Escritório contábil é alvo de investigação por fraude em vistos

Bahia – Dois sócios de um escritório de contabilidade em Porto Seguro, foram notificados pela Polícia Federal nesta terça-feira (19) após início da operação que tenta desarticular esquema criminoso que obtia ilegalmente vistos de permanência no Brasil para estrangeiros.

Segundo a PF, os sócios devem cumprir medida cautelar que prevê a suspensão da atividade econômica exercida no escritório. Em caso de descumprimento, a medida pode ser convertida em pedido de prisão preventiva.

Ainda conforme a PF, ambos os sócios devem prestar depoimento sobre o caso na tarde da quinta-feira (21). Além das notificações, a PF relata que foram recolhidos no escritório dos suspeitos um malote de documentos e uma CPU. Por meio dos documentos, a polícia diz que irá analisar a situação dos estrangeiros atendidos e possíveis envolvimentos nos casos.

Jovem é morto a tiros e Itabuna registra mais um assassinato

Um jovem identificado como Paulo César Silva de Jesus, de apenas 22 anos, foi executado a tiros por um grupo de homens armados. O homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (19), na rua C, situada no bairro Nova Califórnia.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

A vítima retornava para casa quando foi surpreendido a tiros. A motivação para o crime pode ter sido uma dívida na boca de fumo da localidade.  No local imperava a lei do silêncio. O que se soube foi que pela manhã, cerca de quatro homens armados renderam Paulo e tentaram mata-lo, no entanto, ele conseguiu fugir sem ser atingido. Acredita-se que esse mesmo grupo retornou durante a noite para resolver o que ainda estava “pendente”.

Imagens Fortes!

A Polícia Militar esteve no local e posteriormente o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi acionado.

Bandidos atiram, mulher perde o controle e carro cai no rio Cachoeira

Itabuna – Uma mulher que preferiu que sua identidade não fosse revelada, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16). O fato aconteceu nas imediações do Condomínio Real Ville, situado na rua do Contorno, bairro São Judas.

Segundo informações, homens armados tentaram tomar o veículo em que a vítima estava, no entanto, ela conseguiu sobressair e os criminosos atiraram em direção ao automóvel. Alguns disparos atingiram o carro, mas não a atingiram. Todavia, ela acabou perdendo o controle sobre a direção, subiu a calçada e, só parou após cair na margem do rio Cachoeira.

Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. A mulher bastante assustada, informou o que havia ocorrido ao seu marido que é Policial Militar. Apesar do susto, o dano deixado foi somente o material. O caso foi registrado na Delegacia da cidade e, até o momento ninguém foi preso.

Homem rouba passageiros que haviam pago cerveja para ele minutos antes

Semanalmente informamos a maneira que criminosos praticam os delitos. Por vezes, nos surpreendemos com a variadas formas de roubar, verbo no infinitivo, que com a graça da palavra, ‘ar’ de nunca acabar. Na noite desta sexta-feira (15), Clodoaldo Batista Jerônimo, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar de Itabuna, após roubar vários objetos de um ônibus. O crime ocorreu no posto Flecha, localizado às margens da BR-101.

De acordo com informações prestadas pela polícia, o suspeito seguia juntamente com os demais passageiros, em uma linha que saiu do Rio de Janeiro, em sentido a Paraíba. Ao chegarem no posto Flecha, em Itabuna, algumas pessoas desceram do ônibus inclusive o suspeito.

Ainda de acordo com as informações, por cordialidade um dos passageiros acabou pagando uma cerveja para Clodoaldo, que em seguida, retornou ao ônibus, onde anunciou o assalto. Vários celulares, relógios, carregadores e dinheiro foram subtraídos.

Entretanto, o larapio espertalhão foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar que o prendeu em flagrante. Algemado, ele foi conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde prestou depoimento. Em seus antecedentes, está registrado passados pela prática do mesmo crime na Paraíba.

Flanelinhas cobram pedágio em área de Zona Azul e carros são danificados

Do Pimenta

Donos de veículos estão sendo alvos de flanelinhas bandidos na região central de Itabuna. Até mesmo quem estaciona em áreas da Zona Azul e não paga o “pedágio”, é algo dos flanelinhas, que furam ou esvaziam pneus ou arranham toda a pintura do veículo.

Um dos pontos onde mais ocorrem danos tem sido a Rua Ruffo Galvão, na área em frente ao anexo do Fórum Ruy Barbosa, onde funcionam os Juizados Especiais. Há um trecho que corresponde a dez vagas em que não há cobrança de Zona Azul.

A área livre para profissionais do Direito ou moradores da região tem sido a preferida para a ação dos flanelinhas bandidos. Lá, ou paga o pedágio ou já sabe… – Uns gêmeos me cobraram na hora que eu estacionei o carro. Como não paguei, riscaram meu carro com prego – disse uma das vítimas, que usou vaga na Ruffo Galvão. Outra parou na Beira-Rio e, quando retornou, o pneu do carro estava esvaziado.

Rondesp e CIPE realizam abordagens na região de conflito em Buerarema

Buerarema – Constantemente ocorrem assaltos a diversos transportes coletivos que locomovem-se de Itabuna com destino a Buerarema, ou demais linhas advindas de Ilhéus. Por isso, com intuito de coibir novas ações criminosas na região de conflito, a CIPE Cacaueira juntamente com a Rondesp retomaram as abordagens na noite desta sexta-feira (1º).

Segundo informações, várias abordagens foram feitas pelos policiais, no entanto, ninguém foi preso e nenhum material ilícito foi apreendido. O trabalho ostensivo continua, já que o clima entre os pequenos produtores e os indígenas está acirrado.

Bandidos armados levam carro após vítima chegar em boate de Itabuna

O número de roubos de veículos na cidade cresce de maneira progressiva. Semanalmente, noticiamos a perda de automóveis e motocicletas levadas (os), por criminosos.

Na madrugada deste sábado (2), um casal de namorados chegava na boate House, com um Gol Track, cor branca, (OUL 8399), quando dois homens armados anunciaram o assalto e pediram a chave do carro. Um dos assaltantes ainda ressaltou que caso alguém reagisse ele iria atirar. Os bandidos tomaram rumo ignorado e fugiram com o carro.

A Polícia foi informada, mas até o momento não há pistas sobre os suspeitos, ou o paradeiro do automóvel. Portanto, caso você tenha informações, por gentileza, entre em contato com o 190 e denuncie anonimamente.

Suspeito de roubar alta quantia de posto do São Caetano é preso

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (1°), Ariobaldo Santos, de 27 anos, sob acusação de ter participado do assalto ao gerente do posto de combustível do bairro São Caetano. Na ocasião um homem armado levou uma alta quantia em dinheiro que estava em um malote. [relembre o caso]

Algemado, o suspeito foi conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar maiores esclarecimentos. Em depoimento, ele afirmou que apenas emprestou a moto para a prática do delito.

A polícia está investigando o caso.

Exclusivo: Bandidos levam alta quantia de posto de gasolina no São Caetano

Itabuna – O gerente do posto de combustível localizado no bairro São Caetano, entre as Avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, foi assaltado no final da tarde desta terça-feira (29). Na ação os criminosos levaram uma alta quantia que não foi divulgada.

De acordo com informações colhidas com exclusividade junto ao gerente e o administrador do posto que por questões de segurança pediram que seus nomes não fossem divulgados, o assalto ocorreu durante a ida a agência da Caixa Econômica Federal situada em frente ao posto. O gerente levava a grande quantia recolhida durante o fim de semana e feriado, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto.

Ainda de acordo com as informações, o gerente não apresentou resistência e deu o malote. O criminoso correu até a esquina da Igreja dos Mórmons onde outro homem o aguardava em uma motocicleta. Ambos fugiram em sentido ao bairro Banco Raso.

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), estiveram no local e solicitaram as imagens do circuito interno de TV do Itão supermercados, pois o crime aconteceu no estacionamento há 10 metros da agência bancária. Até o momento ninguém foi preso, entretanto, o administrador do posto foi até a Delegacia para fazer o reconhecimento de fotografias de bandidos que praticam assaltos na cidade e região.

Homem mata outro por vingança em Buerarema

Buerarema – José Claudio Barbosa da Silva, de 36 anos, popularmente conhecido como “Cal”, foi executado a tiros por dois homens ainda não identificados. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) no bairro São Bento, e deixou a população local assustada.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Informações dão conta que a motivação para o crime foi uma mera vingança de um dos criminosos contra Cal, pois ele havia atirado em um deles na semana passada.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, foi solicitado e está deslocando-se até o local.

Homem baleado dentro de casa; PM prende autor no local

Eunápolis – Antônio Ubaldo Gonçalves da Silva, de 47 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, dentro de sua própria casa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. O crime, registrado um pouco antes das 22h desta quarta-feira (23), na Rua Alexandria.

Vizinhos ficaram assustados com o barulho dos tiros e ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local em pouco tempo, antes mesmo que o autor do crime, Augusto Henrique dos Santos Silva, 19 anos, conseguisse fugir.

Os policiais da 7ª CIPM precisaram arrombar o portão da residência para prestar os primeiros socorros ao morador, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral por uma equipe do Samu. De acordo com a polícia, Augusto Henrique tinha escondido o revólver calibre 32 atrás de um ar condicionado. A arma foi apreendida para perícia.

Na delegacia, Augusto Henrique falou para a reportagem do RADAR 64 que agiu em legítima defesa, já que depois de uma discussão a vítima teria pegado o revólver. ‘Ele atirou, mas a arma falhou. Tomei o revólver dele e disparei‘, afirmou o autor confesso. No entanto, afirma o delegado plantonista Marivaldo Felipe, o revólver não apresentava projétil picotado.

Augusto Henrique disse ainda que conhecia a vítima e que teria ido até a sua casa levar um currículo. A polícia está investigando se a vítima tinha arma em casa. O delegado plantonista Marivaldo Felipe disse que as evidências indicam que a arma era de Augusto Henrique, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Acusado de assassinar criança de 6 anos é preso em Itabuna

O homem acusado de assassinar uma criança de 6 anos no bairro de Pernambués foi preso nesta quinta-feira (23), no terminal rodoviário de Itabuna. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (23).

Segundo informações da polícia, Pedro Damião Cruz da Sena, de 41 anos, já estuprou outra criança no estado de São Paulo onde foi preso e ficou internado em um manicômio. Em entrevista, o homem confessou ter matado o menino enquanto o estuprava. Depois do ocorrido ele disse ter se arrependido.

De acordo como delegado Marlos Macedo, na cidade de Guanambi o acusado se passava por um pastor. Em salvador, Damião confessou se passar por Marcelo. Ele será encaminhado para Salvador onde existe um mandado em aberto.

Damião que também morava na comunidade teria atraído a criança até o bairro de Pernambués onde estuprou e matou o menino.

Jovem é preso após correr da polícia no Fonseca

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Militar realizava mais uma ronda de rotina pelas ruas do Fonseca, e imediações do Loteamento Gegéu Rocha, quando depararam-se com um grupo de jovens em atitude suspeita, sendo que um deles ao ver a viatura saiu correndo e caiu em um córrego da localidade.

Foto: Ednaldo P.
Foto: Ednaldo P.

Após ser detido pelos militares nada foi encontrado com o suspeito, no entanto, ele foi conduzido até a Delegacia para averiguação. Tarcísio Fábio Santos, de 18 anos, havia corrido pois segundo a polícia, um mandado de prisão preventiva havia sido expedido contra ele há algum tempo. No entanto, o mesmo já estava sendo cumprido através de uma sursis, ou seja, a suspensão condicional da pena.

Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma no Pedro Jerônimo

Itabuna – Um menor que não pode ser identificado foi detido por policiais militares lotados da CETO, após ser flagrado com uma arma. A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no bairro Pedro Jerônimo.

Segundo informações, durante uma ronda de rotina nas imediações do campo de futebol do bairro, o adolescente foi visto e abordado. Ao ser revistado um revólver calibre 38, municiado foi encontrado em seu poder.

Detido foi conduzido até o Complexo Policial da cidade. Após ser ouvido com a presença dos pais ou responsáveis, seria liberado.

Dupla acusada de assaltos é presa na Bananeira

Clique na imagem para amplia-la.

Itabuna – Dois homens foram presos no final da manhã deste sábado (5), sob acusação de terem praticado roubos no Centro da cidade. Segundo a polícia, a dupla estava utilizando um carro Peugeot – 206, cor: branca, na pratica delituosa. Ambos foram presos e conduzidos até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar maiores esclarecimentos.