Sede da Plansul atende em novo endereço

Antiga fachada da Plansul
Antiga fachada da Plansul

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a partir do dia 27 de janeiro o Plano de Saúde Hospitalar da Santa Casa de Itabuna – PLANSUL – passará a funcionar em sede própria em prédio anexo ao Hospital Manoel Novaes.

Esta mudança visa um melhor atendimento e comodidade para os clientes. As novas instalações da unidade funcionarão na rua Santa Cruz, s/n, bairro de Fátima. Maiores informações pelo tel. (73) 3214-3800.

Ilhéus sedia VI Congresso Baiano de Oftalmologia

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro será realizado em Ilhéus o 6º Congresso Baiano de Oftalmologia no Canabrava Resort Hotel.  O evento – pela primeira vez em Ilhéus – é promovido pela Sociedade de Oftalmologia da Bahia e terá uma programação científica baseada na apresentação de temas e casos clínicos da prática do dia a dia do consultório, reunindo especialistas das principais áreas da Oftalmologia.

Ilhéus sediará o evento pela primeira vez / Foto: Divulgação
Ilhéus sediará o evento pela primeira vez / Foto: Divulgação

A solenidade de abertura acontece às 19h do dia 10 e contará com a saudação do Dr. Rafael Andrade, presidente do congresso, Dr. André Príncipe, presidente da Sociedade de Oftalmologia da Bahia e Dra. Camila Cardoso, presidente da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana. Em seguida uma palestra será realizada com o tema “Oftalmologia aos 100 anos: novos desafios” pelo o Dr. Rubens Belfort Jr. (SP).

Entre os assuntos que serão abordados durante os três dias do congresso, estão “Refração em crianças”, “Refração em idosos”, “Refração pós-refrativa”, “Ergonomias e Anisometropias”, “Visão subnormal”, “Tomografia de coerência óptica”, “Tratamento do Glaucoma e da Catarata”, “Avaliação Ocular Multimodal”, “Tomografia de coerência óptica do glaucoma”, “Córnea e doenças externas”, “Oftalmopediatria e estrabismo”, “Cirurgia refrativa”, “Retina e Vítreo” e “Plástica Ocular”.

“Após as palestras haverá apresentação de experiências nas diversas áreas, conciliando conhecimento e prática”, afirma o Dr. Rafael Andrade, do Hospital de Olhos Beira Rio, em Itabuna, um dos maiores especialistas em Retina e Vítreo do País. O Congresso Baiano de Oftalmologia, que deve reunir cerca de 300 profissionais da área e pela primeira vez acontece em Ilhéus, também terá espaço para mesas redondas com temas livres.