Violência: Homem é executado a tiros em mesa de bar

A filha da vítima mora ao lado. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um homem foi executado a tiros na travessa Bela Vista, situada no bairro Sarinha Alcântara, por volta das 23h20min desta quinta-feira (23).

De acordo com o relato de testemunhas, a vítima estava sentada em uma cadeira tomando cerveja na porta de um bar, quando foi surpreendido por tiros desferidos por um homem que estava na garupa de uma moto. Sem reação ele agonizou por alguns segundos e morreu em seguida.

Imagens Fortes!

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e deslocou-se até o local com uma unidade para remover o corpo identificado como Mário Nunes de Aquino, conhecido como Marinho. Segundo os peritos, dois tiros atingiram o rosto dele.

Marinho já cumpriu pena por homicídio e era investigado por tráfico na região. Este é o 13º homicídio do mês de janeiro em Itabuna.

Taxista é morto e jovem baleado no bairro Sarinha

Na noite deste sábado o taxista Nerisvaldo Alves dos Santos, 31 anos, morador do bairro Monte Cristo, foi baleado durante uma troca de tiros na rua Paraíso, bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. Segundo a polícia, a troca de tiros foi entre um grupo que estava prestes a pegar o táxi de índio, como era conhecido, e outros homens que chegaram no momento. O taxista trabalhava na Praça 50, localizada no bairro Nova Itabuna.

Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto
Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto

Além de Nerisvaldo, um outro rapaz, identificado como Mendson Santos Vicente Silva, de 19 anos, também foi baleado. As duas vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital de Base de Itabuna, mas o taxista não resistiu aos ferimentos e faleceu, já o segundo baleado segue internado.

Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto
Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto

Segundo testemunhas, os atiradores são do bairro Banco Raso de pré-nomes “Léo” e “Neném”, e fazem parte de uma gangue rival. Eles estariam atirando com a intenção de matar o primeiro que viesse pela frente.

Os atiradores fugiram de bicicleta e a polícia faz buscas para tentar prender os suspeitos.

Familiares encontram jovem desaparecida em Itabuna

Jaqueline Araújo, de 18 anos, apelidada como ‘Kelly’, havia fugido de sua residência, situada no bairro Sarinha, na última quarta-feira (18), após quebrar o cadeado do portão. Segundo sua mãe, ela é usuária de drogas e por esse motivo não estava permitindo a sua saída há alguns dias, todavia, quando retornou do trabalho, não a encontrou mais em casa

Para a felicidade de sua mãe e padastro, Kelly foi encontrada na manhã desta quinta-feira (19), nas proximidades do bairro São Lourenço, área conhecida como ‘Favela do Gongo’.

Moradores denunciam esgoto a céu aberto no bairro Sarinha

Fotos enviadas por morador

A redação do Blog do Tom recebeu uma denúncia sobre uma rede de esgoto que corre a céu aberto há cerca de quatro meses na rua Corbiniano Freire, bairro Sarinha. Segundo informações dos próprios moradores, o esgoto estourou e está transbordando, causando mau cheiro na rua, atrapalhando a rotina da vizinhança e atraindo insetos, além de ser uma fonte de doenças. E o lixo não está sendo coletado no local, pois o carro de coleta não desce mais à rua.

Os moradores, que pagam os impostos em dia, incluindo a taxa de esgoto, ficam indignados com a falta de atenção das autoridades. A Emasa já recebeu reclamações dos prejudicados mas não tomou nenhuma providência até o momento. Fica registrado aqui o apelo dos itabunenses que são ignorados e esperamos que a empresa tome alguma providência.

Homicídios na madrugada deste domingo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Dois homicídios aconteceram na madrugada deste domingo (23), véspera de São João. De acordo com algumas informações da polícia, o primeiro assassinato foi de André Gustavo da Silva, morto a tiros na rua Epitácio Pessoa, bairro Sarinha. Pouco tempo depois, Luiz Pereira de Jesus, 35 anos, foi morto no bairro Jorge Amado com cerca de quatro tiros e pedradas na cabeça. Os corpos já passaram pela perícia e no momento a polícia investiga os casos.

Problema com rua do Sarinha será resolvido

Transitar pela rua Bom Jesus da Lapa em direção ao Colégio CAIC era um tormento para os moradores do bairro Sarinha Alcântara. Após reclamações, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou nesta segunda-feira (17) a construção de uma passarela que interligará os dois lados da rua.

O diretor de Obras da Sedur, Fernando Sales, disse que a passarela terá uma estrutura metálica com laje de cimento armado, com oito metros de comprimento e 1,60 metros de largura, com corrimão para dar mais segurança aos transeuntes. O diretor garantiu que em até 30 dias a passarela já estará à disposição dos moradores.

Morador do bairro há mais de 20 anos Wilde Sena informou que no local os seus vizinhos fizeram uma ponte de tábua, que se deteriorou com as chuvas. Também colocaram dois postes para a travessia que agora serão substituídos pela passarela que começa a ser construída pela Prefeitura.

Os estudantes do colégio CAIC residentes no Sarinha Alcântara, que sentiam enorme dificuldade em transitar, agora tem motivos para comemorar. Segundo a estudante Andréia Moraes vários colegas dela até já caíram dentro do canal principalmente à noite. “Agora, mesmo a noite, poderemos passar sem medo de cair no canal”, observou.

Você viu? Cadelinha desaparece em Itabuna

Uma leitora deste singelo blog nos enviou um e mail informando o desaparecimento de uma cadela chamada Raquele. Moradora da rua Bom Jesus, bairro Sarinha Alcântara a dona deste belíssimo animal informou que não o ver desde às 10h da manhã do último sábado (15).

Por gentileza se alguém souber entre em contato com Andréa Viana (73) 3617-5164 / (73) 8801-0521.