Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de motos em Itabuna

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – A Polícia Civil deflagrou uma operação na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Nova Ferradas, que resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de um menor e seis motos que haviam sido tomadas de assalto.

Segundo informações, após denúncias feitas à polícia que integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de motos residia no bairro supracitado, os agente chegaram até o endereço onde detiveram, Alessandro Barbosa dos Santos, Claudio Lima dos Santos, Robério Souza, Luciene Cristina de Jesus e um adolescente de 16 anos.

Luciene, acusada de ser partícipe da quadrilha.

Além disso, um revólver foi encontrado na casa de Luciene, contudo, ela afirmou que a arma não era dela. Em depoimento, a mulher informou que o adolescente apreendido namora com sua filha, e teria escondido a arma em sua casa sem que ela soubesse.

Todos foram conduzidos até o Complexo Policial para prestar esclarecimentos. De acordo com informações policiais, Robério é apontado como líder do bando. O caso ainda está sendo investigado.

Braço de um dos homens acusado de fazer parte da quadrilha.
Braço de um dos homens acusado de fazer parte da quadrilha.

O dono da moto modelo Tornado amarela, reconheceu a moto. Segundo ele, o assalto ocorreu na noite desta terça-feira (27), no bairro Santo Antônio.

As motos recuperadas foram:

  • Tornado de cor amarela, placa JPW-4753
  • Honda Fan 125, de cor preta, placa JRC-4436
  • Honda Fan 150, cor vinho, placa NZE-7694
  • Broz, de cor preta, sem placa
  • Honda Fan 150, cor preta, placa HEE-5996
  • Honda Fan 125, cor vermelha, placa NZP-1376

Universitária é presa suspeita de roubo a caixas eletrônicos no ES

Universitária, Luara Viali Silva de 23 anos, é presa suspeita de roubo a caixas eletrônicos (Foto: Reprodução/ Facebook)
Universitária, Luara Viali Silva de 23 anos, é presa
suspeita de roubo a caixas eletrônicos
(Foto: Reprodução/ Facebook)

A estudante de direito Luara Viali Silva, 23 anos, o namorado, Anderlan Michel Chagas, de 33 anos, e o cunhado, Andreivid Chagas Costa, de 23, foram presos nesta terça-feira (26) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos.

A prisão do grupo aconteceu no bairro São Geraldo, em Cariacica, região Metropolitana de Vitória. Segundo a Polícia Civil, os três agiam em parceria com outros quatro suspeitos, que são de fora do Espírito Santo, provocando um prejuízo que ultrapassa R$ 2 milhões. Para a polícia, a quadrilha é responsável por pelo menos 13 crimes semelhantes, desde 2012. Os outros quatro suspeitos estão foragidos. Os irmãos presos não quiseram falar com a imprensa e a jovem não foi apresentada, conforme informou o G1.

De acordo com levantamentos da Delegacia de Roubo a Banco do Espírito Santo, o grupo participou do arrombamento do caixa eletrônico localizado dentro de um supermercado, no bairro Jardim América, em Cariacica. O crime aconteceu na noite de domingo (25), quando foram roubados mais de R$ 80 mil.

Flagrante

A universitária, Luara Viali Silva, o namorado e o cunhado foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e associação para o crime. A estudante não foi apresentada à imprensa. Já os irmãos não quiseram dar declarações a respeito da detenção. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, e a jovem para o presídio feminino.

Quadrilha de traficantes é presa em Jequié

Na madrugada desta sexta-feira (6) integrantes de uma quadrilha de traficantes que atuava na cidade de Jequié foram presos. Os criminosos atuavam no bairro do Mandacaru e foram encontramos com dez quilos de pasta base de cocaína.

Quadrilha foi presa em Jequié (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quadrilha foi presa em Jequié (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo informações da Delegacia de Jequié, os acusados Robson Diniz, 34 anos, Patrícia Alves Soares, 27, Marcos Vinicius Santana Andrade, 26, e Maiana Coutinho Novaes, 26, estavam em um veiculo do modelo Celta, com placa do estado de Goiás, quando foram apreendidos com as drogas.

A polícia conseguiu prender os integrantes da quadrilha por meio de denúncias anônimas. O caso segue sendo investigado pela polícia de Jequié.

 

Quadrilha é desarticulada em Zona Sul de Ilhéus

Material aprendido na operação / Foto: Divulgação
Material aprendido na operação / Foto: Divulgação

No fim da tarde desta terça-feira (1°) uma guarnição do PETO da 69ª CIPM desarticulou uma quadrilha na área da Zona Sul de Ilhéus. A PM apreendeu, na rua Padre Luiz Palmeiras, 2ª Travessa do bairro Nova Brasília, cerca de 245 pedras de crack, uma carabina calibre 12 sem numeração com 03 cartuchos e 07 celulares.

Cristian Bonfim de Matos, de 21 anos, Magno Maia Reis, de 22 anos, Carlos Bezerra Santos o “Capenga” de 21 anos, Odiney Andrade Pereira, de 20 anos e o menor de iniciais D.A.N. de 17 anos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

Informações: Blog do Gusmão

Exclusivo: Polícia Civil de Itabuna prende quadrilha em Camacan

Agente Lúcio Serra

A Polícia Civil de Itabuna, em operação realizada com a equipe de Camacan, prenderam na manhã desta quinta-feira (1º) em um distrito de Camacan, Chorazoi, uma quadrilha e apreenderam uma grande quantidade de drogas. A quadrilha é considerada violenta e especializada em tráfico e assaltos à fazendas. O grupo estava com o líder “Carote” em uma casa quando foram surpreendidos pela equipe policial. 9 pessoas foram presas, 6 armas e muitas drogas apreendidas.

De acordo com o agente da Polícia Civíl, Lúcio Serra, a quadrilha atuava em Santa Luzia, Camacan, Clarazoi, entre outros lugares da região. Ainda segundo Lúcio, no grupo há integrantes que são de Porto Seguro.

Os suspeitos foram conduzidos à Itabuna e serão apresentados à imprensa às 16 horas.

Polícia desarticula quadrilha e suspeitos brigam entre si

Imagem: Radar Notícias

Na tarde desta quinta-feira (27) foi desarticulada pela Polícia Civil uma suposta quadrilha especializada em roubos de carros e motos. Dois acusados de roubo de motocicleta, Marlon Brando, 23 anos e Gabriel Fagundes, de 21 anos, trocaram acusações e brigaram na delegacia diante da imprensa e dos policiais.

Os policiais encontraram com os acusados uma moto CB 300 (NYZ 6621) de cor preta, uma moto Fan 125 (JRM 9974), um revólver e munição. Os veículos estavam em locais distintos, no bairro Núcleo Habitacional da Ceplac, e na cidade de Buerarema. O caso será investigado pela Delegada Maria das Graças Valadares.