Defensor Público é preso por porte ilegal de arma

O defensor público estadual Hamilton Gomes foi preso em flagrante neste final de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de armas. O colega Maurício Martins Moitinho disse em entrevista à Rádio Recôncavo FM que uma arma sem registro foi encontrada com Hamilton após ele ter comprado coco em uma barraca de beira de estrada próximo ao município de Santo Antônio de Jesus.

Hamilton já foi acusado de roubar maçãs em Itabuna / Foto: Divulgação
Hamilton já foi acusado de roubar maçãs em Itabuna / Foto: Divulgação

O defensor de Hamilton alega que a arma teria sido colocada dentro da sacola de compras sem que ele visse. O acusado poderá responder um processo administrativo, que será realizado na cidade de Salvador, onde ele trabalha atualmente. Antes de ser promovido ao cargo que ocupa hoje, Hamilton atuava em Brumado, onde se envolveu em inúmeras polêmicas.

Em Itabuna ele chegou a ser preso acusado de furtar maçãs no Centro Comercial e jáenfrentou um processo interno da Defensoria Pública do Estado, do qual acabou sendo absolvido, e foi vereador e ex-candidato a prefeito de Itabuna. Segundo informações do Brumado Notícias, Hamilton prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança.