Adolescente de 17 anos dá à luz a bebê prematuro no circuito de carnaval em SSA

RTEmagicC_modulodesaude.jpgUma adolescente de 17 anos deu a luz a um bebê prematuro na noite de segunda-feira (16) no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Segundo informações da assessoria da Prefeitura, o bebê, que se chamará Juan, nasceu com 30 semanas de gestação, pesando 1,6 quilos.

O parto aconteceu, em plena folia, no Módulo Assistencial do Morro do Gato. Em seguida, os dois foram encaminhados para a Maternidade Magalhães Neto.

A jovem estava trabalhando no circuito como vendedora ambulante, acompanhada de sua mãe Cilene Santos dos Reis, quando começou a sentir dores. Este é o segundo filho da adolescente.

Considerado saudável pelos médicos,Juan está sendo observado na UTI neonatal da unidade hospitalar com o quadro clínico estável.

Acusado de assassinar criança de 6 anos é preso em Itabuna

O homem acusado de assassinar uma criança de 6 anos no bairro de Pernambués foi preso nesta quinta-feira (23), no terminal rodoviário de Itabuna. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (23).

Segundo informações da polícia, Pedro Damião Cruz da Sena, de 41 anos, já estuprou outra criança no estado de São Paulo onde foi preso e ficou internado em um manicômio. Em entrevista, o homem confessou ter matado o menino enquanto o estuprava. Depois do ocorrido ele disse ter se arrependido.

De acordo como delegado Marlos Macedo, na cidade de Guanambi o acusado se passava por um pastor. Em salvador, Damião confessou se passar por Marcelo. Ele será encaminhado para Salvador onde existe um mandado em aberto.

Damião que também morava na comunidade teria atraído a criança até o bairro de Pernambués onde estuprou e matou o menino.

Lúcio Serra é homenageado com Comenda Tiradentes em Salvador

A esquerda Edson Serra (irmão de Lúcio), Lúcio ao centro, e ao lado direito, Euricledes Melo.

Na tarde desta terça-feira (3), o Policial Civil, Lúcio Serra, foi merecidamente agraciado com a Comenda Tiradentes. A homenagem ocorreu devido os serviços prestados pelo agente a sociedade ao longo dos anos. O evento organizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), aconteceu em Salvador e contou com a presença de diversas autoridades.

Delegado Móses Damasceno, Lúcio Serra, Delegado Geral - Hélio Paixão e o Delegado Evy Paternostro.
Delegado Móses Damasceno, Lúcio Serra, Delegado Geral – Hélio Paixão e o Delegado Evy Paternostro.

Lúcio é o atual coordenador do Serviço de Investigação da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), com sede em Itabuna. Durante 6 anos, Serra demonstrou e continua demonstrando o seu veemente trabalho combatendo o crime. A escolha de melhor agente da Polícia Civil foi feita pelo Delegado Moisés Damasceno, Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN).

Navios de guerra chegam para copa

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil.
Foto: Divulgação/
Marinha do Brasil.

Os navios de guerra da Marinha do Brasil, fragatas “Niterói” e “União”, chegam a Salvador no próximo domingo (1º), para fazer a defesa marítima de Salvador, durante a Copa do Mundo. Durante a Copa do Mundo, os navios realizarão a tarefa de controle de área marítima, monitorando todo o tráfego de embarcações nas áreas litorâneas das cidades-sede.

Faltando 12 dias para a Copa do Mundo, ACM Neto confirma local da Fan Fest

Fifa-Fan-Fest

Após uma série de negociações, foi confirmado nesta quinta-feira (29), pelo prefeito ACM Neto o local da FIFA Fan Fest. O evento acontecerá no Farol da Barra nos dias de jogos. De acordo como o prefeito, a Prefeitura de Salvador vai bancar somente os serviços públicos. Palco, iluminação, telão e atrações, estão por conta da FIFA e seus patrocinadores.

“Depois de muita negociação, chegamos a um modelo que atende à orientação do Ministério Público, do Poder Judiciário, assim como a uma premissa nossa, mesmo antes do MP se pronunciar,  de não colocar recursos públicos na montagem e nas atrações do evento”, afirma ACM.

A Fan Fest será realizada nos dias dos jogos que acontecerão na Arena Fonte Nova, nas partidas do Brasil, semifinais e final. No máximo, o evento terá 16 dias. A primeira Fan Fast, portanto, ocorrerá no dia 12, abertura da Copa, quando Brasil e Croácia se enfrentam em São Paulo.

Na primeira fase, Salvador terá quatro jogos, são eles:

Espanha x Holanda (13/6);

Portugal x Alemanha (16/6);

França x Suíça (20/6);

Bósnia x Irã (25/6).

Além dessas partidas, outras duas acontecerão na cidade, respectivamente nos dias 1º e 5 de julho (oitavas e quartas-de-final). Ainda não estão definidas as atrações que vão participar do evento da Fifa.(ComVarelaNotícias)

Polícia prende acusados de sequestrar e matar pastor

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido sob suspeita do sequestro e morte do pastor Edmilson Conceição dos Anjos, 60 anos. O crime ocorreu em dezembro do ano passado. O pastor foi sequestrado no dia 16 e teve o corpo encontrado três dias depois, em um local ermo, no loteamento Jardim das Mangabeiras, em Salvador.

Os suspeitos, Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, foram presos no último sábado (15), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), em Arembepe. Os dois serão apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (18), no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade.

O CRIME

Edmilson foi atingido em várias partes do corpo com golpes de faca e já estava em estado de gigantismo ao ser localizado. O pastor saiu de casa, em Simões Filho I, e avisou à família que retornaria à noite. Ele era da Igreja Batista Salamina. (ComCorreio)

Derba discute recuperação de estradas em Ilhéus

Foto Ascom Derba.
Foto Ascom Derba.

O diretor geral do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Saulo Pontes, garantiu ao prefeito Jabes Ribeiro que serão tomadas providências imediatas para a recuperação da estrada de acesso aos distritos de Inema e Pimenteira, melhorando as condições de trafegabilidade e facilitando a circulação dos veículos naquele trecho, especialmente dos ônibus.

O encontro do prefeito com o dirigente do Derba aconteceu na semana passada, quando foram discutidos, também, assuntos relativos à obra de implantação da segunda ponte entre o centro de Ilhéus e o Pontal.

Na conversa, solicitei ao Dr. Saulo o envio, urgente, de uma patrulha mecânica para a recuperação daquele trecho, devido à importância daquela região para o nosso município“, informou Jabes Ribeiro.

Ele acrescenta que o dirigente do Derba afirmou, na ocasião, que iria acionar a Residência do órgão em Itabuna, para a adoção das providências solicitadas. No encontro, o prefeito também pediu atenção para outros trechos de estradas estaduais que cortam o município de Ilhéus. (ComDiárioBahia)

PM conduz três pessoas suspeitas de participarem da morte da garota em Itapé

Cerca de duas horas depois do assassinato contra Rebeca, de 14 anos, (confira aqui), a Polícia Militar local juntamente com uma unidade do 15º BPM de Itabuna, realizaram buscas nas ruas de Itapé, sob o comando do Cap. Mascarenhas para prender os suspeitos.

Bruno e Roque, acusados de terem participado do homicídio. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Três pessoas foram presas, um menor que é morador do bairro da Paz em Salvador, e mais dois homens identificados como Bruno Barbosa Pereira, 24 anos, de Itapé, e Roque Fernandes Pessoa, 21 anos, morador do bairro Santo Antônio em Itabuna, todos três negaram ter participação na morte da garota.

Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.
Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.

Em entrevista, Bruno afirmou que haviam muitas pessoas no local, e geralmente o grupo toma banho no rio durante a noite.

Bruno.
Bruno.

Os dois jovens negam ter visto ou participado da morte da garota. A Polícia acredita que mais dois jovens identificados como Pedro Paulo e Caic, tenham participado do crime.

Polícia Civil apreende mais um carro roubado pela quadrilha do “pé de porco”

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Após uma série de investigações a quadrilha especializada em roubos de carros em Itabuna e região (relembre), a Polícia Civil apreendeu um carro VW – Saveiro (NVY-9419), no município de Ibirataia. O assalto do veículo aconteceu em 29 de Janeiro deste ano, em Vitória da Conquista.

Segundo os agentes, o veículo havia sido roubado na semana passada. Uma das vítimas fez o reconhecimento de Marlon Oliveira Santos e Ricardo Souza Matos, o Ricardo Gordo (pé de porco) após exibição da matéria no Balanço Geral – Record Bahia. , foi reconhe

Uma das vítimas reconheceu através de um jornal da cidade dois dos assaltantes, Marlon Oliveira Santos e Ricardo Souza Matos.

Irmãos são mortos a tiros na frente da mãe em Arembepe

Dois irmãos foram mortos na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de casa na frente da mãe em Arembepe, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, cinco homens armados e encapuzados arrombaram a porta da casa e abordaram a família.

O crime aconteceu por volta das 2h, na 2ª Travessa dos Amendoeiras. Luan Fateicha de Souza, 20 anos, seria o alvo dos bandidos. Ele foi atingido por quatro tiros no peito e morreu na hora.

O irmão de Luan, um adolescente de 13 anos, chegou a correr para o quarto, mas foi perseguido e atingido por dois trios no peito. O garoto também não resistiu e morreu. Os homens fugiram após o crime.

Ainda segundo a polícia, Luan já havia sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A autoria e a motivação dos crimes estão sendo investigadas pela delegacia de Arembepe.

Informações do Correio24h

Policiais de Salvador afirmam que receberam lanches vencidos

Kit oferecido aos policias
Kit oferecido aos policias (Foto: Aspra)

Em nota enviada ao site Bahia Notícias, o vereador de Salvador e coordenador-geral da Associação de Policiais Militares, Bombeiros e Familiares da Bahia (Aspra-BA) Marco Prisco acusa a corporação de ter fornecido lanches vencidos para os policiais que fizeram a segurança da Lavagem do Bonfim. No kit oferecido tinham com dois pães, um tablete de queijo e dois pacotes com frutas secas.

Pão do kit estava vencido (Foto: Aspra)
Pão do kit estava vencido (Foto: Aspra)

O vereador também afirma ter recebido denúncias de PMs, que alegam ter trabalhado das 7h às 16h, sem ter sequer tomado café da manhã no quartel. “Por se tratar de um evento que gera um determinado estresse nos policiais, acredito que a alimentação desses profissionais deveria ser uma prioridade, contudo, o que se observa é uma total falta de respeito do governo com a tropa”, disparou Prisco.

Fotógrafo de site é agredido por segurança de ACM Neto

Na tarde desta quinta-feira (16) o fotógrafo do site Bocão News, Juarez Matias, foi agredido por um segurança de ACM Neto durante caminhada na Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador.
Fotógrafo flagra ação de segurança (Juarez Matias/Bocão News)
Fotógrafo flagra ação de segurança (Juarez Matias/Bocão News)
Quando chegava perto da Colina Sagrada, próximo ao Colégio Militar de Salvador, um rapaz tentou ultrapassar a barreira de seguranças do prefeito ACM Neto e logo foi impedido por um deles, que mobilizou o rapaz com uma “gravata” (imobilização com o braço no pescoço da pessoa. Ao presenciar a ação, o fotógrafo Juarez começou a registrar o momento, porém, quando estava fazendo seu trabalho, Juarez foi atingido por um soco no rosto, vindo de outro segurança de Neto. “Ele me agrediu. Me deu um murro na boca só porque eu estava registrando o fato. Estava ali trabalhando e não fiz nada de errado”, relatou o fotógrafo.
Segurança que agrediu o fotógrafo (Foto: Juarez Matias/Bocão News)
Segurança que agrediu o fotógrafo (Foto: Juarez Matias/Bocão News)
Ainda segundo Juarez, a violência foi registrada por um coronel, que acalmou o segurança. O agressor colocou a mão na cabeça quando Juarez, devidamente identificado, se apresentou e pediu que a polícia tomasse uma providência.
O segurança agressor foi retirado do local rapidamente.
Informações do Bocão News

“O carnaval de 2014 dará lucro de 10 milhões de reais a Salvador”, diz ACM Neto

Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias.
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias.

Se depender da prefeitura, o carnaval deste ano será histórico. O prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou no final da manhã desta segunda-feira (13) o plano comercial do Carnaval de 2014, de Salvador.

Acompanhado de vereadores, deputados e outras figuras políticas, Neto ressaltou que o “primeiro” carnaval desta gestão será o de 2014.

É importante destacar que o desafio para o carnaval de 2013 era o de não cometer erros. O desafio era de fazer um carnaval que garantisse uma festa de qualidade, e até um pouco mais aperfeiçoada do que as festas anteriores. Até apontamos que o primeiro carnaval desta gestão seria o carnaval de 2014. Agora, gostaríamos de apresentar algumas mudanças em relação ao carnaval”, disse.

Depois, o prefeito ainda falou sobre a importância de se ter patrocinadores que banquem a festam, somente com dinheiro privado.

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado por Bombeiros

Por volta das 12h deste domingo (12) um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de dentro de um carro no bairro do Comércio em Salvador. De acordo com a Transalvador, moradores informaram que o animal foi deixado trancado no veículo estacionado na avenida Estados Unidos.

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)
Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Os bombeiros. que foram acionados por populares, quebraram o vidro do automóvel e retiraram o cão. O animal e o carro foram levados para a unidade do órgão de trânsito no bairro dos Barris.

Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)
Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)

Após deixar o bicho, o dono não foi mais visto. Por volta das 17h, o dono do animal foi até a sede da Transalvador e levou o cachorro. Ele chegou a dizer a um dos funcionários que estacionou o veículo e foi para a Ilha de Itaparica. No meio da travessia ele lembrou do animal e, ao chegar na Ilha, pegou a primeira embarcação de volta para a capital. O homem ficou de retirar o carro na segunda-feira (13).

Informações: G1

Avião pousa em Salvador após casal brigar em aeronave

Um voo da empresa Azul que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) realizou um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (9) em Salvador. De acordo com informações do Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo do pouso foi a briga de um casal, que está sendo ouvido por agentes da Polícia Federal.

Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)
Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)

A empresa Azul se manifestou através de nota oficial:

“Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes.”