Guanambi: Três pessoas morrem na BA-573

Foto: Jornal Tribuna Popular - Guanambi.
Foto: Jornal Tribuna Popular – Guanambi.

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou um saldo de três mortos na BA-573, entre Guanambi e Matina, no Sudoeste Baiano.

Um Gol (MQA – 8812 / São José do Calçado – SP), conduzido por Nivaldo Fernandes Pereira, 44 anos, que residia na fazenda Altamira, em Igaporã, teria invadido a pista contraria e batendo no Parati (CJR-1398 / Guanambi – BA), onde viajava o casal Edson do Nascimento, 53 anos e Eliete Souza Alves, 48 anos que residiam em Guanambi.

O condutor do Gol e uma ocupante do Parati morreram no local. Já Edson, mais conhecido como Sú ou Canhotinho da dupla Zé Canhoto e Canhotinho, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Guanambi pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Brumado: Policial civil e funcionários do Detran são presos durante operação

Informações com Anderson Oliveira.

Quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) foram presos nesta terça-feira (15) durante operação policial em Brumado, no Sudoeste Baiano. De acordo com a assessoria do Detran, Ivan da Silva Santos, Isaque Cardoso dos Santos, Leda Cristina Brito dos Santos e Saulo Miranda Silva dos Santos foram detidos acusados de participação em suposta fraude no setor de veículos do órgão.

Outras seis pessoas, que não trabalhavam no Detran, também foram presas. Segundo o Detran, o grupo fraudava a transferência de veículos e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do roubo de motocicletas, receptação e venda de peças automotivas em desmanche de carros. A assessoria do órgão disse que já tinha conhecimento da fraude, que era investigada há cerca de seis meses. O diretor geral do Detran, Maurício Botelho, determinou a exoneração dos servidores.