“Sou do raio A”, sem mais conversa homem é executado dentro de carro

Itabuna – No início da madrugada desta segunda-feira (26), Tiago Reis dos Santos, de 23 anos, foi executado a tiros, na praça do bairro Pontalzinho.

De acordo com informações policiais, Thiago estava sentado no banco do motorista de um automóvel Fiat – Palio, (JFU-8743), que estava estacionado próximo à praça. Quando foi surpreendido por um homem que fez duas perguntas e posteriormente disparou cerca de cinco tiros, sendo que apenas dois o atingiram.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas que presenciaram o crime, o atirador estava a pé e se aproximou do veículo onde a vítima estava. Logo, o suspeito perguntou onde Thiago morava. Após ele informar que residia no bairro Fonseca, e que pertencia ao Raio A, o criminoso sacou uma arma, e deflagrou vários tiros, sem dar chances de defesa à vítima.

Alvejado, Thiago não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. O Centro Integrado de Comunicação da Polícia (CICOM), foi informado do que havia ocorrido. De imediato, o Delegado Marlus Mâcedo esteve no local para levantar maiores informações. Viaturas da Polícia Militar e Civil também estiveram presentes.

Imagens Fortes!

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi acionado e realizou a remoção do corpo até as dependências do Complexo Policial.

Acusado de comandar o raio B em Itabuna é preso em Itajuípe

O foragido da justiça, Cid Luiz Alexandria, de 34 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (31), por policiais militares em Itajuípe.

Cid estaria escondido na casa de uma amiga de infância – fotos inéditas, Ednaldo Pinto.

De acordo com informações colhidas, Cid estava na porta de um banco de Itajuípe, quando uma viatura passou estranhando o fato dele está ali parado. Ao ser abordado foi reconhecido pelos militares apesar de ter apresentado um documento falso do seu irmão já morto. Sendo algemado, ele foi encaminhado até o Complexo Policial Itajuipense.

Sua prisão foi informada a Polícia Civil de Itabuna, logo, os agentes deslocaram-se até a cidade, onde trouxeram o acusado até a Delegacia de Itabuna.

Chegando na Delegacia de Itabuna.
Chegando na Delegacia de Itabuna.

Segundo a Polícia Civil, um mandado de prisão já havia sido expedido contra ele, pois é um homem de alta periculosidade, comandante do raio B na Nova Itabuna. Ainda de acordo com a polícia, ele ordenava que pessoas fossem mortas devido a rivalidade entre facções e uma possível estratégia do crime organizado.

Sidney estava com uma moto que foi apreendida e levada até o pátio do Complexo de Itabuna.
Sidney estava com uma moto que foi apreendida e levada até o pátio do Complexo de Itabuna.

Durante a operação Plutão realizada em Itabuna, por mais de 100 policiais civis e militares, o mais procurado era Sidney, os agentes chegaram até a fazer uma emboscada em Buerarema, mas sem êxito, conseguiram prender somente o seu sogro com uma espingarda. [relembre a operação aqui, aqui, aqui e aqui.]