Idoso é encontrado morto dentro de casa em Itabuna

Itabuna – O corpo de um idoso identificado como Heleno Gomes do Sacramento, de 66 anos, foi encontrado em estado de decomposição na casa onde morava, localizada na rua Bela Vista, bairro Santa Inês.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações, Heleno mudou-se para o imóvel há pouco menos de um mês e morava sozinho. Até o fechamento desta matéria as causas para a morte não haviam sido descobertas.

Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram solicitados para atestar óbito, entretanto, o corpo só será removido pela funerária após a emissão de uma declaração de óbito feita por dois médicos grapiunenses. O Departamento de Polícia Técnica (DPT), só realiza a remoção do corpo quando se trata de morte violenta.

Homem é preso com drogas e uma submetralhadora 9mm

Ilhéus – Por volta das 16h deste sábado (31), Hebert Vieira Silva, foi preso por Policiais Militares lotados do PETO 68. Segundo informações, o acusado foi abardado pelos PM’s e ao ser revistado foi encontrado com ele 13 papelotes de maconha, 23 pedras de crack, R$ 22,00, um colete a prova de balas e uma submetralhadora 9mm.

Preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma foi conduzido até a Delegacia para prestar maiores esclarecimentos. Hebert foi preso em Ilhéus, entretanto, mora no bairro Santa Inês, em Itabuna.

Você viu? Cãozinho desaparece e família tenta reencontra-lo

Um cão da raça poodle desapareceu na última quinta-feira (20), na rua São João, situada no bairro Santa Inês. Segundo informações, o animal brincava na porta de casa quando sumiu. Ele atende pelo nome de ‘keyke‘ é dócil e caso alguém tenha informações sobre o seu paradeiro, por gentileza, entre em contato pelo telefone (73) 3612-8825 | (73) 8803-3913.

Vigilância Sanitária interdita posto de saúde no Santa Inês

Cozinha do posto totalmente irregular para uso (Imagem: Reprodução/Rede Bahia)
Cozinha do posto totalmente irregular para uso (Imagem: Reprodução/Rede Bahia)

Nesta quinta-feira (21) a Vigilância Sanitária de Itabuna interditou a unidade de saúde Corbiniano Freire no bairro Santa Inês. Os agentes que fiscalizaram o local encontraram infiltrações no teto da unidade, falta de água e banheiros sem condições de uso.

O risco de contaminação é grande devido a quantidade de insetos que caem do teto. O ar-condicionado da sala de vacinação está queimado. Além disso, na sala onde funciona a recepção, parte do forro está despencando e na unidade os dois extintores de incêndio que existem estão vencidos – um deles venceu em 2007.

Moradores da cidade cobraram melhorias na unidade e acionaram a Vigilância Sanitária, que foi ao local. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Moradores do Santa Inês fazem reivindicações

Nesta manhã de terça-feira (19) os moradores do bairro Santa Inês estão realizando uma manifestação na estrada que dá acesso ao bairro Mutuns. Eles pedem melhorias no bairro, principalmente pavimentação, pois as ruas são de terra e comprometem a vida de todos com buracos, muita poeira quando faz sol ou lama em tempo chuvoso. Além disso, os esgotos não funcionam corretamente, chegando a entupir quando chove.

Moradores estão fechando a rua em protesto (Foto: Ednaldo Pinto)
Moradores estão fechando a rua em protesto (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo os moradores, esta já é uma reivindicação antiga. Candidatos à prefeito prometem e não cumprem com a palavra.

Valas foram feitas para evitar a passagem de veículos (Foto: Ednaldo Pinto)
Valas foram feitas para evitar a passagem de veículos (Foto: Ednaldo Pinto)

Na manifestação foi feita uma vala para bloqueio da pista e não há previsão para encerramento do protesto. Eles esperam chamar a atenção das autoridades para que providências sejam feitas.

Adolescente é baleado corre e morre dentro de casa

Em menos de 24 horas Itabuna foi palco do segundo assassinato contra adolescentes. Na noite desta segunda-feira (16), Erick Vinicius Cruz Santos, de 15 anos, foi morto com 8 tiros de pistola, na Av. Bionor Rebouças, bairro Santa Inês.

Fotos: Ednaldo Pinto

Segundo moradores, Erick foi baleado e correu para dentro de sua residência, o assassino o perseguiu e descarregou o cartucho da arma, 4 tiros atingiram as suas costas, 1 em seu pescoço e três na região do peito entre axilas e ombro. (Fotos fortes). De acordo com a polícia, tudo indica que a motivação do crime foi o envolvimento com traficantes do bairro.

Imagens Fortes!

A galeria de fotos foi escondida por conter cenas muito fortes. Para ver clique em ‘exibir imagens’.

Com esse episódio a Delegacia de Homicídios registra a marca de 101 homicídios.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do DPT. Após perícia o corpo foi encaminhado para o Complexo Policial da cidade.

Neste domingo (17) noticiamos em primeira mão a morte de Murilo Reis, no Sarinha. (Relembre clicando aqui)

Casal de jovens é assassinado na madrugada desta segunda-feira

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

O jovem Stanley Amorim Neres, de 18 anos, foi baleado no tórax e morreu nesta manhã no Hospital de Base. Sua namorada de 15 anos, Renata Kelly Pedreira dos Santos, também foi baleada e teve morte instantânea. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) no bairro Santa Inês, em Itabuna.

Segundo vizinhos que presenciaram a ação, homens armados com pistolas alvejaram o jovem a tiros, em seguida, correram atrás da adolescente e quando a mesma ficou sem saída após entrar em um quintal vizinho foi morta a sangue frio. Além disso, um cachorro da raça Pitbull que estava no quintal foi morto com vários disparos.

Uma unidade do SAMU e outra do DPT acompanhados de Marruá da Funerária Novo Mundo, estiveram no bairro para socorrer o jovem e remover o corpo da garota. Peritos encontraram no local um pente de pistola carregada com munições.

Esse é o terceiro homicídio registrado no mês de setembro, ontem, notificamos aqui o primeiro ocorrido no Condomínio Pedro Fontes I (confira). Com esse episódio Itabuna alcança o número de 94 assassinatos ocorridos em 2013.

Imagens chocantes.

Itens furtados são recuperados pela PM

Foto: Ed Pinto
Foto: Ed Pinto

A Central da Polícia Militar de Itabuna recebeu uma denúncia sobre homens que estavam armados no Bairro Santo Inês, em um local conhecido como ‘Manga’.

Uma guarnição da PM deslocou-se até o local para averiguarem a veracidade da informação, chegando lá os suspeitos viram os militares e partiram em fuga deixando para trás um monitor LCD, um receptor de antena parabólica, um aparelho de DVD, um teclado mouse juntamente com um gabinete. Os itens recuperados certamente são de um sítio que recentemente foi invadido, um dos acusados dessa invasão já foi preso (relembre aqui).

Todos os objetos permanecem no Complexo Policial de Itabuna para serem devolvidos à quem de direito.