Três jovens são presos por tráfico e porte ilegal de arma

Ilhéus – Policiais Militares lotados da PETO, prenderam três jovens no bairro Alto do Amparo durante a tarde desta segunda-feira (12). O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com informações prestadas pelos policiais, durante uma ronda de rotina os três foram abordados e com eles foram encontrados, 580 papelotes de maconha, 20 de cocaína, além 30g prensada. revólver, munições e uma pequena quantidade de dinheiro em espécie.

Todos foram algemados e conduzidos até a Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Três índios suspeitos de assassinatos são liberados do presídio

Saída de suspeitos do presídio (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (19) três índios acusados de terem assassinado três pessoas em Una foram liberados do presídio Ariston Cardoso em Ilhéus após uma decisão judicial. A informação só foi divulgada nesta segunda-feira (23).

O advogado Cosme Araújo informou que as prisões foram decretadas com base em relatos de uma testemunha – uma garota de 15 anos – que disse ter visto um deles no escuro. “É mais razoável conceder a liberdade de um provável culpado do que manter encarcerado um possível inocente”, concluiu.

O crime aconteceu em 08 de novembro deste ano.

Após domingo violento PC prende dupla armada no Fonseca

Itabuna – Durante uma diligência feita por policiais civis na tarde desta segunda-feira (11) no bairro Fonseca, os agentes abordaram Danilo Xavier dos Santos, de 25 anos, e Carlos Júnior Bispo, de 20. Ao serem revistados foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Ambos foram conduzidos até o Complexo Policial da cidade, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, crime expressamente previsto no art. 14 da Lei. nº 10.826/03. Em depoimento, Danilo confessou que o revólver era seu, portanto, ele será encaminhado para o Conjunto Penal, e após ser processado poderá ficar preso de 2 a 4 anos, além de pagar uma multa, se for condenado.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

CETO consegue prender jovem após tiroteio no Zizo

Itabuna – Um tiroteio aconteceu na noite desta quinta-feira (31), no bairro de Zizo. A Polícia Militar foi acionada e minutos depois estiveram na localidade para coibir a ação criminosa. Durante uma ronda pelas ruas do bairro encontraram, Rafael Santos Oliveira, de 18 anos, com 5 balas em seu bolso, sendo que uma havia sido deflagrada. Além de uma quantidade incerta de entorpecentes.

Segundo os militares, Rafael estaria armado mas jogou a arma fora. Ainda de acordo com os pm’s, cerca de seis homens participaram do tiroteio, entretanto, após a chegada da viatura todos fugiram.

Libertado da prisão médico condenado pela morte de Michael Jackson

O médico Conrad Murray condenado por homicídio culposo (involuntário) na morte do cantor Michael Jackson em 2009 foi libertado da prisão nesta segunda-feira (28) após cumprir dois anos da sentença de quatro anos de detenção. As informações são da agência Associated Press.

O médico Conrad Murray, acusado pela morte de Michael Jackson, em foto de 2011 (Foto: Divulgação)
O médico Conrad Murray, acusado pela morte de
Michael Jackson, em foto de 2011 (Foto: Divulgação)

Ele estava preso em uma cadeia em Los Angeles e deixou a prisão logo após a meia-noite, segundo a polícia local. Uma mudança na lei da Califórnia permitiu que seu tempo de prisão fosse reduzido.

Muray, que atuava como cardiologista, foi considerado culpado em 2011 por causar a morte de Michael Jackson em junho de 2009 ao dar ao cantor uma overdose do potente anestésico propofol para ajuda-lo a dormir. Michael estava no meio de preparações para uma série de shows e Murray atuava como seu médico particular.

“Ele está preparado para continuar lutando enquanto for preciso”, disse a advogada de Murray, Valerie Wass, antes da libertação de seu cliente, à agência Reuters.

O cardiologista teve sua licença médica suspensa em três estados, e não pode mais atuar na profissão. Seu nome e seu rosto são muito conhecidos devido à associação ao cantor e ao processo. Não se sabe o que ele fará fora da prisão.

Após ser condenado, Murray chegou a apelar de sua sentença. Antes de trabalhar com Michael, ele era dono de clínicas em Las Vegas. Durante seu período na prisão, Murray reclamou muito das condições da prisão.

O médico, de 58 anos, foi o único acusado pela morte de Michael Jackson, que morreu por overdose do anestésico propofol que consumia com frequência para combater a insônia.

Fonte: G1

Acusado de assassinar mototaxista é preso no Alto do Cuscuz

Na tarde desta quinta-feira (14), policiais civis prenderam Jhonatan dos Santos Viana Silva, conhecido como ‘Júnior fedor’, no Alto do Cuscuz, área localizada no bairro Califórnia. Ele é suspeito de matar o mototaxista com tiros à queima roupa na última terça-feira (15). [relembre aqui]

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Em entrevista, o delegado Marlos Macêdo, afirmou que, recentemente a esposa do mototaxista estava tendo um ‘caso’ com um homem apelidado como ‘Capiléu’. Quando o mototaxista descobriu, tentou matar ou mandou alguém mata-lo, sendo que após receber três tiros, Capiléu continuou vivo e não formalizou uma queixa na DH [Delegacia de Homicídios].

Delegado Marlos Macêdo, titular da Delegacia de Homicídios de Itabuna.

Após algum tempo, o irmão de ‘Capiléu’ de prenome – Argeu, entrou na história. Ele ‘contratou’ o Júnior Fedor para executar o mototaxista, e lhe prometeu a quantia de R$ 2 mil reais. Porém, ‘Fedor’ ainda não estava totalmente convencido, e para isso, Argeu disse para ele que o alvo seria um ‘alemão do raio A’, ainda pilotaria a moto até o sujeito, e que só bastava atirar.

Cena do crime. Capiléu deu a arma para que Júnior praticasse o homicídio.

Ainda segundo o delegado, mil e quinhentos reais foram adiantados para o matador de aluguel, e que o pai dos irmãos teria dado R$ 1 mil reais deste valor, mesmo sabendo que era para prática do homicídio. O senhor ainda não identificado foi conduzido até o Complexo para prestar depoimento. (Confira a foto abaixo).

Ex-vigilante da Vila Olímpica – Pai de Capiléu e Argeu.

A investigação ainda está em andamento. Após o quebra-cabeça ser montado, Capiléu e o seu pai, poderão ser presos por terem participado do ‘iter crimines’ – (cogitação e preparação), e Argeu também poderá ser preso pela (co-autoria / participe da execução). No momento, Argeu está sendo procurado pela Polícia, caso você tenha informações sobre o seu paradeiro disque para 190.

O acusado disse que não sabia que a vítima era inocente, só o fez porque acreditava que ele realmente era do raio A, e por esse motivo quando ver Argeu é capaz de mata-lo.

Além do crime de homicídio, na semana passada Júnior roubou um celular de uma garota de apenas 10 anos. Familiares da vítima foram até o Complexo para fazer o reconhecimento do acusado, e afirmaram ter sido ele quem praticou o roubo.

Fedor, já é um velho conhecido da polícia pela prática de ‘infrações’ quando era menor de idade. Agora, com seus 18 anos, um mandado de prisão foi expedido por um Juiz substituto da Vara Crime de Itabuna, e logo ele será encaminhado para o Conjunto Penal da cidade.

Brumado: Policial civil e funcionários do Detran são presos durante operação

Informações com Anderson Oliveira.

Quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) foram presos nesta terça-feira (15) durante operação policial em Brumado, no Sudoeste Baiano. De acordo com a assessoria do Detran, Ivan da Silva Santos, Isaque Cardoso dos Santos, Leda Cristina Brito dos Santos e Saulo Miranda Silva dos Santos foram detidos acusados de participação em suposta fraude no setor de veículos do órgão.

Outras seis pessoas, que não trabalhavam no Detran, também foram presas. Segundo o Detran, o grupo fraudava a transferência de veículos e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do roubo de motocicletas, receptação e venda de peças automotivas em desmanche de carros. A assessoria do órgão disse que já tinha conhecimento da fraude, que era investigada há cerca de seis meses. O diretor geral do Detran, Maurício Botelho, determinou a exoneração dos servidores.

PRF prende homem transportando gasolina sem nota fiscal

Durante uma blitz no Posto da Polícia Rodoviária Federal situado às margens da BR-101, os agentes pararam um Golf – (NTO-8569/Itabuna),e pediram os documentos ao condutor mas nada foi entregue. Em seguida os patrulheiros observaram que havia vários galões no interior do carro e ao averiguarem constataram que se tratava de uma grande quantidade de gasolina, ao pedir as notas fiscais mais uma vez nada foi entregue. Sendo assim, José Luiz Batista Junior, foi preso e encaminhado até o CPI [Complexo Policial de Itabuna], juntamente com o automóvel.

Segundo o acusado, o veículo é de um amigo e o mesmo já estava a caminho do Complexo. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

José já foi preso pelo mesmo crime, e noticiado aqui pelo Blog do Tom [relembre aqui]. Desta vez, por ter antecedentes criminais uma fiança não foi arbitrada e o mesmo será ouvido e posteriormente encaminhado até o Conjunto Penal da cidade.

José.

Ladrão é preso após tentar entrar em casa de policial

Thiago Souza Vieira, de 25 anos, foi preso no centro de Itabuna, após ser flagrado por policiais militares tentando invadir a residência de uma policial no início da noite desta terça-feira (1º).
Thiago morava no Jorge Amado, mas ultimamente estava dormindo nas calçadas do Centro Comercial. Foto: Ednaldo Pinto.
De acordo com informações do militares, vários moradores haviam denunciado o Thiago, pela prática de furtos e roubos na região entre o DERBA (Av. J.S Pinheiro) e o Centro. Nesta terça, durante uma ronda militar um homem foi flagrado tentando invadir uma casa, este foi detido e logo reconhecido pelos pm’s. Após ser encaminhado até a 6ª Coorpin – Delegacia da cidade, ele permaneceu à disposição da Justiça.

Após cometerem assalto TOR prende dupla na BR-415

Policiais da TOR – Tático Ostensivo Rodoviário realizaram a prisão de Everton Santos Santiago, de 25 anos, e Vitor Diego Soares dos Santos, 22 anos, no início da tarde desta quinta-feira (12), na BR-415 – trecho que liga Itabuna a Ilhéus, nas proximidades da UESC.

Após os policiais receberem um chamado que dois homens haviam cometido um assalto a mão armada em uma loja situada na Rua Paulino Vieira, Centro de Itabuna, e que os criminosos seriam de Ilhéus, uma blitz foi montada no Salobrinho para tentar deter a dupla. Durante alguns minutos de espera dois homens suspeitos em uma moto com as mesmas características informadas aos policias foram parados e revistados, onde foi encontrado no poder de ambos um revólver calibre 38 com 3 munições e R$ 162 reais em espécie.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto 

Sendo presos foram encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna, onde uma cliente da loja fez o reconhecimento dos assaltantes e confirmou que haviam sido eles que praticaram o crime. Em depoimento, um dos criminosos afirmou que havia aniversariado ontem (11) e que iria “meter uma fita” pois precisava de um dinheiro para comemorar.

Gaga de Ilhéus é presa por estelionatário

Solange Damascena, a Gaga de Ilhéus, acabou presa junto com estelionatários que se passavam por produtores do Domingo Leal, do SBT. A prisão ocorreu no município de Rio Real (BA). Solange disse que foi enganada pelos estelionatários e chorou diante das câmeras da equipe do Rio Real TV.

Os estelionatários se passavam por funcionários do Domingo Leal e tentavam aplicar golpes no Nordeste. “Gaga” diz ter participado de eventos da quadrilha em Itapetinga e Aracaju. “Sou pessoa honesta”, disse ao negar que soubesse do esquema. O estelionatário teria dito a Solange que era “irmão de Sílvio Santos”. O nome do “esperto” é Gerson dos Santos, que deu golpes em empresas e prefeituras e foi preso com carro roubado de locadora, segundo a polícia.

A “Gaga de Ilhéus” tornou-se famosa após uma montagem de voz e imagens ser vista por mais de 1 milhão de pessoas no Youtube. De celebridade da internet, Solange passou a humorista, com participações em programas na Record e Rede TV.

Confira o vídeo com a prisão do bando e como Solange Damascena caiu no golpe.

Jornalista Davdson Samuel

Presídio: Mais uma mulher é detida ao tentar entrar com droga na vagina

Fotos: Ed Pinto
Fotos: Ed Pinto

Uma mulher chamada Marlise Barbosa Santos, 21 anos, foi presa ao tentar entrar com uma certa quantidade de maconha no Conjunto Penal de Itabuna na tarde desta quarta-feira (31).

Segundo as agentes penitenciárias, Marlise foi submetida à revista íntima obrigatória onde é necessário tirar a roupa, afastar os dois joelhos em cima de uma espelho e encher os pulmões com ar e solta-lo, no entanto, ela aparentou está nervosa e com repulsa aos movimentos. Logo a agentes desconfiaram e perceberam uma embalagem plástica em sua vagina, ao retirarem foi descoberto um chip da Tim e uma quantidade de maconha.

Marlise foi encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna onde prestou depoimento e afirmou que comprou a maconha com o dinheiro do bolsa família, dos R$ 130,00 sacados ela gastou R$ 70,00 com a droga. Sendo autuada em flagrante ela permanece a disposição das autoridades.

Traficantes com mandado de prisão são detidos em Ilhéus

Isaias possuí mandado de prisão criminal em aberto

Na última sexta-feira (21) a 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conduziu para a Delegacia de Polícia os irmãos Isaias Santana Ferreira e Lindemberg Santana Ferreira, moradores do bairro Nelson Costa, em Ilhéus. Segundo informações, Isaias conduzia um veículo Fiat-Strada de cor vermelha e placa NZR-1693 Ilheus-Ba, portando uma pequena quantidade de maconha e o valor de R$ 640 reais em dinheiro. Momentos mais tarde, ainda no mesmo bairro, o irmão de Isaias, Lindemberg, foi revistado e encontraram com ele um pacote de cigarro de maconha, um cartucho de revólver calibre 38, intacto, além de dois aparelhos celulares. O carro foi apreendido e multado.