Dilma volta ao descanso na Bahia após visitar Minas Gerais

Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)
Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (27) a presidente Dilma Rousseff retornou para a Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde escolheu passar a virada do ano. Ela desembarcou na Bahia por volta das 13h após precisar visitar as áreas assoladas pelas chuvas em Minas Gerais [relembre aqui].

Dilma precisou interromper as férias para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde sobrevoou cidades como Governador Valadares e Virgolândia.

A presidente fica hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

Festa de Réveillon em Porto Seguro começa neste sábado

A partir deste sábado (28) Porto Seguro inicia as comemorações do Ano Novo. A cidade, que está com a expectativa de 100% na taxa de ocupação hoteleira para o período de Réveillon, faz a festa de 28 de dezembro a 1º de janeiro. As atrações musicais, que vão do axé, com a Banda Eva, ao sertanejo, com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, se apresentarão na Passarela do Descobrimento.

A festa também terá a tradicional queima de fogos, com balsas no Rio Buranhém disparando fogos que encantarão, por 15 minutos, os turistas e moradores. Psirico, Naldo, Cheiro de Amor, Edu & Maraial e Trio da Huanna são outros nomes de destaque na programação.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, “Porto Seguro é uma das cidades mais procuradas, na Bahia, para a virada do ano, por ser badalada, com uma boa quantidade de festas, praias e atrativos culturais”.

Para quem quer aproveitar ainda mais a cidade, desfrutando de seus pontos paradisíacos, Porto Seguro oferece passeios com preços que variam de R$ 6 (visita ao Memorial Epopeia do Descobrimento) a R$ 85 (Eco Parque-Parque Aquático), além dos gratuitos.

Dilma viaja para Bahia onde passa o Réveillon

Dilma em Aratu nas férias de 2011 (Foto:  Ed Ferreira/Agência Estado)
Dilma em Aratu nas férias de 2011 (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)

Na tarde desta quinta-feira (26) a presidente Dilma Rousseff embarca com a família para a Base Naval de Aratu, próximo a Salvador. Na companhia da filha Paula e do neto Gabriel, que estiveram em Brasília para o Natal, Dilma passará o Réveillon na Bahia.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta deve retornar a Brasília apenas no dia 5 de janeiro. A Base de Aratu tem sido escolhida por Dilma para passar os períodos de descanso por ser uma praia privada.

Durante a semana, a agenda oficial da presidenta teve apenas duas reuniões – com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Fazenda, Guido Mantega, na segunda-feira (23), e uma viagem ao Espírito Santo.

Na terça-feira (24), a presidenta sobrevoou regiões capixabas que estão em estado de emergência em decorrência da chuva forte que atinge o Estado desde a semana passada.