com problemas depressivos, e ontem (24) um dos seus filhos também evangélico sofreu um acidente de moto, fato este que o deixou muito triste. Certamente, angustiado achou que cometendo suicídio seria a sua ‘saída’.

O motorista do caminhão não prestou socorro, provavelmente porque não viu quando o homem se jogou e não sentiu o impacto, devido o peso da carga que transportava.

Salvador: Mãe envenena filho e em seguida se suicida

Polícia Técnica remove os dois corpos da residência / Imagem: Reprodução TV Record Bahia

Na madrugada desta sexta-feira (20) dois corpos foram encontrados dentro de uma casa no bairro do Uruguai, em Salvador. A mulher Marli de Almeida Lima, 33 anos, e seu filho Pedro Henrique de Jesus Lima, de 9 anos, portador de necessidades especiais, estão passando por perícia. Uma vizinha teria encontrado os dois corpos e acionou o SAMU para prestação de socorro.  Leia mais…

Homem é encontrado enforcado no bairro Conceição

Na manhã desta quinta-feira (5) Valdomiro José dos Santos foi encontrado morto no local onde morava na rua Nova Marimbeta, bairro Conceição. O homem estava enforcado e a polícia acredita em suicídio.

O corpo de Valdomiro estava pendurado em uma janela no primeiro andar e enforcado por fios. Não há informações sobre a motivação do suicídio.