Menor é detido após atirar contra viatura da PM na Portelinha

Itabuna – Na tarde desta segunda-feira (2), um adolescente que não pode ter seu nome divulgado, foi apreendido no bairro Califórnia, nas imediações da favela popularmente conhecido como “portelinha”.

De acordo com informações prestadas pelos militares que realizaram a condução, o Centro Integrado de Comunicação recebeu uma denúncia anônima que havia um garoto na localidade acima citada, tocando o maior terror, ou seja, com uma arma em punho transitando tranquilamente pelas ruas do bairro. Uma viatura da PM deslocou-se até o local para averiguação, e foi surpreendida a tiros deflagrados pelo menor que estava com uma pistola.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Ainda segundo informações, após o trabalho tático feito pelos pm’s, foi possível render o adolescente e conduzi-lo até o Complexo Policial da cidade. Após ser ouvido, seria liberado mediante a presença dos pais ou responsáveis.

Jovem é preso com revólver no Maria Pinheiro

Itabuna – Policiais Militares lotados da CETO, prenderam na tarde desta terça-feira (29), Jorge Silva dos Santos, de 24 anos, por porte ilegal de arma, na rua C, situada no bairro Maria Pinheiro.

Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.
Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.

De acordo com os militares, quando Jorge avistou a viatura correu desesperadamente para dentro da sua residência. Fato este que deixou os pms curiosos. Ao verificarem o que estava ocorrendo, viram que o indivíduo havia deitado em um sofá e jogado um revólver calibre 38, com duas balas, debaixo dele.

Preso em flagrante, ele foi conduzido até o CPI [Complexo Policial de Itabuna], por crime de utilização sem documentos da arma de fogo, conforme o art. 14 da Lei nª 10.826/2003. Além do revólver, foi apreendido um celular LG e R$ 51,00.  Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro alegou que, a sua mãe havia dado a ele para que pagasse um botijão de gás.

Andar armado virou moda em Itabuna

Durante uma ronda na noite desta segunda-feira (7), policiais militares abordaram dois homens suspeitos em uma moto Fan 125 na Av. Itajuípe, próximo ao bairro Novo Horizonte. No poder da dupla foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com 6 balas.

Foto: Ednaldo Pinto.

Dando voz de prisão a, Elenilson Santos Costa, conhecido como Leno, de 26 anos, juntamente com um menor de 17 anos, os militares realizaram a condução de ambos até o Complexo Policial da cidade.

A Polícia suspeita que a dupla estava preparada para cometer assaltos na cidade, por isso, a moto foi apreendida para que pudesse ser checada a sua procedência.

Homem é preso com munições e papelotes de crack

Fotos: Ed. Pinto
Fotos: Ed. Pinto

Crispin Carvalho Santos foi preso na tarde desta sexta-feira (2), no bairro São Roque em Itabuna.

De acordo com as informações dos policias militares da base do Monte Cristo, durante uma ronda nos bairros circunvizinhos, Crispin foi visto em atitude suspeita, ao ser abordado e revistado foi encontrado em seu poder 15 papelotes de crack, duas munições intactas, uma chave de moto, e cerca de R$ 20,00 em espécie. Ainda segundo os militares ele estava com uma arma porém ao vê-los descartou-a.

Sendo detido e encaminhado para a 6ª Coorpin de Itabuna, Crispin foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.