Pontos de ônibus sucateados, de quem é a culpa?

Os pontos de ônibus localizados em diferentes bairros em Itabuna não sofrem uma revitalização há anos. A pergunta que fica é, de quem é culpa? As imagens mostram a atual situação de um dos situado na rua Santa Rita, bairro de Fátima.

Risco de desabamento.
Risco de desabamento.

A resposta que temos é, culpa da SEDUR, da SETTRAN, da Prefeitura, de Vane, de A, B e C, mas, o que não se têm é uma resposta na prática para o problema. E quem sofre? Logicamente, a POPULAÇÃO! Sofre com a precariedade, com a falta de assentos, com a poeira, com as goteiras, com a umidades nas colunas do ‘ponto’ e por ai vai.

E aí? Se acontece um acidente de quem será a culpa? Quem será responsabilizado? Perguntar não ofende.

Relembre casos semelhantes clicando aqui e aqui.

 

Ponto de ônibus é reformado após denúncia de estudantes

Após universitários da faculdade UNIME denunciarem as péssimas condições de um ponto de ônibus localizado em frente o Campus I da instituição na av. J.S. Pinheiro, uma equipe começou a reformar a estrutura do ponto de ônibus. Os alunos agradecem aos meios de comunicação que divulgaram a situação.

Ponto de ônibus é reformado / Foto: Aluno
Ponto de ônibus é reformado / Foto: Aluno

No momento os estudantes aguardam que alguma providência seja tomada em relação ao mato que fica atrás do ponto. Relembre a denúncia aqui.

Universitários reclamam de ponto de ônibus em frente a UNIME

As péssimas condições de um ponto de ônibus localizado em frente ao Campus I da faculdade UNIME, em Itabuna, revoltam estudantes. A estrutura encontra-se em situação de abandono, com riscos de cair e acabar machucando os acadêmicos. Além disso, o ponto fica em frente a um matagal, onde já foi cena de desova. Os usuários da instalação já comunicaram a faculdade diversas vezas, mas sempre são informados que a instituição não tem vínculo com o ponto de ônibus.

Mato está quase cobrindo o ponto / Foto: Denunciante; aluno
Mato está quase cobrindo o ponto / Foto: Denunciante; aluno

A falta de segurança e as más condições do local preocupam acadêmicos e transeuntes.

Leitor do blog registra mau estado de ponto de ônibus

Cobertura do ponto de ônibus está acabada
Cobertura do ponto de ônibus está acabada

O Blog do Tom recebeu fotos de um leitor que fotografou o péssimo estado do ponto de ônibus da Praça Otávio Mangabeira, ou Camacan, no centro de Itabuna. É visível que a estrutura está acabada e, além de não proteger do sol ou da chuva, algumas partes estão perto de cair, pondo em risco a integridade física dos transeuntes.

A cobertura da estrutura está pendurada, podendo cair em alguém
A cobertura da estrutura está pendurada, podendo cair em alguém