Ônibus de viagem tomba e cai no rio; duas pessoas morreram

Na manhã deste domingo (26) um ônibus com 51 passageiros tombou na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e caiu no Rio Glória.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

De acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida. O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (27) o corpo da mulher de 36 anos que estava desaparecido no rio.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

O acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú para São Paulo, ocorreu por volta das 6h30 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

Ao todo, 49 pessoas foram levadas para o hospital. Destas, 47 foram medicadas e tiveram alta, inclusive o motorista que teve ferimentos leves. Os pacientes liberados seguiram viagem para São Paulo por meio de outro ônibus fornecido pela empresa.

Homem é encontrado morto após cair de ponte na região de Itajú

Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.
Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Itajú do Colônia – Na manhã desta quarta-feira (25) um homem de prenome Anderson, foi encontrado morto boiando em um córrego localizado em uma estrada de chão que dá acesso a fazendas de Itajú.

De Jussari até o local são cerca de 20 Km – Proximidades com a Serra do Timonho.

Segundo informações colhidas no local, populares viram o homem morto e informaram a polícia. Algumas horas depois uma unidade do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna juntamente com o perito, Paulo Libório, deslocaram-se até o local para pré-análise e remoção do cadáver.

Após o levantamento cadáverico e com base em informações de transeuntes, Anderson estava em sua moto quando tentou passar pela estreita ponte feita com troncos de madeira. Sendo que no centro dela há uma grande falha, fato que causou sua queda e certamente a batida da sua cabeça que o deixou insconciente ao cair na água morrendo afogado por asfixia. O córrego desagua no rio água preta.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itabuna. A motocicleta ficou bastante danificada.


Previsão para novo temporal em Itabuna alerta riscos

Nesta semana a previsão é que chiva na região até 200 milímetros entre esta terça-feira (17) e sexta-feira (20) de acordo com a agência Climatempo. A Comissão Municipal da Defesa Civil de Itabuna está em alerta para agir rápido no socorro a possíveis vítimas das áreas de risco do temporal que pode atingir os municípios do sul da Bahia nos próximos quatro dias.

(Foto: Ednaldo Pinto)
Nível do Rio Cachoeira nas últimas chuvas que assolaram Itabuna (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a meteorologia, deve chover até 20 milímetros Itabuna nesta terça. O coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Avelino, alerta que o município pode sofrer alagamentos e deslizamento de terra caso a previsão se confirmar, deixando famílias desabrigadas, principalmente nos bairros São Roque, Caixa d’Água, Antique, Santa Inês, Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna, Rua da Bananeira e Maria Pinheiro.

O coordenador Roberto Avelino pede às famílias que deixem as áreas de risco imediatamente, indo para casa de parentes, em caso de chuvas. Quem não tiver local onde se abrigar deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones (73) 8854-6924 e 3214-1416. A previsão é que vai chover nos próximos quatro dias, mais que o previsto para todo o mês de dezembro.

Homem se afoga ao atravessar rio cheio em Uruçuca

Na tarde deste domingo (1º) foi encontrado o corpo do trabalhador rural Miguel Souza de Santana Filho, aproximadamente 50 anos. O corpo dele estava boiando em um rio de Itajuípe, já na divisa de Uruçuca.

DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)
DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo informações de populares, Miguel estava desaparecido desde sexta-feira (29) quando tentou atravessar o rio, que devido as chuvas, apresentava um nível maior de água. Uma escavadeira foi adquirida para quebrar a barragem e deixar a água escoar para o nível baixar e tentar remover o corpo.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) removeu o corpo após ter sido chamado para recolher o cadáver de um homem esfaqueado em Itajuípe.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.