Prazo para matrículas de Educação Infantil da Rede Municipal encerra amanhã

Pais ou responsáveis que ainda não garantiram uma vaga para crianças e adolescentes no ano letivo de 2014 precisam dirigir-se o mais rápido possível à uma das 110 unidades escolares da Rede Pública Municipal de Itabuna para fazer a matricula. A mesma recomendação serve para os jovens e adultos que pretendem ingressar no Programa de Educação de Jovens e Adultos.

Matrículas para Educação infantil terminam amanhã (24) (Foto: Pedro Augusto)
Matrículas para Educação infantil terminam amanhã (24) (Foto: Pedro Augusto)

As matrículas para educação infantil, fundamental e na modalidade de jovens e adultos foram iniciadas em 27 de dezembro e serão encerradas no dia 31 deste mês. De acordo com a Secretaria da Educação (SEC) as matrículas para os alunos da Educação Infantil – Creche e Pré-Escola e Ensino Fundamental- da própria rede devem ser feitas até esta sexta-feira (24).

Esse também é o prazo final para transferência dos estudantes de uma escola para outra dentro da própria rede. Já para os novos alunos, que estão saindo de outras redes para a rede do município, o prazo final de matrícula é o dia 31.

A diretora do Departamento de Educação Básica da SEC, Márcia Lima Souza, explica que a matrícula está sendo feita com o preenchimento do requerimento fornecido pela unidade escolar e assinado pelos pais ou responsáveis.

Documentação

A classificação para matrícula de alunos transferidos de escolas de outras redes de ensino, seriadas ou não, deverá observar a série/ano ou ciclo/ano constante no atestado ou histórico escolar do aluno e obedecer ao quadro de equivalência da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os documentos exigidos para o ingresso na Rede Municipal são Histórico Escolar (original); Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia) e duas fotografias 3×4. É vedado à escola matricular no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), noturno ou diurno, alunos de faixa etária inferior a 14 anos.

Márcia Lima apela aos pais ou responsáveis para que não deixem para matricular os estudantes à última hora para que possam aproveitar as vagas na escola de sua preferência. Atualmente, a rede municipal de ensino de Itabuna oferece 22 mil vagas. O ano letivo 2014 começa no dia 27 de fevereiro.