Aeroporto de Ilhéus e mais 11 ficam sem combustível

O Aeroporto de Ilhéus – Jorge Amado, ficou sem combustível nesta sexta-feira (25) por causa da paralisação dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira (21). Além do aeroporto, outros 11 aeroportos do país também estão sem combustível. De acordo com informações da Infraero, eles continuam abertos, no entanto os aviões só podem pousar e decolar se já tiverem reserva de querosene. O aeroporto de Brasília afirmou que suas reservas se esgotaram por volta das 8h. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os aeroportos de Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Palmas (TO), Goiânia (GO), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Joinville (SC) e João Pessoa (ES) também estão sem combustível. O Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, continua funcionando normalmente, no entanto, só tem reserva suficiente até domingo.

Empresas reduzem frota de ônibus fora dos horários de pico em Itabuna

Frota é reduzida em horários de menor demanda em Itabuna.

Devido à greve dos caminhoneiros em todo o país, as empresas que operam o transporte coletivo em Itabuna, Sorriso e São Miguel, decidiram reduzir em 20% o número de ônibus em circulação na cidade. A redução, de 92 para 72 ônibus, se dará apenas fora dos chamados horários de pico – entre 8h e 11h e 14h e 17h e após às 19h30min. Nos horários de maior circulação de passageiros, as empresas manterão a totalidade da frota em operação. O serviço será normalizado quando for encerrada a greve de caminhoneiros e os estoques forem regularizados.

Aeroportos do Nordeste e em SP, paralisam e cancelam voos por causa da greve

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek assim como também O Aeroporto de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães, paralisaram e afirmam que podem cancelar voos hoje dia 25, pois as reservas de Querosene de Aviação (QAV) acabaram na manhã desta sexta-feira. Os aviões que pousarem e que necessitarem de abastecimento ficarão no solo até o fornecimento de combustível no terminal seja normalizado. segundo a Inframerica, e a Vinci Airports, empresas que administram os locais (respectivamente).

Foto : Geraldo Magela/Agência Senado

Fabricas da Ford paralisam produção em SP por conta da greve

A Fabrica da montadora Ford, de Camaçari, paralisou temporariamente as operações por causa da greve dos caminhoneiros. A unidade possui capacidade anual de produção de 250 mil carros. a mesma em nota declarou : “A Ford informa que a produção nas fábricas de Camaçari, na Bahia, e de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, está suspensa devido à paralisação nacional dos caminhoneiros”, informou a empresa, nesta quinta-feira (24), por meio de nota.

Itabuna e Ilhéus já sofrem com falta de combustíveis e gás de cozinha

Motoristas e motociclistas enfrentaram filas quilométricas na tarde desta quinta-feira (24) para tentar garantir o abastecimento nos poucos postos de Itabuna e Ilhéus que ainda contam com combustíveis. Mas é provável que nas próximas horas o estoque seja zerado em todos os estabelecimento nos dois municípios. Os combustíveis em muitos postos acabaram no início da tarde, mesmo com aumento médio de R$ 0,90 centavos no litro da gasolina comum, 20 no óleo diesel e 30 no álcool.

A fila de veículos à esquerda é para o posto na Amélia Amado.

Em Itabuna, pelo menos seis postos visitados pela equipe do PIMENTA não tinham nenhum dos três tipos de combustíveis no final da tarde de hoje. Em Ilhéus, a situação era parecida. Em cinco estabelecimentos as bombas estavam secas desde o início da tarde. “Esses produtos viraram ouro aqui em Itabuna. Será difícil você encontrar um deles”, disse um frentista de um posto na Avenida Inácio Tosta Filho.

Leia mais…

Com greve dos caminhoneiros, só 70% da frota de ônibus circula em Ilhéus

A greve dos caminhoneiros chegou a quarto dia em todo o país e levou a Prefeitura de Ilhéus a autorizar as empresas de ônibus a rodar com apenas 70% da frota. A redução vale para as linhas urbanas e rurais, segundo comunicado da Superintendência de Trânsito (Sutran). Em Ilhéus, o serviço é explorado pelas empresas ViaMetro e São Miguel.

O contingenciamento de 30% da frota começou a valer hoje (24). O movimento puxado pelos caminhoneiros e empresas transportadoras cobra a redução do valor do diesel e dos impostos que incidem sobre os combustíveis. Rodovias estaduais e federais são palco de protesto dos caminhoneiros, que fazem bloqueios e liberam somente o tráfego de ônibus, utilitários e carros de passeio, conforme informou o Pimenta.

Itabuna fica sem água e Emasa culpa a Coelba

Interrupções no fornecimento de energia elétrica nas duas principais estações de captação da Emasa, em Rio do Braço e Mutuns, deixam Itabuna sem água desde a tarde de ontem. Segundo a Emasa, as interrupções começaram ontem à tarde e durante toda a madrugada. “Todo o sistema de captação está paralisado”, informa a empresa em nota. A culpa pela falta d´água é atribuída à Coelba. “A Emasa espera a Coelba resolver o problema o mais rápido possível para que possa voltar a cumprir seu cronograma de abastecimento. Enquanto isso não acontece, aconselha-se economizar, ainda mais, o uso da água”, reforça a empresa municipal em nota.

Moto roubada no Nova Itabuna

Na noite do dia 18, sexta feira uma moto vermelha Dafra/Riva 150 cilindradas modelo 2012-2013, foi tomada de assalto, no Bairro Nova Itabuna. O modelo em questão tinha como placa OKP8444 de Alagoinhas (BA). aqueles que possuírem informações por favor entrar em contato com Hellen, telefones para contato : 073988794408 ou 073991480068

Estudantes de São José da Vitória dividem ônibus com pacientes

O transporte dos estudantes da cidade de São José da Vitória, estão dividindo o espaço do transporte com pacientes do sistema de saúde da cidade, deste modo todos os que necessitam passar por atendimento não emergencial , estão a utilizar o transporte, causando a lotação do veiculo, assim não proporcionando uma viagem digna a nenhum dos utilitários durante o transporte.

Idosos e varias pessoas com necessidades tem viajado em pé por conta da falta de espaço, sem falar nos “caronas”, o mais alarmante é que o município de São José da Vitória possui contrato com uma empresa para a realização do transporte na área de saúde, os ônibus estudantil é do programa Caminho da Escola  egundo a Resolução/CD/FNDE n° 45, em seu artigo 4° de novembro de 2013, pode ser utilizado tanto no transporte escolar municipal quanto universitário. Todavia, desde o início da gestão do atual prefeito,o ônibus passou a ser utilizado dessa forma irregular, abrangendo também a saúde.

O horário em que ocorre a superlotação é pela manhã às 6h, momento em que o escolar desloca para Itabuna (estudantes da Unime, estudantes dos cursos técnicos e Ensino Médio) e para o Salobrinho (com os estudantes da UESC).
Um fator agravante também é para o pobre do motorista do ônibus que corre o risco de perder vários pontos na habilitação pois nada pode fazer já que se reclamar perde o emprego.

Moradores do Itabuna Park sem energia

Moradores do Itabuna Park, denunciam vários postes com defeito que não acendem ou oscilam, não desempenhado seu papel como deveriam proporcionando um risco descomunal para assaltos e crimes piores, pois nas condições em que o local se encontra não é possível nem ver um palmo a sua frente. Veja acima a diferença nas fotos do mesmo local.

Protesto fecha trechos das Br’s

Caminhoneiros bloquearam vários trechos das BRs 324 e 116, no estado da Bahia, nos municípios: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itatim. O bloqueio na BR-116 em Itatim ocorreu no quilômetro 521, o protesto é liderado pela Abcam :Associação Brasileira dos Caminhoneiros.

Os caminhoneiros fazem manifestação em todo o país, desde o início da madrugada desta segunda-feira (21), contra os ininterruptos reajustes do diesel e da carga de impostos que incide sobre o combustível.

Em Jequié, Rui realiza entregas para outros 27 municípios

Além do novo Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, o governador Rui Costa realiza uma série de entregas para outros 27 municípios na próxima segunda-feira (21). Entre elas, 16 ambulâncias vão beneficiar a população de Almadina, Arataca, Barra do Rocha, Brejões, Caetanos, Canavieiras, Coaraci, Gandu, Itaju do Colônia, Itapitanga, Itaquara, Jequié, Manoel Vitorino, Nova Canaã, Planaltino e Ubaitaba. O Novo Hospital Geral Prado Valadares também receberá uma ambulância e uma van para transporte de pacientes. 

Ainda em Jequié, o governador entrega 11 veículos para a Polícia Militar e 19 equipamentos de saúde para 13 municípios, sendo 12 kits odontológicos, 4 aparelhos de raio x, carro de emergência, eletrocardiógrafo e kit sala estabilização. O evento ocorrerá às 9h, no Hospital Prado Valadares, localizado na Rua São Cristóvão, no centro de Jequié.

Escola do Salobrinho em condições desumanas

A Escola Professora Jardelina Azevedo Leal, localizada no Bairro Salobrinho, Ilhéus, encontra-se sem água, e em péssimas condições para os alunos e funcionários que ali trabalham, os alunos não tinham água nem para beber quanto mais para lavar as mãos. A escola ficou cerca de 4 dias sem água, obrigando os alunos a buscarem água no tanque todos os dias, sendo que o mesmo fica longe da escola em um local cheio de lama e possui seis metros de profundidade alem permanecer aberto proporcionando riscos, como proliferação do mosquito do Aedes Aegypti e o risco a vida das crianças final a escola é a partir de quatro anos de idade.

Motorista de ônibus estudantil de Camamu é assassinado

No final da manha do dia 17 de maio (quinta feira passada), o motorista do ônibus estudantil da empresa Gt viagens e turismo, foi friamente assassinado a tiros em frente a própria casa. Estudantes em relatos a redação afirmaram que o mesmo ônibus, anda sofrendo varias tentativas de assalto, de forma frequente. fontes no local do assassinato ainda constataram que um conhecido do motorista também foi baleado.

 

 

SAS fortalece ações destinadas aos usuários do Centro Pop

A Secretaria De Assistência Social de Itabuna fortaleceu as ações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O programa instalado na Rua F, n° 16 Bairro Jardim Grapiúna (Próximo ao Tiro de Guerra), atende aproximadamente 110 pessoas por mês e fornece, diariamente, café da manhã e lanche aos moradores de rua que se direcionam ao local.

Além dessas refeições, o Centro Pop disponibiliza ainda banheiro para o banho, com a entrega de itens de higiene pessoal, como sabonetes, toalhas, bem como a de doação de roupas, lençol e agasalhos, quando disponível pelo Centro.