Prefeitura reafirma que seleção para agentes de endemias está suspensa

Foto: Secom.
Foto: Secom.

A Prefeitura de Itabuna volta a informar que não haverá prova para a seleção de agentes de endemias neste domingo, 22, conforme foi previamente divulgado. A prova estava marcada a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC.

Na noite de quarta-feira, após avaliar os incidentes ocorridos durante a realização da prova da primeira etapa, no dia 8, no CAIC, onde houve tumulto e alguns dos candidatos inscritos registraram ocorrência de supostas irregularidades, e, ainda, observando recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito Claudevane Leite determinou a suspensão.

Na próxima quarta-feira (dia 25), a Comissão Coordenadora da Seleção divulgará a nova data para a prova objetiva. Segundo a Procuradoria-Geral do Município todas as pessoas que pagaram a inscrição terão a sua participação garantida e a Prefeitura estuda a possibilidade de, garantido o direito dos já inscritos, abrir novas inscrições.

Também será definido na próxima semana se a prova e as demais etapas da seleção serão organizadas e realizadas pela própria Prefeitura ou se uma nova empresa será contratada para a tarefa.

Seleção masculina de Itabuna é campeã baiana de handebol

A equipe masculina de Itabuna saiu campeã na Copa Bahia de Handebol, que teve a final neste último domingo (20) na Vila Olímpica. A seleção foi vitoriosa com quatro partidas ganhas e apenas um empate, de 22 x 22, contra o E.C. Vitória, de Salvador. Na final enfrentou o Leão da Barra e venceu por 28 x 24. A equipe feminina ficou em 3ª colocação.

Seleção de Handebol de Itabuna (Foto: Divulgação)
Seleção de Handebol de Itabuna (Foto: Divulgação)

A seleção itabunense, que se prepara para as finais dos Jogos Abertos do Interior em novembro, também em Itabuna, começou vencendo Itapetinga (34 x 17), empatou com o Vitória (22 x 22) e venceu Camaçari (35 x 12). Na semi-final ganhou de Guaratinga (24 x 21) e aplicou 28 x 24 no Vitória na final.

No feminino a equipe ficou com a 3ª colocação, tendo Camaçari como campeã e o Vitória em segundo lugar.

Informações: A Região

Finais do Campeonato de Handbol acontece neste final de semana em Itabuna

A Federação Baiana de Handebol divulgou a tabela para as finais da Copa Bahia de Handebol 2013 que serão realizadas no próximo final de semana – sábado (19) e domingo (20) – na Vila Olímpica de Itabuna com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos acontecem a partir das 8h e tem o encerramento previsto para as 18h horas.

Seleção de  Handebol de Itabuna (Foto: Divulgação)
Seleção de Handebol de Itabuna (Foto: Divulgação)

Ao todo serão 12 equipes, sendo oito masculinas e quatro femininas: Esporte Clube Vitória, FSBA e UFBA, de Salvador, Itapetinga, Camaçari; CHbI de Itabuna, Guaratinga; e Fhanc de Feira de Santana.

Seleção de Handebol feminina de Itabuna (Foto: Divulgação)
Seleção de Handebol feminina de Itabuna (Foto: Divulgação)

A Federação diz que esta é a oportunidade para as equipes garantirem vagas na Copa dos Campeões, que será realizada em dezembro, em Salvador. Abaixo a tabela com completa com data, horário e as equipes que estarão na Vila Olímpica de Itabuna no final de semana.

Tabela de jogos
Tabela de jogos

Seleção de Itabela lidera grupo 18 e jogará com a do Prado no Intermunicipal

Com dois jogos invictos, a Seleção de Itabela assumiu a liderança do grupo 18 do Intermunicipal no domingo passado (25) ao derrotar a Seleção de Itamarajú por 1×0, e jogará mais uma vez em seus domínios contra a Seleção de Prado, que precisa de um resultado positivo para continuar na briga pela classificação. Já a Seleção Itabelense depende do empate para selar seu passaporte.

O renascimento do esporte itabelense começa com o pé direito, e para continuar a campanha de sorte é necessário o apoio da torcida, que deverá comparecer em massa no próximo domingo (1/]) ao Estádio Municipal de Itabela.

Programa Mais Médicos traz 12 estrangeiros para Bahia

Doze municípios baianos irão receber médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Ao todo, são 30 profissionais de outras nacionalidades que foram formados em universidades de fora do país.  O nome dos médicos e a cidade em que trabalharão a partir da segunda quinzena de setembro foram divulgados nesta quinta-feira (15) em portaria publicada no Diário Oficial da União. Itabuna e Ilhéus estão de fora da seleção. Leia mais…

Tribunal de Justiça da Bahia inicia inscrições para concurso público

O Tribunal de Justiça da Bahia inicia nesta terça-feira (13) as inscrições para seleção em concurso público. Serão 1.383 vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e registros.

É exigido que o candidato tenha diploma no curso de Direito ou experiência de pelo menos dez anos em serviços notariais ou de registros. Para remoção, o candidato deve ser titular de serventia há dois anos na Bahia.

As inscrições serão realizadas até o dia 12 de setembro através do site www.cespe.unb.br.

Fonte: Blog do Gusmão

Número de vagas para processo seletivo do Restaurante Popular é alterado

A Comissão do Processo Seletivo Simplificado para admissão de pessoal mediante contratação temporária para a Secretaria da Assistência Social, com lotação no Restaurante Popular, publicou errata ao Edital n° 006/2013, com a redução no número de cargos para auxiliar de cozinha e auxiliar de serviços gerais. Com isso, ao invés de 57 vagas, o número de cargos a sere preenchidos passou a ser 53.

Os candidatos poderão realizar inscrição presencial na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), localizado na avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano, nos dias 29 e 31 de julho e 1° e 2 de agosto, de 8 às 14 horas. No ato da inscrição, deverá informar dados pessoas e fornecer fotocópias de: Carteira de Identidade (RG); Cartão do CPF; Titulo de eleitor, com comprovante da ultima eleição; certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino até 45 anos de idade; Curriculum vitae de forma detalhada – identificação dos títulos e especialmente carga horária de aperfeiçoamento, seminários e a experiência profissional; escolaridade em conformidade com a habilitação exigida; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Secretaria da Educação realiza nova seleção de profissionais

Nos dias 29 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto serão realizadas as inscrições para o processo simplificado de contratação temporária de profissionais para atuar na Secretaria da Educação no âmbito das unidades escolares e no Centro Pedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI). A Secretaria da Administração de Itabuna tornou pública o Edital nº 005/2013 diante o fato de a última seleção feita não ter preenchido a totalidade de vagas oferecidas. Estão disponíveis 61 vagas, sendo três para pessoas portadoras de deficiência, para Tradutor e Intérprete de Libras e para professor da Educação Infantil I e II.

As inscrições serão realizadas na modalidade presencial na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) na avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano, nos dias 29 e 31 de julho e 1° e 2 de agosto, das 8 às 14 horas. No ato da inscrição, o candidato deve informar dados pessoais e fornecer fotocópias de Carteira de Identidade (RG), Cartão de CPF, titulo de eleitor com comprovante de votação da última eleição, comprovante de endereço, certificado de reservista para candidatos do sexo masculino até o limite de 45 anos, curriculum vitae detalhado, Carteira de Trabalho de Previdência Social (CTPS) e comprovação de titulação e experiências.

Vagas

Há uma vaga para tradutor e intérprete de Libras; 34 vagas para professores de educação infantil e ensino fundamental I – carga horária 20 horas, sendo duas para pessoa portadora de deficiência; 11 para professores infantil e ensino fundamental I – carga horária 40 horas, sendo uma para portador de deficiência; três vagas para professores de ensino fundamental II licenciaturas em História, Geografia e Letras em cada disciplina e quatro para licenciados em Matemática – carga horária de 20 horas. O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista conforme o edital que pode ser baixado na página da prefeitura: www.itabuna.ba.gov.br.

UFBA adota Sisu como novo método de seleção em 2014

Nesta quarta-feira (19) a assessoria da instituição informou que a partir de 2014 a Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A decisão foi tomada em reunião do Conselho Acadêmico de Ensino.

Segundo a Universidade, a seleção a partir do primeiro semestre de 2014 será feita 100% por meio do Sisu. Com essa mudança, deixa de existir o tradicional vestibular para os cursos de graduação, que tinha primeira e segunda fases. As regras específicas sairão no edital de seleção do vestibular.

A Universidade Federal da Bahia organizou reuniões para discutir a viabilidade de adotar o Sisu como meio de seleção na instituição a partir de 2014, nos cursos de graduação. Os encontros contaram com a participação da reitora, professora Dora Leal Rosa.