Alemanha permite registro de bebês com gênero indeterminado

A Alemanha é o primeiro país da Europa a permitir que bebês nascidos com características de ambos os sexos sejam registrados sem precisar determinar se são do sexo masculino ou feminino. A partir desta sexta-feira (1º) os pais já podem deixar em branco o trecho que diz respeito ao gênero nas certidões de nascimento – criando, efetivamente, a nova categoria do “sexo indeterminado”.

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A medida tem como objetivo retirar dos pais a pressão de tomar decisões rápidas a respeito de cirurgias de determinação de sexo. Estima-se que uma em cada 2 mil pessoas nascem com características de ambos os sexos.

Estas pessoas são conhecidas como intersexuais (ou hermafroditas), pois nascem com uma combinação de cromossomos masculinos e femininos ou até órgãos genitais com características dos dois gêneros.

Segundo o correspondente da BBC em Berlim Steve Evans, a grande dificuldade para os pais é que frequentemente o gênero da criança precisa ser escolhido rapidamente, para que o bebê seja registrado.

Em alguns casos a cirurgia é feita quando o bebê ainda é recém-nascido, para conseguir o máximo de determinação de gênero, acrescenta o correspondente da BBC.

Infelicidade
A lei da Alemanha foi revista depois da análise de casos nos quais as pessoas que passaram por essa cirurgia tão cedo revelaram uma grande infelicidade na vida adulta.

“Não sou homem nem mulher. Vou continuar sendo os retalhos criados por médicos, ferido e desfigurado”, declarou uma pessoa – submetida à cirurgia porque seus órgãos genitais não tinham uma definição clara – muitos anos depois do procedimento.

Segundo o Ministério do Interior da Alemanha, agora os passaportes do país, que atualmente definem os gêneros apenas como M para masculino ou F para feminino, terão uma terceira designação, o X, para intersexuais.

Ainda não está claro qual o impacto dessa mudança nas leis de casamento e união no país.

As leis atuais definem o casamento como a união entre um homem e uma mulher, e parcerias civis são voltadas para casais do mesmo sexo.

Fonte: G1

Filho é acusado de matar o pai por motivo banal

Rosivaldo trabalhava como pedreiro em Itabuna.
Rosivaldo trabalhava como pedreiro em Itabuna.

Um homem identificado como Rosivaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, foi encaminhado para o Hospital de Base por volta das 20:30h deste domingo (6), mas não resistiu e faleceu a meia noite.

Segundo Marizete, mãe e esposa do falecido, após ela e seu marido chegarem em sua residência na rua Ana Neri, bairro Mangabinha, flagraram o filho – Danilo de Jesus Santos, de 25 anos, sem roupas na sala de casa tentando fazer sexo com a sua namorada. Fato repudiado por Rosivaldo que tentou impedir, mas, foi agredido violentamente com vários socos e chutes. Bastante machucado necessitou de atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma queixa foi formalizada no Complexo Policial, e Danilo está sendo acusado de ser o autor do crime, juntamente com sua companheira por co-autoria.

Senhor do Bonfim: Professor é preso por aliciar adolescentes

O professor Josimar Ribeiro Sampaio, de 58 anos, assessor de gestão da Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim, foi preso nesta quinta-feira (22) por ter contratado garotos da região para orgias sexuais regadas a cocaína e bebida alcoólica em sua residência. Familiares de três adolescentes que receberam R$ 70 do professor em troca de sexo oral o denunciaram na Delegacia Territorial (DT) local.

Policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão pela manhã no bairro Casas Populares. Computadores, pen-drives e diversos DVDs foram apreendidos no imóvel de Josimar e encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Durante a operação, coordenada pelos delegados Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin, e Delmar Araújo, titular da DT/Bonfim, vizinhos denunciaram a intensa movimentação de garotos naquela casa, especialmente nos finais de semana.

A polícia investiga se Josimar se valia da condição de professor das redes municipal e privada para atrair estudantes adolescentes para encontros sexuais. Indiciado em inquérito por exploração sexual de menor, ele está custodiado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Thame

Casal morre ao cair do quinto andar de prédio enquando fazia sexo

Um acidente fora do comum. Um casal morreu após cair do quinta andar de um prédio na cidade de Wuhan, na China. Para a polícia, eles estavam fazendo sexo encostado numa janela, quando o vidro estourou e eles despencaram.

Segundo informações do tabloide inglês The Sun, uma das possíveis causas da tragédia seria a janela feita de um material de baixa qualidade. Testemunhas relataram que o casal se “abraça com força” quando caíram do apartamento.

Nas imagens, a mulher aparece vestida apenas com uma blusa, já o homem está completamente nu. Na calçada é possível ver muito sangue.