Médico Itabunense sofre sequestro e é obrigado a pagar 10 mil reais

Exclusivo

Um renomado médico cirurgião itabunense foi vítima de um sequestro relâmpago e sua família foi colocada em cárcere privado na casa onde moram, localizada no bairro São Judas. Os crimes aconteceram no final da tarde desta quarta-feira (11). Os criminosos levaram R$ 10.000,00 e aparelhos eletrodomésticos.

Informações preliminares e exclusivas do Blog do Tom Ribeiro relatam que, três homens estavam de campana na porta da residência do médico, quando o motorista da família, um taxista, chegou como de costume. O trio armado rendeu o motorista e o obrigou a entrar na casa com o veículo. De imediato, os bandidos renderam o médico e sua família, tendo uma garota de apenas 8 anos também como vítima.

Os indivíduos fizeram todos os tipos de ameaças à família, e o plano foi posto em ação. Uma quantia equivalente a R$ 10.000,00 foi pedida ao cirurgião como forma de libertação dos familiares. Desse modo, os criminosos obrigaram o taxista a dirigir até uma agência bancária da cidade para sacar o dinheiro. No veículo, foram dois bandidos, o médico, o taxista, e o terceiro criminoso permaneceu na casa.

Ao chegarem na agência, um bandido saltou do carro para acompanhar o médico e garantir que ele não contasse a alguém o que estava ocorrendo, e chamar a polícia. Sendo que o outro assaltante ficou no táxi ameaçando a todo momento o motorista. A gerência do banco desconfiou da alta quantia que estava sendo sacada, porém, cedeu e nada fez. Com sucesso, os criminosos saíram do local e retornaram para residência no bairro São Judas.

Na casa os assaltantes subtraíram vários eletrodomésticos, notebooks, aparelhos portáteis entre outros. Após a empreitada a família foi liberta e o taxista mais uma vez obrigado a dirigir até um local para deixar os bandidos.

Até o momento ninguém foi preso e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), investiga o caso. A família passa bem.

Aguarde maiores informações a qualquer momento.

Homem preso após sequestrar ex-namorada alega ser jogador do Bahia

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19), no bairro de Águas Claras, por policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob comando do Sargento Rocha, acusado de sequestrar a ex-namorada. De acordo com informações da polícia, Gabriel Silva Marques sequestrou a ex-namorada de 17 anos e a colocou dentro do carro modelo Polo, placa JNY 9321.

Um fato inusitado que chama atenção na prisão, é que Gabriel se identificou aos policiais como jogador profissional do Bahia. Em contato com a reportagem do Bocão News, a assessoria de comunicação do clube desconhece que exista algum atleta com esta identificação.

Segundo informações fornecidas pela polícia ao site Bocão News, Gabriel não aceita o fim do relacionamento e teria levado a ex-namorada para um apartamento no Condomínio Jardim das Margaridas. O rapaz foi apresentado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), no bairro de Brotas, onde presta depoimento.(ComBocãoNews)

Polícia prende acusados de sequestrar e matar pastor

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido sob suspeita do sequestro e morte do pastor Edmilson Conceição dos Anjos, 60 anos. O crime ocorreu em dezembro do ano passado. O pastor foi sequestrado no dia 16 e teve o corpo encontrado três dias depois, em um local ermo, no loteamento Jardim das Mangabeiras, em Salvador.

Os suspeitos, Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, foram presos no último sábado (15), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), em Arembepe. Os dois serão apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (18), no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade.

O CRIME

Edmilson foi atingido em várias partes do corpo com golpes de faca e já estava em estado de gigantismo ao ser localizado. O pastor saiu de casa, em Simões Filho I, e avisou à família que retornaria à noite. Ele era da Igreja Batista Salamina. (ComCorreio)

Adolescentes foram sequestradas e conseguem fugir

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Itabuna –  Nesta quarta-feira (05/03), Dennys Viana Santos, esta sendo acusado de sequestrar duas garotas no Parque Boa vista. Segundo as garotas Dennys as levou a um motel da cidade, chegando lá foram barradas pois eram de menores. Em seguida ele levou as garotas para o bairro São Domingos em Ilhéus.

Ensandecido levou as meninas para a praia e tentou abusá-las. As meninas conseguiram fugir para uma casa de uma mulher, chegando la pediram socorro e abrigo. A policia foi acionada, realizaram uma busca com um propósito de encontrar o acusado e levaram as vitimas até a delegacia. Após as buscas encontraram o carro do acusado vazio. Ele ainda se encontra foragido da policia.

Duas motos são roubadas nesta semana em Itabuna

Modelo da moto Fan 125 roubada
Modelo da moto Fan 125 roubada

Roubo com sequestro

Um mototaxista foi sequestrado e roubado no último sábado (11) quando voltava de Itajuípe. Segundo a vítima, por volta das 18h, o mototaxista e um passageiro retornavam para Itabuna quando foram abordados no trevo de Itajuípe por dois homens em um veículo Uno azul de quatro portas. Os ocupantes da moto foram colocados no carro com revólver apontado na cabeça e foram levados para um matagal na direção de Uruçuca.

Os bandidos roubaram dinheiro, dois celulares e a moto. O mototaxista informa que a moto roubada é uma FAN 125 de cor roxa escura de 2011 e com placa NZF-5455. Se alguém flagrar o veículo pode ligar para a polícia pelo 190 ou informar ao Blog do Tom pelo telefone (73) 3215-3324.

Roubo próximo ao Hospital de Base

Modelo da moto Fan 150
Modelo da moto Fan 150

Nesta quinta-feira (16) por volta das 5h um homem foi assaltado e teve a moto roubada quando chegava na garagem da São Miguel, próximo ao Hospital de Base. Ele informa que a motocicleta é uma FAN 150 de cor vermelha e placa MVT-6530.

Bandidos são mortos a tiros dentro de ambulância

Na madrugada deste domingo (12) dois homens foram mortos em Mata de São João – a 56 km de Salvador – quando eram transferidos por uma ambulância.

De acordo com a Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia. Eles haviam sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu fugir dos sequestradores e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Depois de capotarem o carro, os sequestradores precisaram ser socorridos e foram levados pelos policiais para um posto médico. Do posto médico, os dois foram transferidos para o Hospital de Camaçari.

No caminho para o hospital, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e mataram os dois sequestradores com diversos disparos de arma de fogo.

A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Informações: Correios24H

Pai nega sequestro e diz que está com filho em São Paulo

Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)
Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)

O advogado José Naécio de Matos negou nesta quinta-feira (26) que tenha sequestrado o filho Guilherme, de 5 anos. Naécio diz que tem a guarda da criança e que foi sozinho até Riachão do Jacuípe para pegar o menino. Ele nega a versão dada pela família da mãe [relembre aqui].

“Eu arrumei um carro, que é meu, comprei uma Saveiro preta, com vidro fumê, coloquei óculos escuros, boné e fiquei lá embaixo de uma árvore fingindo que estava vendo uma revista. Quando o Juarez (tio) saiu com o Guilherme, eu encostei. O Guilherme percebeu, falou “papai, papai” e correu. O Juarez tentou segurar um pouco, mas eu disse que se ele não soltasse iria preso por sequestro”, conta.

Segundo Naécio, mandados para reaver a criança nunca eram cumpridos porque oficiais de Justiça alegavam não encontrar o menino. Por isso, ele diz que foi pessoalmente várias vezes à cidade tentando fotografar o filho e provar que estava vivendo ali. Ao encontrar Guilherme com o tio, resolveu levá-lo. “Não tem lógica, mesmo que eu não tivesse guarda, deixar meu filho com uma terceira pessoa”, diz. “Ela (a mãe do garoto) simplesmente não devolveu o Guilherme. Estava vivendo em São Paulo, abandonou o emprego, a pós-graduação, largou tudo e levou a criança”, diz Naécio.

O advogado diz que o filho vive com ele em São Paulo desde 2012 e está na capital paulista neste momento. Ele acusa a advogada Patrícia Almeida, 31, de por várias vezes ter deixado a criança com ele quando não queria criá-lo, de raptar o menino uma vez em 2011, em Salvador, e diz que pretende processá-la pelas acusações que vem fazendo contra ele. “Eu não vou deixar correr à revelia (a investigação policial). Quero esclarecer tudo. Eu vou meter outros processos nela, eu quero que ela prove o que está dizendo. E comunicar coisas falsas (à polícia) é crime”, acrescenta.

Já a advogada Patrícia Almeida rebate o ex-marido e reafirma a denúncia de que três homens armados retiraram o filho Guilherme de dentro de casa. Ela prestou depoimento na delegacia na manhã desta quinta-feira (26).

“Ele diz que tem mandado para pegar a criança, mas é mentira. A gente estava brigando pela guarda do Guilherme, ele entrou com processo na Justiça de São Paulo quando já existia um processo correndo aqui. A Justiça não sabendo que eu já tinha a guarda aqui concedeu, mas eu recorri e eles acabaram remetendo o processo todo para cá. É tudo mentira dele”, garante a advogada. “Ele é louco”.

Informações: Correio24h

Pai é suspeito de sequestrar menino de cinco anos na véspera de Natal

Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)
Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)

Em Riachão do Jacuípe, 186 km de Salvador, um menino de 5 anos foi sequestrado em casa na véspera de Natal (24). Três homens armados invadiram o local e levaram o garoto Guilherme, que ainda não foi localizado. O principal suspeito de ordenar a ação é o próprio pai do menino, que é separado da mãe e mora em Salvador.

O caso foi por volta das 17h da terça-feira (24) quando os homens chegaram em um carro vermelho e se aproximaram da casa perguntando por Patrícia Almeida, 31 anos, mãe de Guilherme, e logo depois pela criança. O menino estava brincando no jardim em frente à casa e um dos homens o pegou. O primo de Patrícia ainda tentou puxar a criança e nesse momento foi colocado sob a mira de uma arma. Os homens levaram o menino até o carro e fugiram. Um tio de Patrícia ainda tentou seguir o veículo, sem sucesso. “Foi tudo muito rápido”, lembra a mãe.

Ela disse que começou a desconfiar do envolvimento do ex-marido porque alguns vizinhos contaram que o viram rondando pela rua e pelo fato dos dois brigarem na Justiça pela guarda da criança. Em outras ocasiões, o pai já chegou a demorar para devolver Guilherme à mãe.  Segundo ela, um dos homens que levou o filho falou que estava levando a criança para ver o pai.

Até o momento, a família não recebeu nenhum contato sobre o garoto.

Informações: Correio24h

Baiano ganhador de Mega-Sena é sequestrado em São Paulo

Irmãos sequestrados foram libertados pela polícia na madrugada desta terça (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Na tarde desta segunda-feira (23) o ganhador de um prêmio da Mega-Sena de R$ 7,8 milhões e o irmão dele foram sequestrados  no bairro Continental, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Civil estourou o cativeiro na madrugada desta terça-feira (24). Houve troca de tiros e um suspeito morreu, outro foi preso.

A Polícia Civil contou que os irmãos, que são baianos, preparavam-se para viajar para o estado onde nasceram de carro nesta terça-feira (24) quando foram surpreendidos pelos sequestradores. O pedreiro baiano, de 43 anos, que ganhou o prêmio há cerca de 3 meses, tinha R$ 5 mil em casa. Ele passou no banco e sacou mais R$ 5 mil. Aproximadamente meia hora depois, a casa dele foi invadida por um casal armado. As duas vítimas foram amarradas e amordaçadas.

Primeiramente, os irmãos foram levados no carro dos criminosos para um cativeiro em Mairiporã, na Grande São Paulo. Por volta das 20h, eles foram transferidos para o cativeiro na Avenida Pedro de Souza Lopes, na Vila Galvão, também em Guarulhos.

Na madrugada desta terça-feira, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que já investigavam uma quadrilha especializada em arrecadar dinheiro para uma facção criminosa, encontrou o cativeiro. O grupo, que era investigado havia cerca de 60 dias, fazia roubos de carga e roubo a banco.

Para o delegado Antonio de Olim, o sequestro teria um fim trágico pois as vítimas não tinham parentes em São Paulo que pudessem notar o desaparecimento deles. “Além da tortura psicológica, iam segurá-los no cativeiro o tempo que fosse preciso e tirar todo o dinheiro das três contas. Acho que o fim seria trágico, iriam dar um fim neles”, disse .

Na troca de tiros, um suspeito ficou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro foi levado para a sede do Deic.

No cativeiro, a polícia apreendeu duas armas – uma pistola .40 e revólver calibre 32 – e 1kg de cocaína. O suspeito morto, um feirante de 25 anos, tinha passagens por roubo e homicídio, segundo a Polícia Civil. Já o detido de 23 anos também tem passagem por roubo.

Informações: G1

Porto Seguro: Quadrilha rouba quase R$ 85 mil de supermercado

A polícia de Porto Seguro investiga o roubo de quase R$ 85 mil a um supermercado da orla norte da cidade. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações, mais de seis bandidos armados foram até a casa do gerente do Supermercado Frosard depois da meia noite e o sequestraram com a família dele.

Bandidos roubaram cerca de R$ 8 mil reais / Foto: Divulgação/Facebook oficial
Bandidos roubaram cerca de R$ 8 mil reais / Foto: Divulgação/Facebook oficial

Uma parte da quadrilha ficou em um matagal, mantendo os familiares do gerente como reféns, enquanto os demais bandidos levaram o funcionário até o supermercado, que fica em frente ao Axé Moi.

O gerente foi obrigado a abrir o estabelecimento para que os criminosos pudessem roubar o dinheiro. O refém e família foram libertados por volta das 6h da manhã. Ninguém ficou ferido.

Os investigadores tentam descobrir como os assaltantes souberam que a elevada quantia estava guardada na empresa. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Radar64

Homem sequestrado é encontrado com a cabeça e as mãos arrancadas

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na noite deste domingo (1º) o mototaxista Ailton Lopes da Silva, de 40 anos, foi sequestrado após estacionar seu carro no centro da cidade. Segundo informações da polícia, Ailton havia saído por volta das 20 horas para guardar o carro e não retornou para casa. Sua esposa, Dayara Souza, foi informada por um funcionário de uma sorveteria que a vítima teria estacionado seu veículo Uno Branco ao lado da Caixa Econômica e atravessou a Praça Camacã. Logo em seguida ele teria sido abordado por três indivíduos armados em dois carros – um Golfe Prata e um Celta Preto -, que os jogaram no banco traseiro de um dos carros e seguiram em direção à Catedral. O veículo de Ailton permaneceu no lugar, mas informações dão conta de que viram o carro dele no bairro Conceição à 1 hora da manhã e às 3 horas no Bairro de Fátima.

Corpo decapitado

Na manhã desta segunda-feira (2) foi encontrado um corpo sem cabeça e as mãos na estrada de Ibicaraí.

O homem ainda não foi identificado e os membros arrancados não foram encontrados na localidade. A polícia militar está no local e aguarda a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica. Há suspeitas de que o corpo pode ser de Ailton.

Atualizado às 13:30h

Familiares do mototaxista estiveram no DPT – Departamento de Polícia Técnica para confirmação do corpo encontrado, e Ailton foi reconhecido pela roupa e tatuagem na perna esquerda.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Tentativa de assalto ao Banco do Brasil acaba com 4 homens sendo presos

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Itabuna recebeu uma ligação informando que bandidos haviam sequestrado o filho do gerente de uma agência do Banco do Brasil de Itapé, e só iriam liberta-lo após o pagamento de uma alta quantia em dinheiro.

O sequestro aconteceu na noite de quinta-feira (4) em Ibicaraí.

Após esta denúncia viaturas da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar deslocaram-se para Itapé, chegando lá os policiais iniciaram o trabalho com levantamento de informações com o Gerente Reinaldo Benevides para tentar resgatar Vitor Benevides (o seu filho).

Com o passar do tempo os bandidos souberam que a agência em Itapé já estava cercada de policias, sendo assim, eles desistiram da ação e abandonaram Vitor na BR-415.  Uma viatura que passou logo em seguida viu um jovem na BR e o levou até Itapé, onde o mesmo passou informações para polícia capturar os criminosos.

Uma busca incessante foi iniciada, e após o bloqueio dos dois sentidos da BR-415, os policiais prenderam quatro suspeitos identificados como André Pereira Rocha, José André dos Santos, Carlos Alberto Pereira Rocha Júnior e Willys Gonçalves de Carvalho em um Cross Fox – Prata – Placa: JRP 6692 de CATU-BA (confira nas imagens).  Inicialmente eles passaram nomes falsos, mas, foi descoberto os nomes verdadeiros e são estes expostos logo acima. 

Sendo encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna foi aberto um inquérito onde todos os suspeitos foram interrogados. No carro foi encontrada uma lona azul e várias roupas, e dentro do sistema de ar-condicionado havia 3 armas (duas 380 e uma 38, confira nas imagens).

Em uma coletiva na tarde desta sexta-feira o Delegado Evy Paternostro e o Tenente Coronel Lemos  afirmaram que  foram eles que sequestraram o Vitor Benevides e certamente existe mais 5 pessoas envolvidas. Todos os quatro indivíduos foram autuados em flagrante por sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha.