Acidente próximo a Santa Luzia, deixa vítima fatal

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta segunda-feira (19), um grave acidente aconteceu próximo a Santa Luzia, onde um veículo Corsa colídio com uma moto. Magnaldo Sousa Santana, 34 anos, que pilotava a motocicleta, morreu no local, já sua filha de 8 anos, que estava na garupa, está internada em estado grave no Hospital Manoel Novais, em Itabuna.

Imagens Fortes!

Durante blitz no Pedro Jerônimo PM apreende mil reais em crack

Itabuna – Dois homens foram presos e um menor apreendido no final da tarde desta terça-feira (4) nas imediações do bairro Pedro Jerônimo.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações, Policiais Militares lotados da ROTAM realizavam uma blitz no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, fundos do Itão Supermercados, quando pararam um Chevrolet – Corsa (NTP 3663) licenciado em Camacan. No interior do veículo foi encontrado duas pedras de crack prontas para serem cortadas e vendidas.

Gilberto Alves Santos, 28 anos, Danilo Oliveira Soares, 21, e um adolescente foram conduzidos até o Complexo Policial de Itabuna.

Em entrevista, Gilberto que mora em Santa Luzia, informou que estava comprando a droga para vender na cidade dele. O material custou R$1.000. Ele ainda disse que o sobrinho (adolescente), e o taxista, Danilo, não estariam envolvidos.

Adolescente é encontrado morto com sinais de espancamento

Tales Alberto foi encontrado espancado e morto
Tales Alberto foi encontrado espancado e morto

Na madrugada de sábado (28) Tales Alberto Santos foi espancado e morto em Santa Luzia. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal. Populares dizem que dois carros chegaram na localidade por volta de 1h da manhã e desovaram o corpo.

Cerca de sete homens estaria em dois veículos, um modelo Strada branco e um Fiat Uno.

A polícia investiga o crime.

Atualizado às 10h:36min

Informações que chegam até a nossa redação relatam que Tales não foi encontrado morto, e sim bastante machucado, com isso, foi socorrido e permanece internado.

Primo de Deputado Federal morre em acidente de carro

Na manhã desta quinta-feira (28), um veículo Mitsubishi Pajero – TR4 com três pessoas caiu em uma ribanceira com água represada próximo ao trevo do município de Camacan. A polícia informou que possivelmente todos morreram afogados.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado e deslocou-se até o local para remover as vítimas identificadas como: Aurelino Rosa Pereira, conhecido como – Leleu Rosa (ono da construtora Rosa Melo, com atuação em Porto Seguro, Eunápolis e outras cidades da região), Daniella Bezerra Pereira (engenheira), Marcos Vinícius Carvalho Borges (gerente de obras) – primo do Deputado Federal Jânio Natal. O trio residia em Porto Seguro.

Segundo informações, Marcos Vinícius, o provável condutor da Pajero, perdeu o controle da direção. Chovia muito e o veículo rodou na pista, caiu em uma ribanceira de 25 metros e parou somente dentro de uma represa. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Todas as vítimas moravam em Porto Seguro.

Leleu já foi vice-prefeito do município de Itapebi, na primeira gestão do prefeito Cláudio Carvalho, entre os anos de 2005 e 2008. Ele também era muito conhecido no meio esportivo de Eunápolis, chegando a jogar no antigo time do Modelo. Já Marcos Vinícius era primo do deputado federal Jânio Natal.

Escolas de Santa Luzia são contempladas com o I Prêmio da Melhor Escola Pública do Ano

Em 2013 a população de Santa Luzia viu o município mudar para melhor após a instalação do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio” em 2011 através dos promotores Clodoaldo Anunciação e Mayanna Ribeiro. A cidade de 13.766 habitantes teve sua história marcada por notícias negativas, baixo IDH, baixo IDEB, população desanimada e sem esperança.

Centro Educacional de Santa Luzia (Foto: Divulgação)
Centro Educacional de Santa Luzia (Foto: Divulgação)

Pequenas mudanças realizadas nas escolas, como reestruturação dos espaços físicos, garantia de uma merenda escolar de qualidade, acompanhamento escolar com assistente social e psicopedagoga e a adesão aos programas de formação para professores alfabetizadores garantiram que as quatro escolas de Santa Luzia inscritas fossem premiadas.

O 1º lugar ficou com o Grupo Escolar Belanísia, que atende alunos da Educação Infantil e Fundamental I do 1º ao 3º ano. Em 2011, durante as visitas do Programa ‘’O MP e os Objetivos do Milênio’’, esta escola teve um anexo interditado por não ter condições físicas de abrigar os alunos. O problema foi resolvido em 2013, com o término da construção de mais três salas de aula e a criação de três turnos: 7h às 11h; 11h às 15h e de 15h às 19h. Vale ressaltar que, para os alunos que estudam de 11h às 15h a alimentação escolar é servida ao meio-dia (o almoço de muitas crianças).

Quatro escolas foram premiadas (Foto: Divulgação)
Quatro escolas foram premiadas (Foto: Divulgação)

O 2º lugar foi para o Grupo Escolar Elizabeth Castro, que atende alunos do 1º ao 3º ano. O 3º lugar para o Centro Educacional de Santa Luzia, que estudam os alunos do 6º ao 9º ano. E o prêmio remanescente ficou com a Escola Municipal Agnaldo Ferreira dos Santos, onde estão os alunos do 4º e 5º ano.

A Secretaria Municipal de Educação (SEC) emitiu nota parabenizando os envolvidos em todas as etapas escolares, como a equipe técnica da SEC, diretores, vice, coordenadores, professores, merendeiras, zeladores, porteiros, motoristas, vigias. Sem vocês e a dedicação de cada um o Prêmio não seria possível.

A SEC destacou a importância da comunidade santa-luziense e dos Promotores de Justiça Clodoaldo e Mayanna, e da colaboradora Régia Valéria.

“Vocês acreditaram em Santa Luzia, no potencial do nosso povo e principalmente que era possível mudar a nossa realidade. Por isso, chegamos aqui. Temos consciência de que muito ainda precisa ser feito, mas estamos caminhando a passos largos para a mudança que juntos sonhamos”, finaliza a nota.