Caminhão tomba às margens da BR-101 em frente ao antigo Motel Carinhoso

Caminhão da empresa Casa Bella Materiais para Construção situada em Itapebi. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – No início da tarde desta sexta-feira (29), um caminhão – (mercedez-benz) carregado de blocos tombou nas margens da BR-101, entrada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao antigo Motel Carinhoso.

Motorista identificado como: Jackson Araújo Pires.

Segundo informações colhidas no local, o caminhão saiu de Itapebi com destino a Itabuna. Ao se aproximar do bairro Santa Clara o sistema de freios do veículo falhou e o motorista tentou fazer a manobra em sentido à avenida, mas acabou virando o caminhão carregado do blocos. Felizmente ninguém foi atingido.

O Corpo do Bombeiros esteve no local para coibir outros acidentes. Policiais Militares da ROTAM atuaram como agentes de trânsito coordenando o fluxo de automóveis na via. Apesar do motorista ter sofrido apenas leves escoriações, uma unidade do SAMU foi acionada para fazer os curativos nos ferimentos.

Dupla é presa por porte ilegal de arma em Itabuna

Policiais Militares lotados da CIPE Cacaueira detiveram dois homens na noite desta sexta-feira (8), identificados como: Jeferson Sousa Matos, de 21 anos e Anderson Silva Santos, nas mediações do antigo Motel Carinhoso.

Jeferson que foi alvejado com um disparo. Foto: Ednaldo Pinto.

Segundo os militares, durante uma ronda viram a dupla em atitude suspeita, ao se aproximarem Jeferson agiu de forma inesperada sacando uma arma que estava em sua cintura. Pelo preparo da polícia um dos agentes deflagrou um tiro atingindo a perna do indivíduo. Ele precisou ser atendido e foi levado até o Pronto Socorro do Hospital de Base.

Após ser medicado, ele foi conduzido juntamente com Anderson para a 6ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior] Delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal – crime previsto no art. 14 da Lei. n° 10.826/03.

Passo 1: Pica-Pau é preso e mais cinco pessoas são conduzidas até o CPI

O primeiro passo da Operação realizada na manhã desta sexta-feira (11) por mais de 100 policiais civis e militares em Itabuna, foi a prisão e apreensão no bairro Santa Clara, (proximidades do antigo Motel Carinhoso), de seis pessoas dentre elas Alefi Nikson Alves, o famoso ‘Pica-Pau’.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

O grupo foi apresentando no CPI [Complexo Policial de Itabuna] e após serem ouvidos, somente o Pica-Pau permaneceu preso, ele é acusado de cometer homicídios e assaltos na cidade, além de está envolvido com o tráfico e porte ilegal de armas.

‘Pica-Pau’ – apontado pela polícia como comandante do tráfico no Santa Clara, e integrante da facção raio B.

Motoqueiro bate em pampa e fica lesionado

Fotos: Ednaldo Pinto
Fotos: Ednaldo Pinto

Um jovem chamado Wellington Santos conduzia sua moto Joy Plus no trecho da BR-101, altura do bairro Santa Clara em Itabuna quando envolveu-se em um acidente na noite desta quarta-feira (24).

De acordo com informações colhidas, Wellington foi imprudente ao tentar entrar na Avenida Presidente Kennedy, trecho próximo ao antigo Motel Carinhoso, pois não parou há direita da BR-101 para realizar a manobra, entrando bruscamente na Avenida acabou colidindo de frente com um veículo tipo pampa e após o impacto caiu no chão e lesionou a perna esquerda.

O SAMU foi solicitado e esteve no local para socorre-lo.

Este acidente serve de alerta para muitos outros motoristas que realizam a manobra sem parar a direita da BR, fato este que infringe a resolução do CTB – Código de Trânsito Brasileiro e pode causar um grave acidente.

Foto Ilustrativa