Itabunense é assassinado no Centro de Eunápolis

 

Eunápolis – No final da tarde de segunda-feira (06), uma perseguição policial envolvendo as policiais Civil e Militar, terminou na morte de um homem identificado por Maílson Souza Lira, mais conhecido como “Kico”, 28 anos, natural da cidade de Itabuna.

De acordo com os policiais, através de um mandado de prisão, iniciou uma diligencia a procura de Maílson que segundo informações, estaria em um apartamento na Avenida Conselheiro Luiz Viana no Centro da cidade.

Na ação quando Maílson avistou a polícia, iniciou uma fuga adentrando no apartamento vestindo outra roupa, no intuído de despistar os policiais e adentrou em um veículo na mesma avenida, minutos depois o acusado apareceu assassinado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Eunápolis. A polícia suspeita de quem deu fuga ao marginal assassinou o mesmo.

Maílson já tinha passagem pela polícia, por tráfico de drogas no ano de 2009 na cidade de Porto Seguro, também já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ano de 2003, na cidade de Itabuna.

Maílson foi atingido por vários tiros e morreu no local. O corpo foi removido e conduzido para o IML local.

Dono de plantação de maconha é preso em Porto Seguro

Bahia – Uma plantação de maconha foi localizada no começo da tarde desta quinta-feira (28) em Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. Segundo o comandante da Caema (Companhia Especial da Mata Atlântica), major Anacleto França, foram destruídos 144 pés da erva.

De acordo com o major, no local – uma mata fechada -, havia ainda uma estufa com 70 mudas da planta. O responsável pelo cultivo, Rubens Eduardo Nitolo, 43 anos, foi preso em flagrante. O major declarou que o Rubens já tinha sido preso em São Paulo e Salvador. Conforme o comandante da Caema, em São Paulo Rubens tem condenação de 15 anos por roubo e furto. ‘Em liberdade condicional, ele se mudou para a região.
A droga que ele cultivava em Vale Verde era vendida em festas em São Paulo e Salvador’, declarou o major Anacleto. A polícia chegou até a plantação de maconha por meio de denúncia anônima feita ao site da Caema, ‘denunciaonline.org’. O acusado foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda.

Você conhece? Homem desaparece e família tenta reencontra-lo

UTILIDADE PÚBLICA

Bahia – Maciel Lima Santos, está desaparecido desde o último dia 28 de Junho deste ano. Segundo informações da família, ele saiu da casa onde mora em Porto Seguro e foi participar dos festejos de São Pedro em Eunápolis, e não retornou.

Ainda segundo informações, Maciel estava usando uma blusa polo cor verde, calça jeans azul e um tênis nas cores preto e branca. Caso você tenha informações sobre o paradeiro de Maciel, por gentileza, entre em contato através do número  (73) 3575-2013 | (73) 357-2954 ou (73) 3215-3324.

Dois irmãos morrem em acidente na orla de Porto Seguro

Bahia – Dois irmãos que voltavam de uma festa no centro de Porto Seguro morreram em um acidente por volta das 05h30 da madrugada deste domingo (22) na BR-367.

No carro modelo Pálio, além dos irmãos Fabiano e Jerry Sarafim, de 32 de 23 anos, respectivamente, estavam também Lucas dos Santos Soares e Robério Pereira Magalhães, idades não divulgadas, que tiveram ferimentos graves. Um deles era primo dos mortos.

De acordo com populares, o veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou algumas vezes já no começo da orla norte. O automóvel ficou completamente retorcido. Os irmãos morreram no local. Os feridos estão internados no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Segundo familiares, Fabiano trabalhava de ajudante de pedreiro e Jerry de segurança. Os dois moravam no bairro Vila Valdete. O Instituo Médico Legal liberou os corpos por volta do meio dia.

O local do velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família. A Polícia Civil de Porto Seguro vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Ainda não foi informado quem dirigia o automóvel.

Quadrilha invade casa e decapita homem em Porto Seguro

A polícia de Porto Seguro busca informação sobre motivação e autoria de um brutal assassinato, na noite de quarta-feira (18), no distrito de Vera Cruz. O trabalhador rural Antônio Vieira dos Santos, 58 anos, teve sua casa invadida por quatro bandidos, que o decapitaram.

A perícia informou que o pescoço de Antônio foi cortado com arma branca, possivelmente facão. A mulher de Antônio, que estaria dormindo sob o efeito de remédios, declarou que quando acordou, por causa do barulho, já encontrou o marido morto. (Com Rede Brasil de Notícias)

Homens espancam e jogam jovem no mar durante Carnaval de Porto Seguro

Um flagrante de selvageria foi registrado durante o Carnaval de Porto Seguro deste ano. As imagens deixam claro que um jovem não identificado foi agredido com socos e chuta pés, e sem esboçar reação alguma foi lançado à beira do mar da movimentada passarela do álcool ou descobrimento.

Confira o vídeo exclusivo:

)

Pai estupra e mata filha de 12 anos e afirma não saber a motivação

A Polícia Civil de Porto Seguro busca uma motivação lógica que possa explicar o crime que deixou a população da cidade indignada na última sexta-feira (24). Um homem estuprou e depois matou por estrangulamento a filha de 12 anos e tentou matar um outro filho.

Márcio diz que não sabe o que o levou a estuprar e matar a filha de 12 anos e tentar assassinar o de três (Foto: Radar64)
Márcio diz que não sabe o que o levou a estuprar e matar a filha de 12 anos e tentar assassinar o de três (Foto: Radar64)

Na tarde de quinta-feira (23), poucas horas antes do homicídio, o ajudante de pedreiro Márcio Souza dos Santos, 36 anos, foi conduzido juntamente com a filha Micaela, de 12 anos, para prestar esclarecimento na delegacia de Porto Seguro, pois a mãe da criança o denunciou de ter levado a filha à força de Itagimirim.

De acordo com o delegado Élvio Brandão, coordenador da 23ª Coorpin, “a criança de 12 anos disse que estava ali por vontade própria, com seu pai, e questionamos se ela queria voltar. Ela disse que sim, mas não naquele momento”O delegado disse ainda que o pai tirou a criança da mãe, já que esta estaria se relacionando com homens em um quarto apenas com cortina e que a filha presenciava tudo. Então, que crime existe em o pai levar a criança pra sua casa, já que a guarda não é determinada? Nenhum, aos olhos da policia e da justiça. Diante dos fatos, levamos o pai e a filha novamente a casa dele, no Mirante”, acrescentou.

Depois de assassinar a jovem Micaela, no bairro Mirante, Márcio foi até a casa do filho de outro relacionamento, no município vizinho de Santa Cruz Cabrália e também tentou matá-lo. Na BR-367, orla norte, o assassino se jogou em frente de um ônibus com a criança de três anos. O motorista do veículo conseguiu desviar a tempo de evitar uma nova tragédia, mas Márcio teve várias escoriações e acabou preso pela Polícia Militar.

A delegada Viviane Amaral, da Delegacia da Mulher, declarou que Márcio foi autuado em flagrante por três crimes: Homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.

Micaela tinha 12 anos
Micaela tinha 12 anos

O assassino não soube explicar o motivo da brutalidade. Eu não tive motivação nenhuma. Coisa de momento. Nunca usei drogas. Não estava com ciúmes da mãe dela. Estávamos separados há muitos anos. A matei asfixiada por volta das 2h da madrugada. Mantive relação sexual com ela à noite na casa da minha irmã. Não tinha premeditado nada. Aconteceu na hora”, falou Márcio.

Informações do Radar64

Corpo de itabunense é encontrado em Porto Seguro

Na última quarta-feira (22) foi encontrado no projeto Embiruçu de Dentro, zona rural de Porto Seguro, um corpo já em estado de decomposição.

Tatuagem diz: "José Milton, pai querido" (Foto: Radar64)
Tatuagem diz: “José Milton, pai querido” (Foto: Radar64)

A polícia local conseguiu detalhes de identificação da vítima através de tatuagens presentes no corpo. No braço esquerdo do indivíduo há uma tatuagem com as escritas “José Milton, pai querido”. No braço direito está marcado o nome “Bárbara” e na perna direita está desenhada uma estrela.

"Bárbara" está tatuado no braço direito (Foto: Radar64)
“Bárbara” está tatuado no braço direito (Foto: Radar64)

Os investigadores suspeitam que o assassinato tenha ocorrido no último fim de semana, já que a primeira informação sobre a existência de um corpo foi dada por um morador da localidade na segunda-feira (20). Os policiais chegaram a ir ao local, na terça, mas não encontraram nada.

O corpo foi encontrado em uma poça de lama, de barriga para baixo, em um local de desova. A vítima que foi morta a tiros é de Itabuna. O pai dele é morador do bairro Mangabinha, é mecânico e trabalha no Centro Comercial.

Mulher é presa em Porto Seguro com drogas na calcinha

Foto: Divulgação/Radar64
Foto: Divulgação/Radar64

No domingo (19) à noite uma mulher foi presa em Porto Seguro sob a suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar informou que Maria José de Jesus Rodrigues escondia parte da droga dentro da calcinha.

Segundo a polícia, Maria José foi revistada porque durante abordagem no bairro Campinho uma pessoa que estava junto com ela fugiu de bicicleta. Na casa da acusada, foram apreendidos 89 papelotes de cocaína, 80 pedras de crack, 85 buchas de maconha e um revólver calibre 38.

Foto: Divulgação/Radar64
Foto: Divulgação/Radar64

Maria José também foi submetida a revista íntima por uma agente da delegacia de polícia, que encontrou em sua genitália mais oito papelotes de cocaína e cinco pedras de crack.

O namorado de Maria José, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O jovem vai ser liberado.

Dois homens são mortos durante partidas de futebol no Sul da Bahia

Dois homens foram mortos nesse final de semana durante partidas de futebol distintas no Sul da Bahia. No sábado (18), um jovem de 27 anos foi  baleado no final de um jogo com amigos, no município de  Guaratinga.

De acordo com a delegacia de Guaratinga, Gilcleide Virgem de Jesus foi surpreendido por um homem que o atingiu na região do abdômen. A vítima morreu no local. O autor do crime, identificado como Dione Lisboa Felício, 27 anos, é natural do município de  Itabela e está sendo procurado pela polícia.

Já no domingo (19), outro homem, de 37 anos, também foi morto a tiros em uma outra partida de futebol no Parque João Carlos III, em Porto Seguro. A vítima, que não teve identidade divulgada, foi atingida também por um homem enquanto jogava futebol com o amigos e parentes.

A polícia informou que os crimes não possuem relação entre eles e que  nenhuma das vítimas possuem passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas.

Médico é encontrado morto em Porto Seguro

Adoney foi encontrado morto pendurado por uma corda (Foto: Reprodução)
Adoney foi encontrado morto pendurado por uma corda (Foto: Reprodução)

Na manhã deste sábado (18) foi encontrado morto o médico Adonay Cavalcante, de 34 anos, no condomínio onde morava no bairro de Taperapuan, orla norte de Porto Seguro. O corpo foi achado por uma vizinha pendurado com uma corda em uma pilastra, o que indica suicídio.

Segundo moradores, ninguém ouviu barulho durante a madrugada. Vizinhos contam ainda que Adonay era muito fechado e não costumava falar com ninguém. Ele era natural de Bom Sucesso, em Rondônia, e trabalhava na rede pública de saúde do município de Santa Cruz Cabrália, e estava na região há menos de um mês.

De acordo com a polícia, o último lugar que o médico trabalhou foi na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Civil ainda não conseguiram localizar familiares e nem pessoas que conviviam socialmente com o médico. O corpo está no Instituto Médico Legal.

Informações do Radar64

Porto Seguro registra 4 assassinatos em 3 dias

Informações do Sul Bahia News.

Em plena alta temporada de verão, Porto Seguro vive um clima de insegurança nos primeiros dias de 2014. Homicídios vêm ocorrendo um após outro e a polícia faz apenas o papel burocrático de levantamentos cadavéricos, medicina legal e abertura de inquéritos. O crime contribui para piorar a imagem da cidade turística, que figura entre as mais violentas do país.

Na tarde de sexta-feira, 3 de janeiro, foi registrado o 4º homicídio do ano, mais uma vez no bairro Baianão, onde a Polícia Militar instalou uma Base de Segurança, com muitas viaturas e um efetivo de 80 homens, que não conseguem conter a criminalidade no bairro.

A Polícia Civil de Porto Seguro abriu inquérito para apurar a morte do segurança Nilton Cezar Alves Bandeira, de 43 anos, executado com três tiros no tórax, por volta das 14h30 de sexta-feira em um bar na rua São Jorge, praça do Gravatá, no bairro Baianão.

A delegada plantonista Lídia Chantrelle terminou de ouvir as testemunhas no começo da noite, na 1ª Delegacia Territorial. Não foi informado se existem suspeitos ou motivação para o crime. Conforme a polícia, Nilton Cezar estava no local tomando conhaque quando um homem chegou em uma bicicleta e fez o primeiro disparo em sua direção.

Já alvejado, Nilton Cézar correu para a cozinha da residência anexa ao bar, mas foi perseguido pelo bandido, que disparou outras vezes. O segurança morreu no local.

Nilton Cezar, que era mais conhecido na localidade como Tuché, era solteiro e natural de Itagimirim.

Bandidos ficam presos em caminhonete roubada em Porto Seguro

Caminhonete roubada (Imagens: Radar64)
Caminhonete roubada (Imagens: Radar64)

Na madrugada desta segunda-feira (6) uma caminhonete roubada foi abandonada por assaltantes na cidade de Porto Seguro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sistema de alarme do veículo foi ativado, travando as portas. A parte elétrica e mecânica também deixaram de funcionar. Os bandidos ficaram presos por alguns minutos no interior do carro e só conseguiram sair antes da chegada dos agentes da PRF porque quebraram o vidro da janela do passageiro.

A polícia informou que o automóvel foi encontrado no km 30 da BR-367, nas proximidades da entrada do centro empresarial.

A caminhonete foi recolhida ao pátio da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Porto Seguro.

Festa de Réveillon em Porto Seguro começa neste sábado

A partir deste sábado (28) Porto Seguro inicia as comemorações do Ano Novo. A cidade, que está com a expectativa de 100% na taxa de ocupação hoteleira para o período de Réveillon, faz a festa de 28 de dezembro a 1º de janeiro. As atrações musicais, que vão do axé, com a Banda Eva, ao sertanejo, com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, se apresentarão na Passarela do Descobrimento.

A festa também terá a tradicional queima de fogos, com balsas no Rio Buranhém disparando fogos que encantarão, por 15 minutos, os turistas e moradores. Psirico, Naldo, Cheiro de Amor, Edu & Maraial e Trio da Huanna são outros nomes de destaque na programação.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, “Porto Seguro é uma das cidades mais procuradas, na Bahia, para a virada do ano, por ser badalada, com uma boa quantidade de festas, praias e atrativos culturais”.

Para quem quer aproveitar ainda mais a cidade, desfrutando de seus pontos paradisíacos, Porto Seguro oferece passeios com preços que variam de R$ 6 (visita ao Memorial Epopeia do Descobrimento) a R$ 85 (Eco Parque-Parque Aquático), além dos gratuitos.

Homem rouba carro e polícia recupera em 20 minutos

Vagner foi autuado em flagrante (Foto: Radar64)
Vagner foi autuado em flagrante (Foto: Radar64)

Na noite desta sexta-feira (20) a Polícia Militar de Porto Seguro prendeu Vagner dos Anjos Santos, 20 anos, menos de 20 minutos depois de ele ter furtado um carro no centro da cidade. A polícia informou que após o crime na Avenida Getúlio Vargas, Vagner e um comparsa fugiram.

Durante a perseguição, o companheiro de Vagner conseguiu escapar. A ação terminou no bairro Paraguai com a prisão do acusado e a recuperação do carro, um Gol prata.