Deputado pede mais segurança para Potiraguá

O deputado Augusto Castro (PSDB) pediu ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que priorize o município de Potiraguá no planejamento para envio de uma viatura para a Polícia Militar e para o aumento do efetivo que atua no distrito de Itaimbé (Coreia).

Através de Indicação o parlamentar informou que a única viatura que o município dispunha foi destruída em acidente ocorrido em meados de setembro passado. Acrescentou, ainda, que a comunidade do distrito Itambé vive momentos de insegurança porque só contam com dois policiais e, por estar em áreas próxima a rodovias, tem sofrido ações de delinquentes.

A aceleração e consequente cumprimento do cronograma da obra de reconstrução da rodovia estadual BA 670, no trecho compreendido entre Potiraguá e a BR 415 (imediações de Palmeirinha) também foi cobrada por Augusto Castro.

Em Indicação ao diretor geral do Derba, Saulo Pontes, o deputado destaca que a ordem de serviço foi assinada pelo governador em novembro de 2012 e que, entretanto, o avanço da obra é insignificante. Informações sobre o prazo para conclusão dos trabalhos também foram solicitadas ao dirigente do Derba.

Potiraguá: Prefeitura gastou 3 mil com impressão de duas fotos

Em Potiraguá o prefeito Luis Soares (PT), está demonstrando que o município não está passando por dificuldade financeira. Já que a prefeitura contratou uma empresa de Aracajú (SE), para fazer a ampliação de duas fotos aéreas do município.

A prefeitura pagou pelo serviço o valor de R$ 3 mil, sendo que a ampliação das fotos não é prioridade em uma administração.

Vale lembrar que em maio a prefeitura contratou sem licitação a Associação de Árbitros de Salão de Itapetinga pelo valor de R$ 45.840,00 ( quarenta e cinco mil e oitocentos e quarenta reais), para prestar serviços nos campeonatos do município de junho a novembro.

Jornalista Matheus Feitosa

Potiraguá: Prefeito da cidade sofre acidente de carro

Na tarde desta quarta-feira (3) o carro que conduzia o prefeito de Potiraguá, Luis Soares (PT), perdeu o controle e bateu em um barranco. O acidente aconteceu na BR-415. Não houve feridos.

Além de Luis Soares, estavam no carro o presidente da câmara de vereadores Carlinhos Oliveira (PR) e o secretário de administração, Elias Carvalho.

A comitiva estava  se dirigindo para Salvador, onde vai participar de um evento com a  presidente Dilma Rousseff. Na oportunidade, o prefeito vai receber equipamentos para o município. Em função do acidente, o prefeito junto com os outros ocupantes decidiram seguir viagem de avião.