Fora da escola! Jovem é preso com drogas e mais de mil reais no São Pedro

A Polícia Militar vêm realizando rondas constantes e ostensivas com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Itabuna. Durante a tarde desta sexta-feira (18), os miliares detiveram mais um jovem com buchas de crack e R$ 1,300.00 em espécie, no bairro São Pedro.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Jonatas Nonato Brito, de 18 anos, foi algemado e conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar esclarecimentos. Na Delegacia, a sua ficha criminal foi verificada e nos registros constam apreensão em Maio e Junho quando ele era menor por está com moto roubado, e um simulacro de arma de fogo, ou seja, um objeto aparentando ser uma pistola.

Ao ser questionado sobre a vida social que tinha, afirmou que estudava durante o período da tarde, no entanto, era viciado na pedra, motivo pelo qual estava fora da sala de aula quando foi preso.

Traficantes executam mãe de usuários que devem a boca de fumo

O submundo do crime continua não dando trégua em Itabuna. Por volta das 19h30min desta quinta-feira (3), homens armados invadiram uma casa no bairro São Pedro e assassinaram uma mãe de família. Alice Pereira Santos, de 55 anos, foi alvejada com tiros a queima roupa que atingiram a sua cabeça. Ao menos três tiros foram contabilizados.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

De acordo com testemunhas oculares, dois criminosos armados invadiram a residência da vítima, e sem conversa, renderam Alice na cozinha e efetuaram os disparos. Sem esboçar reação alguma a dona de casa caiu ao chão onde foi a óbito minutos depois.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se até a cena do crime para preservar o local. Em seguida, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi solicitado para realização do levantamento cadavérico.

Alice era querida no bairro, por isso, a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido uma retaliação contra ela. Pois, os filhos são envolvidos com o tráfico de drogas na localidade e, estariam devendo a traficantes.

Após tragédia, festa de São Pedro é mantida em Ibicaraí

O São Pedro de Ibicaraí está confirmado. Foi o que informou a Assessoria de Comunicação, agora a pouco, ao Diário Bahia. O prefeito da cidade, Lenildo Santana, decretou luto nesta quinta-feira (26), dia em que o evento seria aberto, após o acidente que matou dois operários da empresa responsável pela montagem do palco. O fato ocorreu no início da tarde de ontem (25). Portanto, a programação que estava prevista para hoje à noite, foi transferida para amanhã (27).

Dois homens morrem após serem eletrocutados em montagem de palco

Por pouco não atingiu a casa. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Por pouco não atingiu a casa. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Ibicaraí – Dois homens morreram eletrocutados durante a montagem de um palco para festa de São Pedro. O episódio aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (25), na Avenida principal da cidade.

A festa estava programada para esta quinta-feira (26).
A festa estava programada para esta quinta-feira (26).

De acordo com informações colhidas, as vítimas estavam montando uma estrutura metálica do palco, quando uma das barras inclinou-se e tocou em um dos fios de alta tensão. A descarga de aproximadamente 13 mil volts atingiu a dupla e um terceiro homem identificado como Caliomar Silva Cardoso, 33 anos, conseguiu se salvar.

Ainda de acordo com as informações, Robson Motan da Silva, de 27 anos, e Gilmar Pedrosa Silva, de 51, não resistiram e foram a óbito no local. Moradores dos bairros Daniel Gomes e São Pedro, respectivamente, em Itabuna. Caliomar ficou ferido e foi atendido no Hospital de Ibicaraí e, em seguida transferido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Sua saúde é estável.

A Polícia Militar esteve presente e, logo acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna. Após o levantamento de informações, foi notado que os funcionários da empresa de palcos, trabalhavam sem equipamentos de segurança.


Confira as fotos da festa Estiva e bloco das empreguetes

Itabuna – No início da tarde deste domingo (16), o repórter fotográfico, Ednaldo Pinto, registrou momentos de alegria da comunidade do bairro São Pedro, que contemplava a tradicional festa – Estiva, realizada há três anos pelo atual Diretor de Trânsito, Manoel Jr, e amigos.

Em seguida, flashs foram dados no Bloco das Empreguetes, já no bairro Conceição. A concentração aconteceu próximo ao Clube do Comerciários, e posteriormente, saíram pela Avenida Félix Mendonça e Hercília Teixeira.

Idoso morre dentro de casa, corpo não é recolhido e moradores fazem protesto

Casa onde Lourival morava. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Lourival Santos, de 64 anos, morreu dentro da sua própria residência na madrugada desta terça-feira (7), na rua londrina, bairro São Pedro. Segundo vizinhos, o idoso provavelmente sofreu um infarto, não resistiu e acabou falecendo.

De acordo com informações colhidas, certamente o idoso

faleceu por volta das 04h:00min da madrugada e até às 15:30h da tarde desta terça (7) nenhuma autoridade havia ido até o local para liberação do laudo médico para que o corpo pudesse ser recolhido por alguma funerária. O que acarretou em um início de mau cheiro do cadáver.

Indignados os moradores da localidade interditaram à avenida pedro jorge como forma de chamar atenção do poder público, devido a situação de descaso.

Atualizado 16h:00min

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), deslocou-se até o local juntamente com a Dr. Sônia, médica que poderá conceder o laudo médico para que o corpo possa ser recolhido. A nossa equipe está no local.

Atualizado 16h:27min

Uma mulher que tomava conta de Lourival informou que o encontrou sem vida no início da manhã, após perceber que ele não havia aberto a porta da sua casa, com isso, ela arrombou a janela e percebeu que o idoso estava caído no chão sem vida. Ela ainda afirmou que apesar da presença da Dr. Sônia ela já tinha ido no Posto Médico do bairro onde disseram que lá não resolveria o problema e somente indo em Ilhéus para conseguir o laudo (um absurdo!), todavia, mais uma tentativa foi feita com o Dr. Luís Duarte, e gentilmente o profissional assinou o laudo médico e uma unidade do SAF esteve na localidade para retirar o corpo.

Homossexual é executado a tiros no São Pedro

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na manhã desta sexta-feira (13), Kaique de Jesus Santos, de 16 anos, foi morto com 10 tiros, na rua José Carlos, localizada no bairro São Pedro. Segundo testemunhas oculares, ele foi atingido e correu em direção a um matagal, onde foi rendido e alvejado com mais disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] foi solicitado deslocou-se até a localidade, no entanto, o adolescente já se encontrava sem vida. Logo, o Departamento de Polícia Técnica da cidade, esteve presente para realizar a remoção do corpo.

Informações extra oficiais relatam que Kaique era conhecido como Cauane e era usuário de droga. O matagal é de difícil acesso e é frequentado por usuários de drogas. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Imagens Fortes!


Exclusivo: Vândalos invadem e depredam unidade de saúde do São Pedro

Nesta manhã de quinta-feira (24) funcionários que chegaram para trabalhar na unidade de saúde do bairro São Pedro tomaram um susto. O lugar estava completamente revirado, com documentos, medicamentos e aparelhos espalhados pelo local recém-reformado. O lugar estava depredado e com sinais de arrombamento. Nada foi roubado.

Salas foram reviradas e bagunçadas (Foto: Ednaldo Pinto)
Salas foram reviradas e bagunçadas (Foto: Ednaldo Pinto)

Não há informações sobre suspeitos.

Dupla tentativa de homicídio no bairro São Pedro neste domingo

Guilherme Andrei de Oliveira Dantas, 18 anos, foi assassinado na rua Epitácio Pessoa no bairro São Pedro ao final da noite noite deste sábado (7). A vítima, que estava perto da praça principal, foi atingida na cabeça, nuca, ouvido e no olho esquerdo por quatro tiros de pistola calibre 380. Dois homens numa moto chegaram atirando, atingindo ainda mais um homem conhecido como Marcelinho, que foi encaminhado para o Hospital de Base. Uma terceira pessoa que estava no local conseguiu fugir dos atiradores.

O SAMU socorreu o sobrevivente do tiroteio. Com a morte de Guilherme, Itabuna chega a 98 homicídios em 2013, o 8º em setembro, com a média de um assassinato por dia.

Segunda ocorrência

Por volta das 0h20min de domingo (8) na rua Liberdade, também no bairro São Pedro, o SAMU solicitou apoio para atender um indivíduo alvejado por disparos de arma de fogo. Uma guarnição da PM deslocou-se ao local onde estava o menor 15 anos residente na rua Petrópolis no mesmo bairro. O menor foi alvejado no quadril e não soube informar quem eram os autores dos disparos, mas observou que eram dois indivíduos em uma motocicleta. O SAMU encaminhou a vítima ao Hospital de Base.

Prefeitura dá prosseguimento a obras no bairro São Pedro

Canal de macrodrenagem do São Pedro passa por intervenção. / Foto: Gabriel de Oliveira
Canal de macrodrenagem do São Pedro passa por intervenção. / Foto: Gabriel de Oliveira

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) está construindo seis conjuntos de fossas e sumidouros para as 14 residências existentes no entorno no canal de macrodrenagem do bairro São Pedro, que está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna. A obra foi retomada depois de ter sido paralisada no ano passado. Segundo técnicos da Sedur, a intervenção é necessária para a eliminação do esgoto sanitário que é despejado pelas casas diretamente no canal.

Após a conclusão da construção dos conjuntos de fossas, a Sedur retomará a construção do canal de macrodrenagem, uma antiga reinvindicação da comunidade. O canal terá 330,26 metros de extensão, indo da Rua 2 de Julho até parte da Avenida Pedro Jorge.

O secretário Marcos Monteiro adiantou também que o pedido da licença ambiental da obra está pronto e será encaminhado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, exigência necessária para a liberação da obra, que deve ser reiniciada no final deste mês.

Texto: Ricardo Mascarenhas

São Pedro vence Conceição na abertura do Interbairros 2013

A seleção do Conceição até comandou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu a força da equipe do São Pedro, campeã do ano passado que, mesmo com um jogador a menos, desde o início da segunda etapa, venceu por 1 X 0 na estreia da 15ª edição do Campeonato Interbairros 2013, no estádio Luiz Viana Filho. O gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo cobrando de falta pelo goleiro Éverton.

São Pedro x Conceição abre domingo o Campeonato Interbairros

São Pedro – Campeão 2012 do Interbairros

O desfile de representações dos bairros participantes com plaquetas de identificação na lateral do Estádio Luiz Viana Filho seguido de hasteamento de bandeiras, canto do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta marcam a cerimônia de abertura às 14 horas de domingo, Dia da Cidade, do Campeonato Interbairros de Futebol promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação. A solenidade contará com a presença do prefeito Claudevane Leite, secretários municipais, vereadores, autoridades e desportistas.

O jogo de abertura será disputado após a cerimônia entre a equipe campeã do ano passado São Pedro x Conceição, contando com força máxima. Antes, a partir das 13 horas, o secretário Evans Maxwel Silva faz a entrega a cada uma das 54 equipes de 18 peças de uniforme – camisetas, calções e meiões – sendo duas destinadas aos goleiros.

A Prefeitura está oferecendo premiação de R$ 10 mil para campeão (R$ 4 mil), vice-campeão (R$ 2 mil) e terceiro lugar (R$ 1 mil), além de artilheiro, melhor goleiro, atleta revelação e seleção do Interbairros. Também sendo providenciada toda a estrutura para o bom andamento da competição como reparo nos 15 campos de várzeas, redes, cal, bolas, fornecimento de lanches para policiamento e pessoal de apoio e contratação da equipe de arbitragem. A primeira rodada cheia será disputada no dia 11 de agosto, em homenagem ao Dia dos Pais.