Seleção pública abre vagas para área de saúde em Illhéus

A prefeitura de Ilhéus publicou na última sexta-feira (27) o edital de seleção simplificada para a secretaria de saúde. São mais de 300 vagas para todas as áreas ligadas à saúde. Entre outros, os cargos oferecidos são para médico em muitas especialidades, socorrista e outros postos do SAMU, psicólogo, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, além de cargos administrativos.

Os salários variam de 1 a 8 mil reais. Para ver o edital clique aqui.

As inscrições começam no dia dois de janeiro e vão até o dia seis do mesmo mês. Serão feitas exclusivamente na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Vereador Marcus Paixa, nº 291, Cidade Nova, de 13h30 às 17h30.

A seleção será feita por meio de analise curricular.

Prefeitura de Itabuna realiza seleção pública para reforço no combate à Dengue

A Prefeitura de Itabuna está preparando uma seleção pública para a contratação de 139 agentes de endemias. O edital deve ser divulgado até sexta-feira (8) no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura.

A coordenação de combate realiza reuniões semanais (Foto: Gabriel de Oliveira)
A coordenação de combate realiza reuniões semanais (Foto: Gabriel de Oliveira)

Os novos servidores vão trabalhar em áreas específicas da cidade realizando visitas domiciliares bimestrais, além da instalação de ovitrampas. O grupo reforçará dos 117 agentes, que já estão atuando em campo. A medida também é necessária devido ao vencimento do contrato de 44 agentes de endemias que serão desligados e precisam ser substituídos.

Segundo a Prefeitura, 13 pacientes com dengue foram notificados no mês de outubro, ante 45 no mesmo período em 2012. Apesar da diminuição, é preciso que a população mantenha os cuidados básicos com a chegada das altas temperaturas.

De acordo com o coordenador de Combate às Endemias da Secretaria da Saúde, Renato Freitas, o período de fevereiro a maio é o de maior risco em Itabuna, pois em anos anteriores foi a época em que ocorreram os picos de casos.

Para evitar a produção de ovos, cabeças de prego e proliferação do mosquito, é necessário cobrir os reservatórios, trocar a água de vasos com plantas a cada cinco dias e não deixar qualquer recipiente exposto sem tampa e que possa acumular água, a exemplo de pneus velhos, garrafas e tampinhas de refrigerantes e vasilhames.

Prefeitura divulga aprovados na 1ª etapa das seleções da Educação e Restaurante Popular

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Itabuna divulgou na noite desta segunda-feira (5) a lista dos candidatos aprovados na primeira etapa dos processos seletivos nº 005/20013, da Secretaria da Educação, e nº 006/2013, da Secretaria da Assistência Social/Restaurante Popular. De acordo os Editais, os processos seletivos são integrados por duas etapas. Nesta data se divulga o resultado da análise curricular, que, sendo eliminatória, reprova o candidato que não atingiu pontuação de 50% do barema, obedecendo rigorosamente os certames.

Nas inscrições para as 61 vagas da Secretaria da Educação um total de 200 candidatos se inscreveu entre os dias 29 de julho e 2 de agosto enquanto 1.200 candidatos postulara as 48 vagas disponíveis e somente 83 foram selecionados para a segunda etapa do processo seletivo.

Os recursos referentes à 1ª etapa das seleções nº 005/2013 e nº 006/2013 deverão ser impetrados amanhã, dia 6, devendo conter nome e número de inscrição do candidato recorrente, endereço completo, fundamentação e assinatura e ser endereçados à Secretaria de Administração.

Os recursos somente serão apreciados tempestivamente e a Comissão Executora do Processo Seletivo, julgará em um dia útil cada recurso interposto. A homologação desta 1ª etapa das duas seleções pelo prefeito Claudevane Leite será dia 7 e as entrevistas serão realizadas nos dias 8 e 9 das 8 as 12 e das 14 às 18 horas para as duas seleções na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), situada na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano.  Veja as listas clicando aqui.