Mulher cai da ponte do pontal em Ilhéus

Fotos: Thiago Rapôso.
Fotos: Thiago Rapôso.
Ilhéus – Na noite desta sexta-feira (8), Suzane, de 23 anos, caiu da ponte Lomanto Júnior, no braço de mar do bairro Pontal.
Segundo informações, a jovem sobreviveu pois, um pescador, retornava de canoa após um dia de trabalho, quando viu Suzane sendo arrastada pela forte correnteza e a salvou. Após ela segurar em uma pilastra e ser conduzida até a margem, populares ajudaram-na.
Suzane estava sozinha e ninguém soube informar qual foi o motivo da queda, se foi acidental ou proposital.

Ônibus de viagem tomba e cai no rio; duas pessoas morreram

Na manhã deste domingo (26) um ônibus com 51 passageiros tombou na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e caiu no Rio Glória.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

De acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida. O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (27) o corpo da mulher de 36 anos que estava desaparecido no rio.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

O acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú para São Paulo, ocorreu por volta das 6h30 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.

Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves
Fotos: Silvan Alves/Site Silvan Alves

Ao todo, 49 pessoas foram levadas para o hospital. Destas, 47 foram medicadas e tiveram alta, inclusive o motorista que teve ferimentos leves. Os pacientes liberados seguiram viagem para São Paulo por meio de outro ônibus fornecido pela empresa.

Caminhão que carregava trator cai em rio ao passar por ponte

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Um caminhão que carregava um trator caiu em uma ponte na manhã desta quarta-feira (22) em Itapé. De acordo com informações da polícia, o motorista do veículo perdeu o controle ao passar pela ponte conhecida como Rio Cachoeira.

Segundo o motorista do veículo, Márcio Santos Menezes, o caminhão derrapou e ele não conseguiu frear. Ninguém se feriu. Por causa do barulho, o acidente atraiu muitos curiosos.

Mulher se joga de ponte em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-fera (14) uma mulher se jogou da ponte situada na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, a vítima teria cortado os próprios pulsos antes do ato.

A mulher foi resgatada por uma equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Não se sabe o estado de saúde dela.

Informações e imagens do Blog do Anderson

Após reclamações e chuva, ponte em construção desaba no Pedro Fontes

A passarela que estava sendo construída no condomínio Pedro Fontes I desabou na manhã desta quinta-feira (28). A forte chuva que vem caindo aumentou o nível do córrego e derrubou a ponte, que estava com as obras paralisadas [relembre aqui].

Antes da construção e após paralisação das obras (Foto: Ednaldo Pinto)

Os moradores se veem ilhados e impossibilitados de transitarem com segurança.

Ponte do Jardim América tem princípio de desabamento

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

A ponte que dá acesso aos Condomínios Residenciais Jardim América I e II, situado no bairro Nova Califórnia, começou a desabar na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com informações colhidas com moradores, as colunas que sustentam a ponte foram mau feitas, e não estão segurando-na. Além disso, segundo relatos, quando chove bastante o nível de água do córrego cresce ao ponto de passar sobre a ponte, deixando-a intransitável.

O projeto “Minha Casa, Minha Vida” é do Governo Federal.

Uma empresa foi contactada e esteve no local para criar uma solução alternativa para o problema. Certamente uma nova ponte provisória seria construída ao lado, para isso parte do muro do condomínio seria derrubado.

Famílias são retiradas de áreas de risco e baronesas são removidas do Rio Cachoeira

Por intermédio de secretarias de Itabuna cinco famílias foram retiradas de áreas de risco nas ruas do Eucalipto no bairro Maria Matos (Rua de Palha) em razão das fortes chuvas e da cheia do Rio Cachoeira nesta segunda-feira (21).

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

A secretária de Governo, Cleide Sousa Oliveira, afirmou que as equipes da prefeitura estavam vasculhando a beira-rio nesta segunda-feira (21) para identificar situações em que famílias afetadas pelas chuvas e pela cheia do rio fossem removidas nos bairros da Bananeira e Nova Itabuna. As famílias da beira-rio da Rua de Palha foram removidas para o Estádio Luiz Viana Filho, onde receberam assistência com colchonetes, água e alimentos. A única família afetada no Nova Ferradas foi para casa de parentes.

Por medida de segurança, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou o tráfego de veículos sobre a ponte Miguel Calmon (Marabá) que liga o centro da cidade ao bairro Góes Calmon devido à pressão de aguapés e baronesas que se acumulam no leito do Rio Cachoeira há oito meses. No local, escavadeiras hidráulicas da prefeitura ajudaram o material orgânico a descer em direção ao mar e evitar que faça mais pressão nas estruturas da ponte.

No bairro de Ferradas a cheia do Cachoeira obrigou a Sedur a interditar a ponte de acesso à Vila de Itamaracá. As águas cobrem toda a estrutura da ponte, impedido o tráfego de veículos e de pessoas nos dois sentidos. O vilarejo está ilhado e as secretarias da Assistência Social e da Administração estudam maneiras de atender às pessoas ali residentes com a doação de água e alimentos.

Bandidos tentam assaltar parente de Policial Civil e vítima sofre acidente

Movimento está intenso no local / Foto: Ednaldo Pinto
Movimento está intenso no local / Foto: Ednaldo Pinto

No final da manhã desta quarta-feira (25) dois bandidos armados em duas motos tentaram assaltar uma pessoa no contorno da ponte do São Caetano. A vítima não queria entregar a moto bros que estavam lhe pedindo e acabaram derrubando ela, tendo alguns ferimentos na cabeça. Os meliantes fugiram pelo Jardim Vitória e a vítima, que tem parentesco com um policial civil, foi encaminhada para o Hospital de Base.