Vítimas de chacina em Itacaré são identificadas

Janela e porta tem marcas de incêndio (Foto: Itacaré Urgente)
Janela e porta tem marcas de incêndio (Foto: Itacaré Urgente)

A polícia identificou os corpos das quatro vítimas da chacina ocorrida na madrugada desta quinta-feira (9) em Itacaré [relembre aqui]. As vítimas foram identificadas pelos pré-nomes de Zé Bob, Rení, Zé Orlando e Romário. Entre os mortos havia um adolescente de 15 anos.

As quatro vítimas foram alvejadas com arma de calibre pesado na região da cabeça e do peito e depois foram queimadas ainda vivas. O motivo da chacina pode ter sido vingança, já que as vítimas não tinham envolvimento com trafico de drogas.

Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

Informações: Itacaré Urgente

Buerarema: Moradores e fazendeiros interditam a BR-101

Créditos: Marcos Paulo

Conforme antecipado aqui pelo Blog do Tom os moradores e fazendeiros de Buerarema-BA e redondezas iriam realizar um manifesto nesta sexta-feira (16). Por volta das 09:00h o protesto foi iniciado na Praça Domingos Cabral – principal da cidade e logo deslocaram-se para BR-101 onde a mesma foi interditada.

As fotos deixam claro o pedido dos manifestantes, que ratificam-se nas necessidades efetivas para solução por parte do Governo Federal em relação as tribos indígenas que povoam toda área. O estopim para este feito deu-se na invasão de bandidos em fazendas da Serra do Padeiro – cerca de 20km de Buerarema, durante o ato os criminosos espancaram 3 pessoas, roubaram 3 mil reais, e destruíram cerca de 10 mil em mercadorias. Clique aqui e reveja.

Segundo informações da nossa reportagem, os manifestantes já atearam fogo em 5 veículos do estado, sendo que três deles são: S10, Gol e Ranger. Além disto, a EBAL – Empresa Baiana de Alimentos, foi invadida. (Confira nas fotos).

BR-101
BR-101

Momento da invasão a EBAL - Empresa Baina de Alimentos.
Momento da invasão a EBAL – Empresa Baina de Alimentos.