‘Toplessaço’ tem assédio masculino e poucas manifestantes no Rio

A organizadora de manifestação esperava reunir pelo menos 1 mil pessoas na praia de Ipanema na manhã deste sábado (Foto: Mauro Pimentel / Terra)
A organizadora de manifestação esperava reunir pelo menos 1 mil pessoas na praia de Ipanema na manhã deste sábado
(Foto: Mauro Pimentel / Terra)

​Era para ter sido o primeiro topless em massa na praia de Ipanema, mas a convocação atraiu mais jornalistas e homens oportunistas do que mulheres. Comentários desrespeitosos e de cunho machista não faltaram no primeiro “toplessaço” do Rio de Janeiro – organizado neste sábado (21) para marcar o primeiro dia do verão e fazer campanha para que a prática deixe de ser crime e seja vista como natural. Mas as reações na areia mostram que a realidade ainda está muito longe disso.

As primeiras mulheres que se arriscaram a tirar a parte de cima do biquíni foram rapidamente cercadas por dezenas de fotógrafos e cinegrafistas, muitos gritando para que olhassem em sua direção para fazer a foto. Muitos homens reunidos no local perguntavam “cadê as oito mil?”, em alusão às mulheres que haviam confirmado presença no Facebook. Outros se dirigiam às mulheres vestidas dizendo: “tira! É pra tirar!”. Um vendedor de chá no local gritava que aquele era “o mate do peitinho gelado”.

O assédio fez com que muitas mulheres desistissem de participar. A estudante Julia Anquier, 20, diz que não se sentiu confortável para fazer topless. “Estou chocada, muito decepcionada. É um estupro da mídia e dos homens que estão aqui. É muito baixo nível”.

O evento estava previsto para começar às 10h, na altura da Rua Joana Angélica, em Ipanema. O calçadão logo ficou tomado por jornalistas e por homens sentados para assistir. Ao ver a plateia que as esperava, algumas mulheres foram embora sem sequer por os pés na areia.

Informações: Terra Notícias

Corpo de estudante baiano desaparecido é encontrado no Rio de Janeiro

Henrique estava desaparecido há 18 dias (Foto: Reprodução)
Henrique estava desaparecido há 18 dias (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (3) o Corpo de Bombeiros do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, encontrou o corpo do baiano Henrique Amaral Roza, de 23 anos, estudante de cinema da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cachoeira.

Henrique desapareceu no dia 15 de novembro durante um mergulho na praia de Itacoatiara. Ele estava em Niterói para receber um prêmio conquistado pelo seu filme “Curta casa” [relembre aqui].

O estudante Henrique também iria apresentar o filme na 7ª Semana Universitária de Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com o jornal O Globo, o corpo dele foi encontrado na praia de Ponta Negra, em Maricá, onde os bombeiros também localizaram nesta manhã o corpo de um adolescente desaparecido na praia de Piratininga.

RJ: Menina de 15 anos é cortada com lâmina após curtir postagem na web

Rio de Janeiro – Uma menina de 15 anos foi agredida por uma colega de 17 na manhã desta segunda-feira (11), dentro do Colégio Estadual José do Patrocínio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a polícia, tudo aconteceu depois que a menina de 15 anos curtiu uma postagem da jovem de 17 anos em uma rede social.

A adolescente de 17 anos teria agredido a outra com uma lâmina de barbeador. Ela sofreu cortes na cabeça, no rosto e no tórax e foi levada para o Hospital Ferreira Machado. A jovem de 17 anos foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro da cidade, onde está prestando depoimento. Policiais informaram que a menina assumiu que levou o barbeador para a instituição de ensino com o intuito de agredir a menor de 15 anos.

A menina de 15 anos foi atendida no hospital e já está na delegacia aguardando para ser ouvida. Ambas são alunas do Colégio Estadual Liceu de Humanidades de Campos, que está com turmas do Ensino Médio funcionando temporariamente nas dependências do Colégio Estadual José do Patrocínio, enquanto aguarda o término de obras só à direção. O Conselho Tutelar será acionado.

Suposta prostituta brasileira filma Justin Bieber dormindo

Caiu nas redes sociais um vídeo gravado por uma fã brasileira que mostra o cantor teen Justin Bieber dormindo em um quarto durante a sua estadia no Brasil. Não fica claro onde a gravação foi feita ou que tipo de atividade a dupla se envolveu antes das gravações do vídeo, mas o ídolo aparece dormindo, enrolado em um lençol, enquanto a brasileira, identificada como a carioca Tati Neves, do Rio de Janeiro, sorri e solta beijos para a câmera.

Vídeo mostra cantor dormindo (Foto: Reprodução/YouTube)
Vídeo mostra cantor dormindo (Foto: Reprodução/YouTube)

A passagem do cantor pelo país tem sido cercada por diversas polêmicas. Bieber pichou o muro do hotel Nacional [relembre aqui], foi expulso do Copacabana Palace por supostamente ter tentado entrar no local na companhia de garotas de programas, e ainda foi fotografado deixando um prostíbulo no centro do Rio, além de ter sido atingido por objeto durante show, encerrando a apresentação mais cedo, e chamado os fãs brasileiros de “piores do mundo”.

Pessoa identificada como sendo Justin sai coberta de boate erótica no Rio (Foto: Divulgação)
Pessoa identificada como sendo Justin sai coberta de boate erótica no Rio (Foto: Divulgação)

Vídeo:

Informações: Correio

Justin Bieber picha muro no RJ e pode ser condenado a pagar multa

O cantor Justin Bieber pode ter que pagar multa se ficar comprovado que foi ele quem grafitou o muro do antigo Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Na noite de terça-feira (5), a polícia saiu às ruas à procura o jovem. O registro foi feito por um fotógrafo.

Cantor picha muro no Rio (Foto: Divulgação)
Cantor picha muro no Rio (Foto: Divulgação)

Em uma das imagens, Bieber aparece de boné vermelho, perto de uma jovem, grafitando o muro do hotel. Na outra, ele é acompanhado por um segurança. No canto da foto é possível ver uma patrulha da Polícia Militar, mas não há registro de qualquer intervenção dos policiais. A PM abriu sindicância para apurar o porquê dos policiais não terem atuado no momento em que o astro estava grafitando.

Uma queixa foi aberta na delegacia contra o cantor. No início da noite de ontem, agentes da Polícia Civil estiveram na casa onde Bieber estaria hospedado dentro deste condomínio, mas não encontraram o cantor.

Justin teria alugado o imóvel depois que algumas jovens que ele conheceu na noite carioca foram barradas no tradicional Copacabana Palace. Na delegacia, o caso foi registrado como pichação.

O jovem cantor, de 19 anos, chegou ao Rio na sexta-feira (1°) e deve voltar pra casa nesta quarta (6). A passagem pelo Brasil foi tumultuada, e comentada, com direito a termas, garrafada durante o show e a queixa na delegacia.

Fonte: G1

Caio Castro é confundido com ex-astro pornô gay

O ator Caio Castro virou alvo de mais um boato na internet. Desta vez, o bonitão teria sido visto beijando um homem na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas tudo não passou de uma grande confusão.

O homem flagrado na areia beijando o estilista Marc Jacobs é o modelo Harry Louis. Alguns usuários do Facebook logo perceberam a semelhança entre o astro global e o ex-ator pornô e criaram o rumor na rede social. A dupla realmente é bem parecida, hein?

Falece no Rio de Janeiro mãe do cantor Naldo

A mãe do cantor Naldo faleceu na noite desta quarta-feira (30). Dona Maria Ivonete estava internada desde o último dia 18 em um hospital do Rio de Janeiro e morreu por causa de um câncer no intestino. Abalado pelo momento difícil, Naldo usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (31) para desabafar.

Cantor postou foto com a mãe (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantor postou foto com a mãe (Foto: Reprodução/Instagram)

No perfil do Instagram, o cantor postou uma imagem onde aparece abraçado com a mãe e na legenda escreveu: “Nem que eu escreva um livro, não seria suficiente. Não caberia todos as palavras de amor pela Senhora! Deus te chamou, nada posso fazer, mas não posso negar nem esconder como vou viver com tanta saudade. Fiz e faria de tudo e mais, muito mais pra te ter comigo, mulher Guerreira, de Deus, fiel, amorosa, exemplar. Te devo tudo que sou. Te amo muito, mãe. Vá em paz. Orgulho de ser filho da pessoa mais linda, por dentro e por fora! Nesse mundo, igual nunca vi! Contigo vi a verdade na palavra de Deus, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé! Dona Maria Ivonete Santana da Silva, te amo!!!!!!!”.

RJ: Por medo de tiroteio mais de 2.000 alunos ficam sem aula

Na terça-feira, alunos tiveram de se jogar no chão para fugirem de possível bala perdida.
Na terça-feira, alunos tiveram de se jogar no chão para fugirem de possível bala perdida.

Violência que não para […]

Três escolas no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, não abriram na manhã desta quarta-feira (30) por precaução. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades atendem 2.027 alunos.

Ontem (29), nenhuma unidade do conjunto de favelas funcionou por conta de um intenso tiroteio envolvendo traficantes. Cerca de 3.000 alunos ficaram sem aula.

De acordo com planejamento do governo do Estado, o Complexo da Maré deve receber uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no primeiro trimestre de 2014.

Após mais de dois meses de greve dos profissionais de educação, os estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas na manhã de terça-feira. Os professores municipais do Rio entraram em greve no dia 8 de agosto. O Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) informou que a adesão da greve variou de 70% a 80% nas 1.075 escolas do município. (Com r7)

Copa: Ponte aérea SP-Rio já custa quase o mesmo que ir a NY

Ainda faltam oito meses para a Copa do Mundo começar mas tente comprar passagens aéreas durante o torneio para ver: o preço chega a ser dez vezes mais alto do que em um dia normal. O valor cobrado do passageiro é superior, por exemplo, ao de bilhetes para a Europa e para os Estados Unidos no mesmo período.

Trecho Rio/SP  custa mais que viajar à Nova Iorque (Foto: Divulgação)
Trecho Rio/SP custa mais que viajar à Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Uma das explicações dadas pelas empresas aéreas é a lei da oferta e da demanda: se mais gente compra, restam menos lugares no voo – e os assentos que sobram encarecem. A tarifa subiu principalmente nos trechos mais procurados, como a ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio), a rota mais movimentada do Brasil.

O turista que quiser sair do Rio e ir a São Paulo para assistir à abertura da Copa, em 12 de junho, pagará R$ 2.393 ida e volta na TAM. (Na última quinta-feira [10] o valor era R$ 350 maior; na sexta [11], dia em que a Folha questionou a empresa, o preço caiu.)

É mais caro do que ir a Curaçao, no Caribe (R$ 1.900), ou a Buenos Aires (R$ 900) e um pouco menos do que o preço para ir e voltar de Nova York ou Paris.

Por outras companhias aéreas, o preço é igualmente alto na ponte aérea durante a Copa. Na Avianca, o bilhete de ida e volta custa R$ 1.893 e na Gol, R$ 1.673.

Fora da Copa, o valor volta ao normal. Uma passagem para março na ponte aérea por qualquer empresa sai no máximo por R$ 227 -se o passageiro comprar 12 bilhetes por esse valor, ainda assim pagará menos do que um único tíquete aéreo na Copa.

Para ver a final, no Rio, em 13 de julho, o preço das viagens subiu na mesma proporção, quando comparados voos entre Congonhas (SP) e Santos Dumont (Rio).

A alternativa será o ônibus. A viagem de ida e volta entre São Paulo e Rio pela viação Itapemirim para junho é a mesma de agora: de R$ 149 (convencional) a R$ 322 (leito, que reclina 65º). O trajeto leva cerca de seis horas.

AUMENTOU GERAL

O “fator Copa” no preço das passagens de avião se dá em outras fases do torneio.

Ir de São Paulo a Belo Horizonte para ver uma partida das oitavas-de-final, em 28 de junho, custa R$ 2.719 na TAM, a partir de Congonhas. É 1.128% mais salgado do que o preço para maio, antes da Copa: R$ 241.

Pela Azul, via Guarulhos, o valor é quase o triplo. Na Gol, por Congonhas, há passagens promocionais à venda por R$ 258,94.

Mas os bilhetes não subiram apenas em destinos concorridos. Uma viagem de Brasília a Natal para ver o segundo jogo sediado na capital potiguar, em 19 de junho, já custa quase o dobro (Gol), o dobro (Avianca) ou quase o triplo do normal (TAM).

Fonte: Folha de S. Paulo

RJ: Mulher que aplicou acrílico no bumbum está internada em estado grave

Vânia posa em foto antes de fazer a cirurgia / Reprodução

Uma mulher de 29 anos está internada em estado grave em um hospital particular na zona norte do Rio de Janeiro depois de injetar acrílico no bumbum. Vânia Prisco, de 29 anos, foi submetida a um procedimento estético que é condenado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo José Horácio, presidente da entidade, o material foi absorvido pelo corpo da jovem e está gerando complicações.

Vânia afirmou ao Balanço Geral RJ que não buscou se informar sobre os riscos do procedimento antes de realizá-lo e também não verificou se a médica possuía registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A autora da cirurgia é identificada pelo nome de Cecília Tavares e não está inscrita no CRM; ela havia sido indicada por uma amiga da vítima. Vânia só descobriu que ela era uma falsa médica ao realizar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Lá, ela ainda soube que outras jovens já haviam denunciado Cecília por lesão corporal.

O quadro clínico de Vânia é grave. Ela já passou por 37 cirurgias desde que foi internada em junho e já gastou mais de R$ 50 mil somente em anestesias. O acrílico em pó é liberado pela vigilância sanitária, mas somente para cirurgias reparadoras e não para procedimentos estéticos. Em alguns casos, a utilização incorreta da substância pode levar à morte.

Fonte: Correios

De bermudão, Cabral curte a vida usando helicóptero do Estado

Como podem ver este é um dos sete helicópteros que serve a Sérgio Cabral. Nele você pode ver impresso a logomarca do Governo do Estado. O governador está de bermudão, camisa esporte, descendo no condomínio Portobello, onde tem sua suntuosa mansão, em Mangaratiba. Em alguns finais de semana, a cena se repete mais de uma dezena de vezes ao dia, ora para pegar a Primeira-Dama, ora para buscar o seu cabeleireiro ou manicure, ora para trazer amigos, às vezes até para comprar algo de especial que não se encontre no paraíso do governador.

É de fato um tapa na cara dos contribuintes do estado, que pagam impostos para sustentar as mordomias da família Cabral. E depois Cabral ainda quer saber porque tem gente pedindo seu impeachment.

Blog do Garotinho