Polícia encontra 70 kg de cocaína dentro de freezer enterrado!

Setenta quilos de cocaína foram encontrados, na manhã de terça-feira (21), dentro de um freezer que estava enterrado em um terreno, no bairro de Coutos, no subúrbio da cidade de Salvador. O homem responsável pela ocultação já foi detido. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia ,a droga foi achada em uma ação feita pela PF e PM.

 

Novas vagas de emprego para Itabuna nesta quarta-feira

Confira as vagas de emprego com carteira assinada para esta quarta-feira (22) em Itabuna e Ilhéus, no sul do Estado, e Jequié, na região sudoeste. No total, são 30 vagas divulgadas para hoje pelo SineBahia nos três municípios, sendo 22 em Itabuna, 6 em Ilhéus e 2 em Jequié.

Os interessados devem procurar as unidades do SineBahia nestes municípios. Dentre os documentos exigidos, carteiras de Trabalho e de Identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

Vagas exclusivas para o SineBahia de Itabuna:

HOMEM QUE MATOU A ESPOSA EM PORTO SEGURO É PRESO EM MINAS GERAIS

                                                      

A policia civil prendeu, nesta manhã de segunda (20), em Jequitinhonha em MG, o pedreiro acusado de cometer feminicídio em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, na madrugada da última quinta (16). Admilson Pereira da Silva, 33 anos, estava escondido na zona rural do município mineiro, para onde fugiu após matar a esposa, Michelle Leite.

A prisão preventiva contra Admilson Pereira da Silva foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, na sexta feira passada, um dia após cometer o crime crime. O homem é acusado de atropelar Michelle Leite, com quem vivia há mais de dois anos, duas vezes, após discussão. O crime foi praticado em Arraial D´Ajuda, em Porto Seguro, por volta das 3h e meia da manhã A vítima chegou a ser levada para UPA do município, mas não resistiu aos ferimentos

Duas travestis e um homem são presos após roubar táxi e bater em poste e agredir idoso

Travestis que foram presas após roubarem taxista em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Duas travestis e um homem foram presos após roubarem o veiculo de um taxista, na noite de domingo, em Salvador. Depois do assalto, houve perseguição policial e um dos suspeitos que conduzia o veículo perdeu o controle a direção e bateu em um poste na Rua Djalma Dutra.

O dono do veículo, um taxista de 70 anos, não estava mais no carro no momento do acidente e os suspeitos não tiveram ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu no bairro de Amaralina, quando o motorista parou após o suspeito acenar, logo em seguida os 3 meliantes invadiram o carro, o homem que com eles estavam ameaçou o taxista com um estilete e ainda o agrediu.

Dois travestis e um homem são presos após agredir e roubar taxista idoso na Bahia (Foto: Divulgação/Sindicato dos Taxistas)

Após o assalto, policiais militares foram acionados e começaram a seguir o táxi na região da Avenida Vasco da Gama. Na Djalma Dutra, onde em um cruzamento, o suspeito que conduzia o táxi perdeu o controle da direção e bateu no poste. A polícia prendeu o trio após o acidente.

 

Será o fim da Demora? Correios vão lançar o ‘Uber da entrega’

Até o fim deste ano, de acordo com os Correios, será anunciado uma nova empresa de logística para concorrer no mercado de entrega de encomendas. O serviços funcionará praticamente do mesmo jeito que o Uber. Por meio de um aplicativo no celular, o usuário poderá chamar um prestador de serviço – carro, moto ou até mesmo bicicleta – para que entregue sua encomenda em determinado endereço.

O Estado apurou que os Correios negociam parceria com uma empresa de tecnologia para lançar o aplicativo e que a expectativa é bater o martelo nas próximas semanas. O objetivo é oferecer um serviço de “entrega a jato”, em poucas horas.

Tais informações foram confirmadas pelo presidente dos Correios. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano.” Com a iniciativa, os Correios querem entrar em um tipo de operação que já virou tendência em outros países. Trata-se do chamado “crowdshipping” que tem a proposta de permitir que cidadãos comuns possam fazer entregas de terceiros, desde que estejam habilitados para isso. Assim gerando Renda a muitas pessoas e velocidade as entregas.

INSCRIÇÃO PARA VOTO EM TRÂNSITO TERMINA NESTA QUINTA

                                          

O prazo para que o eleitor fora do domicílio eleitoral no dia do pleito habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito termina quinta-feira dia 23. O requerimento para votar em trânsito pode ser feito para o primeiro, para o segundo ou para ambos os turnos.

A modalidade de votação somente pode ocorrer nas e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Itabuna, os locais para o voto em trânsito serão Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), na Praça José Bastos, no centro, e no Colégio da Polícia Militar. De acordo com a legislação Brasileira, para votar em trânsito, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e solicitar sua habilitação. Para tanto, basta apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende exercer seu direito de voto no dia da eleição.

Prefeitura de Itabuna apoia o Mutirão do Diabetes 2018

A Prefeitura da cidade de Itabuna confirmou apoio à 14ª edição do Novembro Azul, que, além do Mutirão do Diabetes, envolve a Pedalada Azul e iluminação de espaços públicos em Azul.

O apoio foi confirmado pelo prefeito Fernando Gomes e pelo secretário de Saúde da cidade de Itabuna, Isaac Nery. “O Mutirão do Diabetes é uma campanha que mobiliza toda cidade, daí a importância de apoiar esse evento de grande alcance social, que orgulha Itabuna e o seu povo”.

O médico Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Evento, afirmou que a Prefeitura de Itabuna é uma parceira importante, contribuindo para ampliar as ações de prevenção e tratamento da doença, atendendo milhares de pessoas”. Neste ano, o mutirão, criado pelo Hospital de Olhos Beira Rio,  será realizado no dia 10 de novembro.

POLICIAL DA CIPE CACAUEIRA INFARTA E MORRE NA CIDADE DE ITACARÉ

                                            

O militar Marcos Vinicius Caldas Cavalcante, da Cipe Cacaueira, faleceu na madrugada desta segunda-feira dia 13, após sofrer um infarto. O PM estava trabalhando na Micareta de Taboquinhas, em Itacaré, neste final de semana, e começou a sentir dores no tórax.

Marcos Vinicius foi levado para o hospital de Itacaré, la sofreu duas paradas cardíacas e foi constatado infarto agudo do miocárdio. O comando da Cipe emitiu Nota de Pesar lamentando o falecimento do profissional e informou que todas as providências do velório estão sendo tomadas pela unidade

ACIDENTE EM BARRO PRETO MATA JOVEM E TERMINA COM DUAS CRIANÇAS FERIDAS

                                               

Um acidente com uma motocicleta na tarde de domingo (12), na BA-120, próximo a Fazenda Santa Clara, em Barro Preto, causou a morte da jovem Jamile dos Reis dos Santos, de 27 anos, e deixou duas crianças feridas. De acordo com testemunhas locais , a mulher perdeu o controle do veiculo, que saiu da pista e colidiu com uma cerca de arame farpado. Jamile morreu no local.

As crianças foram levadas para o Hospital de Barro Preto. A menina de 10 anos, filha do parceiro de Jamile, foi atendida e liberada.Já a garota de quatro anos, filha da vítima, foi internada no Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna.Ela sofreu fratura no fêmur e seu estado de saúde é estável.As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Autor de arrombamento no bairro Jardim Primavera é preso pela Policia!

A polícia civil na noite deste dia nove, quinta-feira, efetuou a prisão de Rondinelli Santana Ferreira, que praticou vários arrombamentos no bairro Jardim Primavera. Ele foi capturado perto do bairro Jaçanã, e com ele foram recuperados uma Tv LG 32 polegadas, um notebook STI, um X-box one, 1 receptor, além de várias jóias e perfumes de marcas diferentes.

Rondinelli foi encaminhado pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, para serem tomadas as devidas providências.

Preso é encontrado morto no Presídio de Itabuna

Roni Fábio Souza dos Santos, presidiário de idade não revelada, foi encontrado morto na madrugada de hoje dia 10 no segundo Pavilhão , do Conjunto Penal de Itabuna. Dentro da cela, os policiais encontraram-no de joelhos e enforcado por uma corda feita com o lençol amarrada ao pescoço. Não há evidências se o detento foi vítima de homicídio ou suicídio.

Roni Fábio cumpria pena por ser acusado de tráfico de drogas, além de já ter sido preso diversas vezes.

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos com mulher em Porto Seguro

Isabela Evangelista da Silva, foi presa nesta quinta-feira (9), durante uma ação policial realizada por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Porto Seguro. Segundo a Polícia Civil, com ela, foram apreendidos 105 kg de maconha, além de mais de R$12 mil, em dinheiro.

Ainda conforme a PC, o imóvel em que Isabela foi presa em flagrante, na Rua José Rodrigues, ainda foram localizados 1kg de crack, dois coletes antibalísticos, duas armas de fogo, uma balança de precisão e cadernos de anotação do tráfico de drogas. Isabela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para o sistema prisional. A equipe da DTE/Porto Seguro, seguirá com as investigações, com o objetivo de localizar outros suspeitos.

Mais um! Ilheense conquista Brown e Lulu e Avança no The Voice!

O sul da Bahia pega fogo na torcida, nesta edição do The Voice Brasil. A ilheense Jamille Alves, de 28 anos, que pertence a uma família de músicos, foi disputada por Lulu Santos e Carlinhos Brown, em sua aprovação no progama na noite desta terça-feira (7). Ela escolheu a canção Joga Fora, conhecida nacionalmente na voz de Sandra de Sá, e optou por Brown como técnico.

O pai de Jamille Alves toca cavaquinho e o irmão, além de tocar instrumentos, também canta muito bem. Muito elogiada pelos técnicos, Jamille disse que a família faz pequenos shows em Ilhéus e que possui um amor pelo samba. A ilheense é terceira representante do sul da Bahia no The Voice. Ela se junta a: David Nascimento, de Itabuna, e Edson Carlos, de Una.