Motorista freia inesperadamente e passageira sofre lesão grave na cabeça

Um ônibus da empresa São Miguel, que faz linha entre Ilhéus e o Salobrinho freou bruscamente e provocou lesões em uma passageira de identidade não revelada. O incidente ocorreu por volta das 11h00min desta sexta-feira (7).

Segundo testemunhas que estavam dentro do coletivo, a passageira estava sentada e um dos acentos preferenciais, quando o motorista freou, ela foia arremessada e bateu a cabeça em uma das barras de ferro do veículo. Ainda de acordo com os relatos sempre acontece frenagem como essas.

A passageira ficou gravemente ferida, com um sangramento intenso e necessitou de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para ser levada até o Hospital.

Constantemente a redação do Blog do Tom é informada a cerca de motoristas itabunenses que fazem manobras arriscadas e por vezes aceleram muito o ônibus trazendo riscos a vida dos passageiros.

Com a palavra a Senhorita AETU.

Salobrinho fica inundado após fortes chuvas

A obra feita em um esgoto na rua São Miguel, no Salobrinho, resultou na inundação de casas na última terça-feira (26) quando as chuvas começaram. O requerimento da obra expedido pelo Vereador James Kosta e aprovado pelo prefeito Jabes Ribeiro está prejudicando os moradores desta e de outras ruas. Este é só mais um dos problemas que o distrito vem passando.

Segundo informações do Blog Resumo Agora um canal foi aberto em um antigo esgoto e até o momento ele não foi fechado, pondo em risco a vida dos moradores. O buraco está com mais de 6 metros de largura e 50 centímetros de profundidade. Além deste problema, tem a questão da má iluminação pública e muitos buracos ao longo da rua.

As fotos são do Resumo Agora e mostram como Salobrinho ficou no último dia 26. Imagem como deve estar agora após 3 dias de chuva…

Clique dos leitores: Chuvas alagam cidades e prejudicam população

Leitores do Blog do Tom enviaram para nossa redação fotos dos estragos que as fortes chuvas provocaram neste final de semana na região sul baiana.

Coaraci

A cidade já estava alagada 20 minutos após o início da chuva. Esgotos entupidos impossibilitaram o escoamento da água, prejudicando quem estivesse na rua, além de ser uma fonte de contaminação.

Salobrinho

No último domingo (20) Salobrinho também ficou em estado de alerta. O distrito ficou alagado e casas foram invadidas pela água suja da chuva.

Itabuna

Em Itabuna a situação não foi diferente. Moradores que moram em frente ao condomínio Pedro Fontes II, bairro São Roque, sofreram com a chuva e ficaram ilhados na segunda-feira (21). Segundo moradores, toda vez que chove o córrego transborda e alaga as vias. Uma passarela já foi prometida para ser construída no local, mas nada foi feito até o momento.