Mulher cai da ponte do pontal em Ilhéus

Fotos: Thiago Rapôso.
Fotos: Thiago Rapôso.
Ilhéus – Na noite desta sexta-feira (8), Suzane, de 23 anos, caiu da ponte Lomanto Júnior, no braço de mar do bairro Pontal.
Segundo informações, a jovem sobreviveu pois, um pescador, retornava de canoa após um dia de trabalho, quando viu Suzane sendo arrastada pela forte correnteza e a salvou. Após ela segurar em uma pilastra e ser conduzida até a margem, populares ajudaram-na.
Suzane estava sozinha e ninguém soube informar qual foi o motivo da queda, se foi acidental ou proposital.

Ônibus de viagem tomba e cai no rio; duas pessoas morreram

Na manhã deste domingo (26) um ônibus com 51 passageiros tombou na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e caiu no Rio Glória.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

De acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida. O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (27) o corpo da mulher de 36 anos que estava desaparecido no rio.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

O acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú para São Paulo, ocorreu por volta das 6h30 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

Ao todo, 49 pessoas foram levadas para o hospital. Destas, 47 foram medicadas e tiveram alta, inclusive o motorista que teve ferimentos leves. Os pacientes liberados seguiram viagem para São Paulo por meio de outro ônibus fornecido pela empresa.

Caminhão que carregava trator cai em rio ao passar por ponte

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Um caminhão que carregava um trator caiu em uma ponte na manhã desta quarta-feira (22) em Itapé. De acordo com informações da polícia, o motorista do veículo perdeu o controle ao passar pela ponte conhecida como Rio Cachoeira.

Segundo o motorista do veículo, Márcio Santos Menezes, o caminhão derrapou e ele não conseguiu frear. Ninguém se feriu. Por causa do barulho, o acidente atraiu muitos curiosos.

Queda de avião pode ter ocorrido por suicídio de piloto

Quedão de avião deixou 33 mortos em novembro (Foto: Divulgação)

Representantes da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) admitiram hoje (23) ter ficado chocados e profundamente preocupados com a tese de suicídio do comandante do voo TM-470, que provocou 33 mortes, apontada no relatório sobre a queda do avião.

“A LAM manifesta profunda preocupação e choque quanto ao conteúdo da declaração divulgada pelas autoridades de investigação em relação ao inquérito em curso, alusivo à perda do voo TM-470, ocorrida em 29 de novembro”, diz um comunicado da companhia moçambicana enviado nesta segunda-feira (23) à Agência Lusa.

No último sábado (21), o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João Abreu, revelou que o comandante do voo TM-470, Hermínio dos Santos Fernandes, teve “a clara intenção” de derrubar o aparelho Embraer 190.

A hipótese da existência de algum problema mecânico ou técnico com o avião produzido no Brasil já havia sido anteriormente afastada. Segundo João Abreu, as escutas feitas na caixa-preta – que registra as comunicações do voo – permitiram perceber que, no momento da queda, o comandante, considerado experimente com mais de 9 mil horas de voo, estaria sozinho no interior da cabine de comando da aeronave.

Além dos sons dos diversos alarmes acionados automaticamente pelo avião, o responsável disse que se “ouvem insistentes batidas na porta da cabine, batidas essas” que teriam “sido ignoradas” por Hermínio Fernandes.

As caixas pretas também teriam revelado que a altitude do voo foi alterada manualmente três vezes, de 38 mil pés (cerca de 11.500 metros) para 592 pés (cerca de 180 metros), antes do choque do aparelho com o solo.

“A LAM vai solicitar o relatório detalhado que evidencia e prova os fatos e as conclusões preliminares da referida declaração e continuará a cooperar inteiramente com as autoridades de investigação”, diz a companhia moçambicana no comunicado.

A LAM ainda não se pronunciou sobre a questão das indenizações às famílias das vítimas do desastre, mas especialistas avaliam que dada a tese de suicídio, elas poderão não ser ressarcidas pelas seguradoras da empresa.

O voo TM-470 da LAM caiu em 29 de novembro na Namíbia, no Parque Nacional de Bwabwata, quando fazia a ligação Maputo-Luanda. A tragédia matou 33 pessoas: 27 passageiros e seis tripulantes.

Informações: Agência Brasil

Menino cai do 3º andar de um prédio e fratura braço

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (13) uma criança de sete anos caiu do terceiro andar de um prédio em Itabuna e foi levado para o Hospital Manoel Novaes. De acordo com informações de moradores do prédio, o menino morava no térreo mas estava no terceiro andar brincando com amigos sem a presença da mãe quando caiu por uma janela.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, a janela estava sem o vidro inferior, o que facilitou a queda.

O menino fraturou o braço e perdeu os dentes da frente. De acordo com o hospital, ele passou por exames, está consciente e com estado de saúde estável. Ainda não há confirmação do que provocou o acidente.

Fonte: G1

Homem morre após cair de bicicleta e guidão perfurar abômen

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Morreu nesta segunda-feira (26) o senhor Lúcio da Conceição Santos, de 62 anos, após sofrer uma acidente. Segundo informações, o morador do bairro Pedro Jerônimo seguia de bicicleta pela avenida Princesa Isabel na tarde desta segunda quando se assustou com um carro e caiu. Na queda, o guidão da bicicleta perfurou seu abdômen. Lúcio foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu e faleceu à noite.