Motorista desvia de cachorro e bate em poste na Beira Rio

Itabuna – No início da tarde deste sábado (5), um motorista que preferiu não ter seu nome divulgado colidiu frontalmente o seu automóvel Toyota – Corolla, em um poste da Avenida Fernando Cordier. Na ocasião, felizmente, ninguém ficou ferido.

De acordo com relatos do próprio condutor, ele seguia tranquilamente pela Avenida, quando foi surpreendido por um cão, fazendo-o desviar do animal, no entanto, acabou subindo na calçada e colidiu com o poste. O prejuízo deixado foi somente o material, pois ninguém se feriu.

O seguro foi acionado e uma unidade da Secretaria de Transportes e Trânsito Municipal (Settran), realizou o registro da ocorrência.

O acidente serve como uma alerta para o Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna (CCZ). Diariamente animais como cães, cavalos e bois são flagrados pelas ruas e avenidas da cidade, o que consequentemente vem a causar incidentes como este. Infelizmente, o CCZ não dispõe de uma carrocinha para recolhimento destes.

Apesar do dano deixado ter sido somente o material, o valor a ser custeado seria alto caso não estivesse no seguro. O contrário seria verdadeiro, sendo assim, quem pagaria?

Feira de Santana: Jovem de 18 anos morre em batida de carro

Na madrugada deste domingo (11) um rapaz de 18 anos morreu o carro que ele dirigia bater um poste na avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo populares, o motorista Weslei Luan Guimarães dos Santos dirigia uma caminhonete em alta velocidade e ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle do veículo, atingindo um poste.

Com o choque, o poste quebrou em dois pedaços e por pouco não caiu em cima de uma casa. O que evitou que o poste caísse foi a fiação, que conseguiu sustentar. Na parte onde o equipamento quase caiu, fica o quarto de uma mulher, que dormia no local.

Segundo informações de testemunhas, o jovem que se envolveu no acidente, poderia estar fugindo de uma perseguição. “Há relatos de moradores que contam que o jovem estava  fugindo de uma perseguição, de um carro ou de uma moto e no decorrer, em alta velocidade, ele se perdeu no passeio e aconteceu o acidente”, relata o gráfico Valdemir Rocha.

Fonte: G1

Eunápolis: Carro bate em poste e cai em desfiladeiro

Foto e informações: Radar64

No início da manhã deste domingo (21) um carro rodou na pista, bateu em um poste de concreto e caiu em um barranco no km 718 da BR-101, zona urbana de Eunápolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo voltava de uma festa com uma carona quando perdeu o controle da direção e causou o acidente.

A polícia disse ainda que o condutor seguia em direção ao centro da cidade e fugiu do local sem prestar socorro à mulher, que estava de carona. No interior do automóvel, modelo Stilo, foram encontrados documentos pessoais e uma carteira de instrutor de auto escola em nome de Erimar Rodrigues da Silva, 38 anos. A polícia supõe que os documentos sejam do motorista.

A passageira do veículo, Calipsa Núbia Vieira de Góes, idade não informada, declarou aos policiais que não conhecia o motorista, apenas pegou carona com ele no fim da festa. Com ferimentos no rosto, ela foi sozinha para o Hospital Regional em busca atendimento. O carro está aprendido e o suposto motorista ainda não foi localizado.