Itabuna – No início da tarde deste sábado (5), um motorista que preferiu não ter seu nome divulgado colidiu frontalmente o seu automóvel Toyota – Corolla, em um poste da Avenida Fernando Cordier. Na ocasião, felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos do próprio condutor, ele seguia tranquilamente pela Avenida, quando foi surpreendido por um cão, fazendo-o desviar do animal, no entanto, acabou subindo na calçada e colidiu com o poste. O prejuízo deixado foi somente o material, pois ninguém se feriu.
O seguro foi acionado e uma unidade da Secretaria de Transportes e Trânsito Municipal (Settran), realizou o registro da ocorrência.
O acidente serve como uma alerta para o Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna (CCZ). Diariamente animais como cães, cavalos e bois são flagrados pelas ruas e avenidas da cidade, o que consequentemente vem a causar incidentes como este. Infelizmente, o CCZ não dispõe de uma carrocinha para recolhimento destes.
Apesar do dano deixado ter sido somente o material, o valor a ser custeado seria alto caso não estivesse no seguro. O contrário seria verdadeiro, sendo assim, quem pagaria?