PM é baleado após reagir a assalto no bairro Santo Antônio

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na tarde desta quinta-feira (19), um sargento da Polícia Militar, foi baleado na perna, após reagir a um assalto na rua Monsenhor Moisés, próximo a uma pedreira, situada no bairro Santo Antônio.

Arma utilizada pelo bandido.
Arma utilizada pelo bandido.

Segundo informações, o policial estava dentro do seu automóvel Fiat – Uno Vivace na Avenida, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto. Sem conversa, o PM reagiu e acabou sendo baleado na perna, porém, também conseguiu balear o criminoso.

O acusado fugiu do local abandonando uma pistola 765 com 3 estojos e 7 munições intactas. Em seguida, o bandido identificado como Lucas Vinicius Alves da Rocha (foto), deu entrada no Hospital Regional de Ilhéus e a polícia foi deslocada para o Hospital.

Acusado.
Acusado.

Dupla é flagrada com revólver no bairro Santo Antônio

Itabuna – Um maior foi preso e menor apreendido na tarde desta terça-feira (20). O flagrante aconteceu durante uma ronda de rotina no bairro Santo Antônio.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Segundo a polícia, ambos foram vistos em atitude suspeita. Ao serem revistados o revólver calibre 38 foi encontrado. Alisson Silva Santos, de 19 anos, foi conduzido juntamente com o adolescente até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Jovem é perseguido e morto com mais de 10 tiros no Santo Antônio

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Wesley Pena Lima, conhecido como “Naty” foi assassinado na rua Júlior de Oliveira, localizada no bairro Santo Antônio. O crime ocorreu por volta das 20h deste sábado (22), próximo a Escola Cultural.

De acordo com informações colhidas no local, Wesley estava com um amigo quando começou a ser perseguido por dois criminosos em uma moto. O amigo conseguiu correr e deixou Wesley para trás que foi alvejado com cerca de dez tiros que atingiram, abdomên, cabeça, braço e pescoço. Ainda não se sabe se o rapaz não identificado foi baleado na ação.

Imagens Fortes!

Policiais Militares fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, Wesley já havia sido preso com a própria mãe. O pai de Wesley esteve no local e lamentou a morte do filho.

Moto tomada de assalto no Centro é recuperada no Santo Antônio

Itabuna – Uma moto Falcon, da cor Vermelha, foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (13), nas imediações do Distak Hotel – Centro. O

As vítimas informaram que dois bandidos em outra moto, se aproximaram, sacaram uma pistola e anunciaram o assalto. Ainda segundo informações, os bandidos ameaçaram atirar caso a moto tivesse alarme. Após fugirem, os bandidos abandonaram o veículo na Daniel Coelho – Santo Antonio. Os capacetes foram levados.

A Policia Militar foi solicitada e recuperou o veículo.

PM conduz três pessoas suspeitas de participarem da morte da garota em Itapé

Cerca de duas horas depois do assassinato contra Rebeca, de 14 anos, (confira aqui), a Polícia Militar local juntamente com uma unidade do 15º BPM de Itabuna, realizaram buscas nas ruas de Itapé, sob o comando do Cap. Mascarenhas para prender os suspeitos.

Bruno e Roque, acusados de terem participado do homicídio. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Três pessoas foram presas, um menor que é morador do bairro da Paz em Salvador, e mais dois homens identificados como Bruno Barbosa Pereira, 24 anos, de Itapé, e Roque Fernandes Pessoa, 21 anos, morador do bairro Santo Antônio em Itabuna, todos três negaram ter participação na morte da garota.

Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.
Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.

Em entrevista, Bruno afirmou que haviam muitas pessoas no local, e geralmente o grupo toma banho no rio durante a noite.

Bruno.
Bruno.

Os dois jovens negam ter visto ou participado da morte da garota. A Polícia acredita que mais dois jovens identificados como Pedro Paulo e Caic, tenham participado do crime.

Agressão entre irmãos termina no Hospital de Base

Nesta manhã de sexta-feira (10) dois irmãos e uma mulher se envolveram em uma briga na Travessa da Liberdade, no bairro Santo Antonio em Itabuna. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos é usuário de drogas, e por isso as agressões se formaram.

William Santos teria envolvimento com drogas (Foto: Ednaldo Pinto)
William Santos teria envolvimento com drogas (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a PM, o envolvido se chama William Santos de Oliveira. Ele se armou com ferro e pau para agredir o irmão, mas durante a briga fraturou o braço. A cunhada de William e o irmão tiveram ferimentos leves. Os três foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna.

 

Itabuna registra mais uma tentativa de homicídio

Violência que não para..

Itabuna – Antônio Conegundes Santos, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na rua C – loteamento Jorge Amado, bairro Santo Antônio, no início da noite desta quarta-feira (18).

Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas oculares, o criminoso chegou a pé deu uma coronhada na nuca de Antônio e efetuou vários disparos, sendo que 3 atingiram-no na altura das nádegas e pernas. Populares informaram que o criminoso chama-se “Rafael do São Lourenço“.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve na localidade para socorrer Antônio. Após os primeiros procedimentos ele foi encaminhado para o Hospital de Base da cidade.

A Polícia investiga o caso.

Santo Antônio é campeão do Campeonato Interbairros 2013 de Itabuna

Na noite de sábado (14) no Estádio Luis Viana Filho a equipe do Santo Antonio venceu por 4 a 3 a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, após empatar em 1 a 1 com o João Soares no tempo normal de jogo, na disputa do titulo do Campeonato Interbairros de Futebol 2013. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna.

Goleiro  recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)
Goleiro recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)

A partida entre as seleções do Santo Antonio x João Soares foi eletrizante nos dois tempos do jogo. No primeiro, os ataques iniciais foram promovidos pelo João Soares que tentou fazer o placar, mas enfrentou forte marcação do time adversário. Na metade dos 45 minutos, o Santo Antonio fez algumas alterações como a entrada de Pedro e Robinho emlugar de Rafael e Pedro, respectivamente, o que deu mais ofensividade ao esquema de jogo e segurou o placar em zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos promoveram poucas alterações. O Santo Antonio pressionou e aos 14 minutos marcou um a zero comum tiro da cabeça da grande área desferido por Vinicius para o fundo das redes do goleiro Papito, do João Soares. Dois minutos depois, num vacilo da zaga do Santo Antonio, após bate-rebate, Tarcísio mandou a bola para as redes do goleiro Murilo decretando o empate em um a um.

Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)
Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)

A partir dos 18 minutos, o jogo ficou ainda mais eletrizante com jogadas duras, ataques fulminantes e boas defesas dos goleiros para desespero dos atacantes, técnicos e torcedores que só faltavam entrar em campo. Os dois times tentaram modificar o placar de qualquer maneira, mas não tiveram êxito, apesar de o árbitro Wanderlei Alves ter dado quatro minutos de prorrogação.

Na disputa de cinco tiros livres diretos da marca do pênalti, o Santo Antonio converteu com Dito, Robinho, Ninja e Vininicius, enquanto Raul perdeu para o goleiro Papito, que fez boa defesa. Já o vice-campeão João Soares assinalou gols com Tarcisio, Dico e Geo, enquanto Fábio e Paulinho ficaram nas mãos do bom goleiro Murilo, que acabou erguendo a taça de campeão – 2013 do Campeonato Interbairros de Futebol.

Acusado de roubar carro após test drive é preso no Santo Antônio

Itabuna – A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira (25), cumprindo alguns mandados de prisão preventiva contra suspeitos e envolvidos em homicídios e assaltos na cidade. Derlei Souza Cabral,  foi detido no Santo Antônio e conduzido até as dependências do Complexo Policial.

Foto: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações policiais, o Cabral é acusado de ter roubado veículos além de co-autoria no assassinato de Eleison Santos Paiva, vulgo ‘Piu Piu’ [relembre aqui]. Na casa onde ele estava foi apreendido dois carros tomados de assalto, o primeiro foi um AGILE – placa: OKS 0223 e o segundo foi um SONIC – placa: OKL 2193, roubado após um ‘test drive‘ realizado em uma concessionária situada Belo Horizonte – Minas Gerais.

Morre mulher baleada no bairro Santo Antônio

Subida para o bairro Novo Horizonte no dia do crime (Foto: Ednaldo Pinto)
Subida para o bairro Novo Horizonte no dia do crime (Foto: Ednaldo Pinto)

Morreu neste domingo (24) Nilza Messias Santos, 44 anos. Ela foi atingida por estilhaços de uma bala calibre 12 em um tiroteio que aconteceu no bairro Santo Antonio no último dia 15 deste mês [relembre aqui].

Nilza baleada no momento do crime
Nilza baleada no momento do crime

Nilza sofreu uma infecção na metade do intestino e em um ovário após médicos do Hospital de Base não retirarem a bala [relembre aqui]. A família acusa o hospital por negligência médica.

P2 estoura ponto de venda de drogas e conduz 6 pessoas até o Complexo

Itabuna – O Serviço de Inteligência da Polícia Militar [P2], desarticulou na tarde desta terça-feira (19), uma casa localizada na travessa José Bonifácio, bairro Santo Antônio, onde era comercializada drogas ilícitas e conduziram Rafaela dos Santos Nascimento, Jeferson Andrei Graziane de Freitas, Agnaldo Moreira do Nascimento, Amadeu Santos Silva Filho, Everton Bonfim Novaes e uma menor até a Delegacia da cidade.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

No Complexo foi apresentado duas balanças de precisão, 32 pedras de crack, maconha, cocaína, tesouras e embalagens para os entorpecentes apreendidos no local. Conforme o art. 33 da Lei de nº 11.343 todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

CETO recupera carro roubado em poucas horas

O Polo foi levado até as dependências do Complexo Policial de Itabuna para ser devolvido a quem de direito. Foto: Ednaldo Pinto.
O Polo foi levado até as dependências do Complexo Policial de Itabuna para ser devolvido a quem de direito. Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na noite deste sábado (2), um carro tipo Polo – VW, cor: prata, foi roubado no bairro Santo Antônio. Imediatamente a vítima acionou a polícia militar, e agentes lotados da CETO, conseguiram recuperar o automóvel nas mediações do Lotamento Santa Helena, área situada próximo ao bairro São Lourenço.

De acordo com os policiais, ao chegarem no loteamento viram o veículo roubado e logo foram surpreendidos a tiros pelos ladrões, que após efetuaram os disparos abandonaram o carro e fugiram a pé tomando rumo ignorado.

Traficante é preso após tentar fugir da polícia

Raimundo dos Santos Gomes, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (28) na rua Macário dos Reis localizada no bairro Santo Antônio, em Itabuna.

De acordo com informações dos policiais da CETO e TOR, após receberem um chamado da Central que um homem estava dando tiros para o alto, deslocaram-se até o endereço, quando os militares chegaram na rua dois meliantes correram, um conseguiu fugir, e o Raimundo foi pego com duas pedras grandes de crack, mais 182 pedras já preparadas para serem vendidas e cerca de R$ 100 reais em espécie.

Raimundinho como  é conhecido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas conforme o Art. 33 da Lei 11.343, e logo foi conduzido para o Complexo Policial onde um inquérito policial foi registrado. Ainda segundo a polícia, ele é apontado como autor de diversos homicídios na cidade.

Fotos: Ednaldo P.
Fotos: Ednaldo P.

Jovem é executado a tiros próximo a uma baia de cavalos em Itabuna

Fotógrafo: Ed Pinto

Jandson Oliveira Miranda, de 21 anos, foi morto a tiros por volta das 20:00h desta terça-feira (27), próximo a baia de cavalos da rua José Bonifácio, fundos do posto de saúde do bairro Santo Antônio.

De acordo com informações colhidas no local, Jandson estava na porta de sua residência quando dois homens armados com pistolas chegaram a pé e sem conversa começaram a atirar, baleado tentou correr e entrou no canal de esgoto, entretanto, foi alvejado com mais alguns disparos fulminantes.

Quando o Departamento de Polícia Técnica chegou no local encontrou a vítima morta nas margens do córrego, e logo realizaram o levamento cadavérico. Informações extras dão conta que, a vítima era envolvida com tráfico de entorpecentes e estava sendo ameaçado e por isso passou um período em Jequié-BA, porém, retornou a cidade e infelizmente aconteceu esta tragédia.

Após roubo, assaltante sofre acidente de moto

Moto usada em assalto / Fotos: Ednaldo Pinto
Moto usada em assalto / Fotos: Ednaldo Pinto

Na tarde desta segunda-feira (26) um supermercado localizado no bairro Santo Antônio, em Itabuna, foi assaltado por dois meliantes. Segundo informações da polícia, após o assalto, os dois suspeitos fugiram de moto e o dono do estabelecimento os seguiu de carro. Durante a perseguição, o carro colidiu com a moto e o assaltante Laércio Santos Queiroz, 34 anos, se feriu gravemente e segue internado no Hospital de Base. O comparsa conseguiu fugir.

A polícia conseguiu recuperar 20 esqueiros, R$ 50 reais, um celular e um molho de chaves.